A SIATT, líder brasileira no desenvolvimento de soluções complexas para defesa, estará presente na LAAD Defence & Security 2025, um dos maiores e mais importantes eventos do setor na América Latina. A feira acontece de 1 a 4 de abril no Riocentro, Rio de Janeiro.

A empresa apresentará suas mais recentes inovações em sistemas de defesa e armamentos inteligentes de alta precisão no estande C40, no Pavilhão 2. Os visitantes poderão conferir de perto maquetes em tamanho real do MANSUP e do MANSUP-ER, além de simuladores dos mísseis MAX 1.2 AC e MANSUP. Também estarão em exibição a maquete arquitetônica da Unidade de Vigilância do SisGAAz e uma versão reduzida do MANSUP sendo lançada de um carro de combate.

Na área externa do pavilhão, serão expostos o MANSUP em um veículo lançador terrestre e um veículo modernizado Cascavel equipado com um lançador do MAX 1.2 AC.

As soluções que a SIATT apresentará na LAAD foram desenvolvidas para atender às necessidades das Forças Armadas do Brasil e do mercado internacional de defesa, oferecendo maior eficiência, segurança e capacidade de resposta em diversas operações.

Para o diretor de Negócios da SIATT, Paulo Salvador, a participação na LAAD 2025 reforça o compromisso da empresa com o desenvolvimento de tecnologias que fortalecem a segurança e a soberania do país. “Estamos animados para compartilhar nossas inovações e demonstrar que a base industrial brasileira tem capacidade tecnológica para desenvolver produtos que contribuem para a defesa e segurança no Brasil e no mundo”, disse o diretor.

Detalhes do evento

  • Data: 1 a 4 de abril de 2025
  • Local: Riocentro, Rio de Janeiro
  • Estande da SIATT: Pavilhão 2, Estande C40
Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulop

Siatt: herdeira do conhecimento técnico da finada Mectron. Siatt: um patrimônio do conhecimento e da defesa nacional. Algumas tecnologias, sistemas, materiais desenvolvidos/em desenvolvimento/conceituados por essa empresa (e de sua antiga “mãe”): 1-Unidade de Vigilância do SisGAAz 2-Mansup, Mansup-ER, Mansup Costeiro 3-Max 1.2 4-Guided Small Bomb (GSBM) 5-SGH70 (foguete guiado de 70 mm) 6-SGM-120 (munição de morteiro de 120mm com GNSS e orientação inercial ou laser e inercial) 7-Míssil Ar-Superfície (MAS) 8-Míssil Superficie-Ar (MSA) 9-Míssil Anti Radiação (MAR-1) 10-Drone VTOL Tupã 11-MAA-1 12-MAA-1B 13-A-Darter 14-Kit de Guiamento para Bombas Convencionais ACAUAN Além de outros que possivelmente não saíram da fase se… Read more »

Paulo

Li uma noticia recente no google que a FAB voltou a cogitar utilizar o A darter para o F39 E . No entanto, a ideia não é importa- lo da Denel, mas fabrica- lo inteiramente no BR.,provavelmente pela Siatt ,herdeira da mectron. A noticia faz mais sentido com outra, onde a Siatt firma acordo com a MB para desenvolver misseis superficie ar ( misseis anti aéreos navais ) provavelmente para equipar as fragatas tamandaré . Não é de hoje que ouço ideias de utilizar uma versão ” robusta do A darter ” em baterias anti aéreas. Faz sentido isto ?

Sensato

Na live do Base Militar, ontem, o representante da Siatt ventilou sobre a empresa ter interesse em abraçar o programa do A Darter mas tem que existir demanda da FAB. É algo que eu gostaria de ver mas não tenho tanta esperança na medida em que esta tem claras dificuldades orçamentárias até mesmo pra dar andamento no programa Gripen. Industrializar o A Darter e o integrar ao Gripen exigiria uma grana que não sei se a FAB quer/pode gastar.

MMerlin

Acredito que com modificações o A-Darter possa ser utilizado para defesa AA de médio alcance.

Last edited 23 horas atrás by MMerlin
adriano Madureira

E agora certamente será herdeira do conhecimento técnico ou parte dela…

Gerson Carvalho

Estranho não terem postado materiia com videos da operação Joana D`Arc realizada em Fortaleza com o lançamento do MANSUP a partir de uma plataforma Astros.

Guilherme

qualquer pessoa pode visitar a LAAD?

Luís Henrique

Não. É restrita a forças militares, policiais, profissionais da defesa e autoridades. Eles exigem um credenciamento no site e aprovação.

Marcelo Andrade

Infelizmente a partir da edição de 2023, ficou bem mais restrito. Eu consegui visitar desde 2011 ate 2019 , a ultima antes da pandemia. Agora, inclusive, tem ingresso de 200 reais caso vc não seja do trade e seja aprovada a inscrição. Entendo pois e uma Feira de Negocios!!! Quem visitou, visitou!