Mais imagens do novo porta-aviões chinês ‘Fujian’, Type 003
Mais fotos do porta-aviões chinês Type 003, batizado Fujian (CV-18), lançado ao mar em 17 de junho.
O Fujian é o primeiro porta-aviões da China a usar um sistema CATOBAR e catapultas eletromagnéticas.
Reportagens anteriores da imprensa ocidental e da mídia chinesa sugeriram que o navio poderia ter um deslocamento de cerca de 80.000 toneladas a 85.000 toneladas.
O Type 003 foi originalmente destinado a usar catapultas movidas a vapor, mas em 2013, o contra-almirante Yin Zhuo da PLA Navy disse que o próximo porta-aviões da China seria equipado com um sistema de lançamento eletromagnético.
Vários protótipos foram vistos pela mídia em 2012, e aeronaves capazes de usar o sistema foram testadas em instalações de testes terrestres.
A construção do navio começou em meados de 2010, provavelmente em 2015/16.
Os trabalhos teriam sido adiados em junho de 2017 por causa de testes comparativos de catapultas eletromagnéticas e a vapor.
Em novembro de 2017, a Marinha Chinesa teria desenvolvido um sistema IEP (Integrated Electric Propulsion System) – em vez de energia nuclear – para alimentar catapultas eletromagnéticas, permitindo que o trabalho no Type 003 fosse retomado.
O grupo aéreo do Fujian deverá contar com cerca de 70 aeronaves, incluindo:
- 24 J-35
- 24 J-15B
- 5 KJ-600 AWACS
- 5 J-15D EW
- 4 ou mais helicópteros de vários tipos
Impressionante.
A catapulta eletromagnética da marinha chinesa é mais eficiente que a estadunidense e funciona com combustível fóssil. Já entramos na era do mundo multipolar. Ninguém dá mais a mínima para os EUA moribundos e decadentes! Aqui está o que acontecerá nas próximas décadas. As Rússia, Índia, China serão as grandes potências, junto com várias outras nações emergentes liderando um novo mundo multipolar. O ocidente perderá sua hegemonia no mundo e cada vez mais se afundará por conta da sua classe dirigente psicopata, suas guerras fracassadas, decadência social e falência financeira….
Ass:
Nostradamus.
Agressor não se emocione e exagere , encare os factos , a China é um Super Potência em Ascensão, da mesma forma que foi a URSS , é uma corrida tecnológica num item inventando pelos Ingleses e aperfeiçoados pelos EUA, a China é a primeira nação não Ocidental a construir um NAE CATOBAR, disso ninguém lhes tira o mérito, agora dizer e classificar como a mais eficiente , acho exagerado da sua parte, esse navio nem sequer entrou em operação, nunca foi provado em combate, vamos ter alguma calma e deixar que o tempo nos responda.
O problema para algum país de enfrentar a China hoje, é que seu material bélico são novos e modernos com o que há de melhor em ciência e tecnologia avançada. Os eua ainda estão tendo problemas com as catapultas eletromagnéticas enquanto a China fez grandes progressos na ejeção eletromagnética. Os chineses acreditam que no ritmo que o mundo se transforma e que os valores sócio-econômicos mudam, é questão de tempo para o modelo ocidental(modelo englobando cultura, economia, geopolítica, etc) ruir, a ponto de os eua que representam o ápice deste modelo, estarem tão fragilizados que este seria o momento de… Read more »
Sem dúvida alguma é um grande feito da engenharia naval chinesa. Porém não podemos esquecer que neste exato momento, os EUA tem dez porta-aviões nucleares em operação ao redor do mundo. E ainda neste momento ninguém na Terra pode confrontar o poderio militar americano e sair vencedor.
E também neste exato momento os chineses tem mísseis hipersônicos/DF-26/DF-21 com capacidades antinavio, antissatélite e antimíssil e os eua não…
O que também se mostra como algo de bastante valor estratégico, com relação aos mísseis da classe DF que além de poderem atacar alvos em terra e mar ainda tem a capacidade de repelir ataques por ICBM’s…
Exceto os Vietkongs e o Talibã.
Rapaz, está na hora de sair do DA.
Para quem não sabe, DA = Diretório Acadêmico.
Não fale m….pois os EUA estão e estarão há sempre pois investem e já tem tecnologia muito há frente os chineses ainda roubam ou copiam
Meteu um “estadunidense” no meio já sei que é um bitolado esquerdista kkkkkkk
No mais, só falou groselha aí
Que a China será em breve a maior potência do mundo, infelizmente é fato, agora a Rússia? Rússia já era amigo, já passou, terão sorte se nos próximos séculos a china não conquistar toda a Sibéria e as novas fronteiras deles serem os montes Urais
Não sabia que tinha o gerador de lero lero da esquerda, massa! Vou usar também
Não se preocupem meus amigos dos EUA. A estação espacial da China, porta-aviões, mísseis hipersônicos, 5G, tecnologia de IA são todos falsos. É tudo fake, isso. São montagens de computador…
Maior e mais pesado do que as notícias afirmavam até então…
Se uma guerra entre a China e os EUA estourar, ela será travada toda por troca de mísseis. Será uma guerra de atrito por um spam de mísseis! Porta-aviões hoje não passam apenas de instrumentos para intimidar países menores e mal armados. Assim como os navios de guerra se tornaram obsoletos, os porta-aviões também ficaram. A tecnologia mudou o poder marítimo! Mas embora os porta-aviões sejam em grande parte inúteis atualmente em uma guerra convencional moderna, trazem à nação um maior prestígio e influência global. Não é nada mais do que objetos de prestígio que nenhuma nação está disposta a… Read more »
Não acontecerá uma guerra entre EUA e China, mais de 90% dos Chips avançados são produzidos na Ásia, os EUA sabem disso por isso que apesar de fazerem ruído não ficam na frente da China…sem Chips sem aviões, mísseis, satélites, navios, etc
E sem matéria prima de terras raras, também…
Por isso o Biden foi recentemente na Coréia do Sul e pediu ajuda da Coréia do Sul, Taiwan e Japão para construírem fábricas de Chips avançados nos EUA
Eles já tem 3 !!!
E o Brasil ?! 🤷♂️
Parece que vai demorar !!!😞
Sinceramente qual a nassecisade de um porta-aviões aviões para o Brasil? Não vamos projetar poder em nenhuma nação e não possuímos disputas territoriais em mares longínquos.
Com o dinheiro que seria gasto na aquisição e manutenção de um porta-aviões(sem contar suas escoltas) se poderia adquirir outros meios que seriam bem mais úteis para proteger nossa zona econômica.
Tais como uma quantidade maior de submarinos, baterias costeiras de mísseis ou até comprar unidades adicionais de Gripens armados com RBS-17 que ficariam a disposição da marinha.
Euvqueria saber duas coisas:
– quem foi o infeliz que criou a mania de batizar quase todos os meninos de Enzo?
– Quem foi o reporter nao especializado , de lugar comum, que criou esta visao tao deturpada e desprovida de conhecimento para titular que Porta Avioes é uma arma de projeçao, na sua acepçao de visao do imperialismo americano em Porta Avioes servem para encostar em paises de terceiro mundo e “Projetar Poder” ??? Tornou-se um autentico “Pre-conceito” completamente descabido…
1) Qual o papel dos MAC Merchant Aircraft Carrier na WWII?
2) Qual o papel do porta Avioes de Escolta da WWII?
3) Qual era o papel dos Nae Americanos em Midway?
4) Qual o papel do 25 de Mayo nas Falklands?
5) Qual seria o papel dos Nae americanos se tivessem sido alertados que a task japonesa estava descendo o Pacifico?
6 Qual seria o papel da MB se uma de sua fronyeiras secas com 1 dos 10 paises limitrofes fosse invadido?
O Brasil faz as melhores motociatas do mundo.
Ronca, esperar o que de um marginal aposentado desde os 32 anos.
Faz mesmo. Quem poderia fazer parecido…?
Porta Aviões são indispensáveis para qualquer nação que tenha intenção de conseguir projetar poderio militar para além de sua costa. Mas para nações como EUA e agora a China ter Naes é simplesmente obrigatório. Pois são nações que necessitam manter o trafego marítimo internacional (base fulcral de suas economias) com um mínimo de segurança e com isso manter o preço do frete do trafego marítimo com os valores mais baixos possíveis. Eles permitem aos EUA (até agora única nação com esse capacidade) intervir em qualquer lugar do mundo de forma decisiva caso algum grupo ou nação resolva ameaçar rotas marítimas… Read more »
Mestre, alertando e retificando, a Russia teria varios Nae se: – possuisse um litoral e oceano aberto. Ela nao tem como os EUA. Os Nae Russos pre isam passar por estreitos em que existem paises da OTAN….eles ficariam muito frageis; – seu mercado consumidor de clientes para produtos, ja sao protegidos em grande parte por sua absurda e enorme fronteira seca. A ex URSS e consequente Russia, faz fronteira seca com a europa ocidental e Asia, China, etc…o mar é importante para todos, porem em graus variaveis…para ela vale muito mais a pena o pensamento continental pois ela é um… Read more »
Carvalho NAes soviéticos/russos seriam, baseados apenas Na Frota do Norte e na Frota do Pacífico. Alguns anos atrás a Rússia queria ter 2 em cada uma.
.
Khruschov na década de 1950 admitiu que gostaria de NAes tão impressionantes como os EUA estavam construindo mas que isso estava além das possibilidades daí uma grande força de submarinos, mas, já na década de 1970 os soviéticos incorporaram a classe “Kiev” e estavam partindo para NAes ainda maiores como o que se tornou
“Almirante Kuznetsov” e mesmo maiores, mas, não houve tempo.
Considerando-se que esse NaE não é nuclear, eu fico imaginando a quantidade de combustível que esse NaE não vai devorar pra gerar energia pros seus sistemas, pra se mover e pra alimentar suas catapultas eletromagnéticas…
Boa noite Wilber;
Vai sempre navegar com um navio tanque a contrabordo dependendo da missão era assim com os convencionais dos EUA !!!
USS Kitty Hawk por exemplo !!!
Até os nucleares dependendo da missão tem de abastecer de combustível para as ANVs.
Burgos, quero saber como farão para que os grupos geradores mantenham os picos de amperagem necessários para as catapultas eletromagnéticas.
Eu também !!!
Vou dar um palpite !!!
Provavelmente os motores de passo desses supergeradores deverão ser controlados por um computador e um software preciso para evitar esses picos de energia acredito eu !!!🤷♂️
Olha, tem quem diga que o Fujian tem caldeiras a óleo e turbinas a vapor, o que contraria frontalmente a afirmação de um navio IFEP. Nada contra: ainda dá pra ter EMALS desde que exista suficiente geração de eletricidade. Se, afinal, for tudo bem feijão-com-arroz (caldeira a óleo, turbina e catapulta a vapor), fomos apenas enganados, coisa da cartilha militar. Engodo é de aplicação universal, nos de cá e nos de lá.
Eu olho para a China e vejo um país com uma população unida e motivada para continuar se fortalecendo, e olho para os EUA e vejo um país decadente e envolto em várias tensões que acabarão em guerra civil e desintegração territorial.
Camillo, então você precisa de óculos hahahaha
A China é tão unida que é uma ditadura, abriu a boca já era. Queres sinal maior de fraqueza do que isso?
Isso por si só já mostra a fraqueza social lá.
Se soltar a sociedade como deveria, o Estado afunda rapidamente, pois a sociedade lá não é naturalmente coesa, basta ver que quase metade da China são povos ocupados militarmente.
Rsrsrsrs….. Rsrsrsrs……
De novo rsrsrsrs…
De novo rsrsrsrs…
Mais uma vez rsrsrsrs…
Minha nossa….
E assim acaba o diálogo, com um despeitado afrouxo de riso. Triste e sintomático.
O poder econômico/militar acumulado no Oriente está muito grande, China, Rússia, Índia, Japão, Coréia do Sul, Coréia do Norte, Irã, Turquia, Paquistão, Israel, EAU, Arábia Saudita, Taiwan, Malásia, Indonésia etc, a Ásia já “engoliu” a África, já está “abocanhando” a América Latina, Ucrânia sendo “mordida” pela Rússia, Grécia, Portugal e Espanha já se vendendo para os chineses, e os EUA só recuando, esperneando e recuando, a Ásia é o continente com civilização mais antiga, a maior parte da história o poder esteve na Ásia, esse domínio Ocidental é recente, em 1683 enquanto alguns países europeus dominavam as Américas o Império… Read more »
O CV-18 não terá deslocamento pleno de 100 ktons. Volume emerso semelhante não serve pra avaliar densidade de navios de superfície, que podem ser diferentes simplesmente porque têm interiores diferentemente recheados e cascos submersos com geometrias desiguais. Fico com a avaliação de que o Fujian tem 60 kton padrão e 80 kton pleno. Volto a dizer, Fujian tem dimensões muito semelhantes aos Forrestal.
Impressionante feito de engenharia e mobilização nacional. O desenvolvimento da China está dado há alguns anos: Documentário da BBC sobre a educação chinesa em 2009 mostrava que em uma escola rural estudava-se de segunda à sábado, até 22h. A estudante mostrada tinha passado para o MIT, tendo em sua casa apenas três cômodos e uma televisão de 14 polegadas. Aqui fazemos “motociatas.
Pra quê essa propaganda das virtudes desenvolvimentistas da China? Não aconteceu o mesmo por aqui em outra época? Tempo ao tempo, o capitalismo vai fazer com a China ainda pior do que fez com o Brasil. Pra elite capitalista branca euroamericana, latinos, negros e orientais são apenas recursos naturais, com ou sem diploma do MIT. Nenhum Estado Nacional, democrático ou autoritário, consegue dobrar o capitalismo que o subsidia e muito menos deter o desígnio de guerra civil intraestatal ou interestatal como panacéia contra a grande crise econômica. Qual a importância de democracia/autoritarismo, direita/esquerda, gnosticismo/agnosticismo, reação/progresso, dogmatismo/ceticismo, boa estudante/mau presidente frente… Read more »
A potência do ensino público de qualidade pode ser vista aqui:
https://youtu.be/drrww3BqpJg
Onde você precisa ter capital para que seu filho tenha educação de qualidade tem como resultado os resultados do Brasil, o oposto pode ser visto na China.
Como leigo,no meio desse elenco gabaritado,uma pergunta não quer calar:. De que serve essas banheiras flutuando sobre as águas,. se abaixo da superfície, centenas de submarinos os espreitam? Ainda mais se os russos estiverem envolvidos.