CBO encomenda mais dois UT 715L
Numa encomenda de £13milhões, a CBO (Companhia Brasileira de Offshore) adquiriu mais dois conjuntos de embarcações de projeto e equipamento fornecidos pela Rolls-Royce.
Este contrato, para dois navios UT 715L, segue-se a uma série de outros semelhantes recebidos da CBO, incluindo duas embarcações já em serviço, três que devem ser entregues ainda este ano e mais três com entrega prevista para 2010.
Mais de 650 embarcações UT projetadas pela Rolls-Royce estão em serviço ou sendo construídas em todo o mundo.
“Esta encomenda marca a continuação de uma longa cooperação entre nossas duas empresas e uma expansão adicional da frota de embarcações “offshore” UT, de projeto da Rolls-Royce, da CBO”, declarou Jørn Heltne, vice-presidente Sênior Rolls-Royce Ship Technology-Offshore.
“Estamos muito satisfeitos que a CBO tenha novamente escolhido a Rolls-Royce. Isto reflete nossa capacidade de fornecer a nossos clientes sistemas totalmente integrados de propulsão, potência e controle de movimento.”
A Rolls-Royce está fornecendo os motores principais e o sistema de propulsão, bem como os sistemas de automação e controle.
As duas embarcações também serão equipadas com “thrusters”, equipamento de governo e lemes da Rolls-Royce, e terão um sistema de manuseio de cargas volumosas e maquinária de convés.
Em 1990 a CBO encomendou pela primeira vez embarcações “offshore” projetadas pela Rolls-Royce, durante o renascimento da indústria de construção naval brasileira. As duas novas embarcações UT 715L serão entregues em 2011.
Ao longo da década passada, a Rolls-Royce tem sido uma parceira ativa no renascimento marítimo do Brasil, com um largo portfólio de clientes nos setores “offshore”, mercante e militar. Um novo Centro de Serviços Marítimos deverá ser inaugurado no próximo mês, para fornecer experiência de reparo e revisão no estado da arte, em suporte ao completo portfólio de produtos marítimos da empresa na região.
Atualmente, mais de 40 embarcações projetadas pela Rolls-Royce já foram construídas ou estão em construção em estaleiros brasileiros.
FONTE: Portal Fator
NOTA DO BLOG: O navio da foto é o PSV CBO Manoella, projeto UT 715 L, sememlhante aos dois citados no texto.
Um design bem interessante p/ ser desenvolvído como um OPV.
Concordo mas o mais interessante é se essas novas encomendas forem de fato construídas no Brasil, … entendi certo que elas seriam construídas no Brasil? Espero que sim, …
Todos os novos navios da CBO são construídos no Brasil.
Hoje está sendo entregue o RSV CBO Isabella, construído pelo Estaleiro Aliança (Niterói, RJ) que pertence ao Grupo Fischer ao qual pertence a CBO.
No Estaleiro tem dois em construção, CBO Carolina e CBO Anita e mais dois em fase de processamento do aço, fora esses do post.
Alguem saberia dizer qual foi o maior navio ja fabricado no Brasil ?
desde já obrigado,
Manoela tb foi feito em Niterói.
os O/O Docefjord e Tijuca,anos mid 80, Ishikawajima, 305.000 dwt,encomeas (pra variar) estrangeiras
Mod MO
Ahh!!!! eu quero muito saber sobre o navoi CBO Anita.
por favor me informa sobre ele.Quando e onde sera a inauguração. Ele é muito importante para mim se possivel entre em contato comigo.