Porta-aviões britânico HMS ‘Prince of Wales’ tem séria falha técnica logo após zarpar para os EUA
Diz-se que a embarcação de 65.000 toneladas sofreu uma ‘falha técnica significativa’ – com informes não confirmados sobre danos ao eixo do hélice de boreste
O maior navio de guerra do Reino Unido quebrou na costa sul pouco depois de zarpar no que foi anunciado como uma “missão histórica” para os Estados Unidos.
O HMS Prince of Wales, o segundo dos dois porta-aviões da Marinha Real, estava enfrentando um “problema mecânico emergente”, disse um porta-voz. O problema está sendo investigado.
O porta-aviões de £ 3 bilhões, que se tornou totalmente operacional apenas no ano passado, está ancorada no sudeste da Ilha de Wight enquanto a investigação é realizada.
“O HMS Prince of Wales permanece na Área de Exercícios da Costa Sul enquanto conduz investigações sobre um problema mecânico emergente”, disse o porta-voz da Marinha Real.
O problema foi relatado pela primeira vez pelo UK Defense Journal, um site de notícias online focado em questões de defesa, que citou relatos não confirmados sobre danos ao eixo do hélice de boreste.
Um segundo site de notícias especializado, o Navy Lookout, disse que o navio de guerra de 65.000 toneladas sofreu uma “falha técnica significativa”.
“Se a questão se mostrar séria, não é preciso dizer que isso é extremamente lamentável e não é uma boa imagem para o RN [Marinha Real]”, informou.
O navio de guerra partiu da vizinha Portsmouth no sábado no que foi descrito pela Marinha Real como uma missão para “moldar o futuro das operações de jatos furtivos e drones na costa da América do Norte e no Caribe”.
A viagem – desde que vá em frente – está marcada para ver o porta-aviões visitar Nova York, Halifax no Canadá e no Caribe, operando jatos F-35 de quinta geração no convés de voo, bem como drones.
O comandante, capitão Richard Hewitt, disse em um comunicado para marcar a partida – e antes da falha mecânica: “Levar o grupo-tarefa HMS Prince of Wales através do Atlântico pelo resto deste ano não apenas ampliará os limites das operações do porta-aviões britânico, mas reforçará nossa estreita relação de trabalho com nosso aliado mais próximo.
“Desde operar os F-35 Lightnings e drones até sediar o Atlantic Future Forum, nada disso seria possível sem os esforços dos incríveis marinheiros a bordo, muitos dos quais estão em sua primeira missão na Royal Navy”.
O HMS Prince of Wales, que lidera um grupo-tarefa de porta-aviões, foi desdobrado com uma fragata, um navio-tanque e um grupo aéreo de helicópteros e drones.
Os aviões de combate F-35 devem se juntar ao navio nos EUA.
FONTE: Sky News
Não tem jeito. Quebrou. Falha mecânica significativa no projeto e na execução. Tá torto. Tá manco. Catastrófico.
Vende pra nós.
se pagarmos 1 bilhão de libras tá bem pago, deviam dar de graça
Mane bilhão. É pato manco.
A turquia nao aceitou a entrada do sampa em suas aguas !!!! Agora lascou
hoje é bonito ser antipatriotico… o que a mb tem haver com isso?
Soltou uma pecinha minion.
Relaxa
Provavelmente uma colisão.
Este ano o navio já participou de treinamento próximo a Espanha.
Vai ser docado para reparo no eixo de hélice.
Preferencialmente por um décimo do preço inicial, pra pagar a perder de vista!!
Bela porcaria. Ainda bem que a MB não adquiriu nem vai cobiçar esse navio! Mas, pensando melhor, será que nos fazem um desconto em razão do defeito?
provavel que faz , apesar alguma peças serem novas e o preço pode ser bem camarada
Outro PA com defeito pra nós? Se a MB não cuidou do SP, vai cuidar desse ai muito mais caro e problemático? A MB adora uma velharia mesmo, puta que me pariu.
Vamos projetar poder aonde com esse PA? Vamos atacar quem? Muito mais lógico investir essa grana em mais submarinos ou tamandarés. Misericórdia. Não é possível.
O problema do SP não foi falta de cuidado pela MB…..
problema sério o da sua mamãe, hein?
Não pow mas navio da MB é velho….
E o que o c* tem a ver com as calças? Os navios da MB são novos? E aquele barquinho de 500t que estava construindo já conseguiu terminar?
Brasileiro achar que pode criticar a fucking Royal Navy é de dar dó. É muita falta de semancol.
Depois das críticas infundadas à Defensora, que teve pane do leme em Santos, eu posso sim.
Evidentemente que para um navio dessa magnitude entrado em operação ano passado…ano passado, representa uma bela porcaria de construção.
representa uma bela porcaria de construção.
De fato. Os especialistas da Royal Navy, uma das principais marinhas de águas azuis do mundo com décadas de experiência na construção desse tipo de embarcação, construíram uma “porcaria” de navio.
Pena que não pensaram em consultar o Doutor em engenharia naval britânica especialista na construção de porta-aviões Esteves antes de terem começado o projeto.
Falácia do apelo a autoridade.
Os que desenvolveram o F-35 também tem formação, por isso o avião é perfeito? Ahh para vai, cresce.
A jaca é tão perfeita que apesar de solucionado vários problemas, ainda restam 800 para resolver…
E ainda tinha gente sonhando em ver a FAB com um Lockheed-Martin Marea-35 em suas bases.
O porta-aviões de £ 3 bilhões, que se tornou totalmente operacional apenas no ano passado, está ancorada no sudeste da Ilha de Wight enquanto a investigação é realizada.
Lockheed-Martin Marea-35 kkkkkk
Volte para a escola, já que está claro que é um analfabeto funcional.
Onde eu falei que o navio era perfeito? Você viu isso no meu comentário ou tirou essa interpretação direto de dentro do seu c*? Não precisa responder, já sei a resposta.
E antes que eu me esqueça, a concordância verbal exige o uso da terceira pessoa do plural “têm”, não do “tem”. Você não sabe nem o português básico e vem aqui falar sobre falácias. Só rindo mesmo. Você é uma piada.
Todo mundo tem o direito de criticar qualquer produto, independente de ser formado ou não na área de desenvolvimento desse produto. Se eu vejo um Lada dos anos 80 eu tenho todo o direito de dizer que é uma porcaria de carro e não preciso ser mecânico pra isso. Para de fazer falácia do apelo a autoridade, ta feio.
Huur duur teu portugueix naum ta corretu
Huur duur vosse é uma piada, eu sou o cara maix seriu da trilojia viraum peçoal?
Perdeu no argumento e veio com ad hominem? Chora mais.
https://wojakparadise.net/wojak/12362/img
Quem tem que voltar para a escola e começar desde o primario é você, metido a sabichão . Se tem um analfabeto funcional nesse blog, é você.
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Se enxerga, bobão.
Não precisava. Mas poderiam. Agora foi-se.
Vc é o que, alemão? Primeira pessoa do plural jovem.
Eu já tinha dito que esse nome não trás bons fluidos: o Couraçado HMS Prince of Wales, oficialmente dado como operacional em 31/03/1941, foi afundado pelos japoneses em 10/12/1941, ou seja c/ menos de 9 meses de vida operacional.
Verdade! Isso pq correu com rabo entre as pernas do Bismark e foi bombardeado pelos alemães ainda antes de sair pela primeira vez do porto!
meu deus esse nome só tem desgraça kkkk
Olá Carlos. O problema não é ser Prime of Wales, mas que o príncipe é o Charles. Talvez devessem ter batizado o navio de Diana. Ou Willian. Até Sara Fergunson. O problema é o Charles pé frio.
pelo jeito, ele vai ficar conhecido como o eterno principe, vai morrer antes da mãe e sendo ditado por ela para sempre
Veja o video que coloquei mais abaixo, tem uma explicação detalhada de todo o episódio do combate ao Bismarck, incluindo suas limitações por ser navio recém lançado ( tinha menos de 2 meses em serviço ativo ) e ainda sofrendo falhas.
Não é muito justo. O “POW” foi induzido à ação contra o Bismarck ainda com operários civis a bordo e seus canhões não funcionaram adequadamente, mas, ainda assim conseguiu atingir o Bismarck causando grande perda de combustível e diminuindo sua velocidade máxima o que resultou na decisão de abortar a missão e rumar para a França, eventualmente sendo atacado e afundado no caminho.
Mestre Dalton, por isso recomendei o video do canal Drachinifel, pois lá está tudo bem explicado. Abs.
Esse foi afundado por torpedos dispensados de aviões. Quebrar no mar…
é a maldição do nome então, se ele for pra Pacífico já era
Para aqueles que se interessam pela História, tem um video muito bom canal Drachinifel, que conta toda a saga desse Couraçado desde a troca de nome, combate contra o Bismarck c/ vários problemas operacionais, mas que mesmo assim teve uma contribuição significativa no fim permitiu a relocalização do navio alemão quando foi então atacado pelos Swordfish, selando seu destino até seu afundamento c/ uma série de fatos contribuindo p/ o naufragio:
https://www.youtube.com/watch?v=6O57AX9EBtA
Perfeito!
Recomendo o canal Drachinifel, seus videos são muito bons.
Já coloquei nos favoritos.
Como aficionado pela 2ª G.M, agradeço a dica.
Saudações!
Estamos juntos, eu tinha uns 11/12 anos e já lia os 3 volumes da coleção A Grande Crônica da 2ªGM do Reader’s Digest c/ umas 1500 páginas, então se me permite gostaria de recomendar mais alguns, além do brasileiro Sala de Guerra – espero que pelo menos algum lhe agrade: – Armoured Carriers: gosto muito por colocar depoimento de participantes das ações – Mark Felton Productions – MrdominioPublico001: brasileiro que tem muitos documentários em português ou legendados – Revista Asas Cultura e História da Aviação: volta e meia tem algum vídeo sobre a 2ªGM – Rex’s Hangar: gosto porque está… Read more »
O Mark Felton é uma canal que eu parei de seguir, quando descobri que ele virou o “History Channel” do YT. O cara começou bem, mas depois se tornou aquilo que adora criticar (History Channel).
Um dos vídeos dele, sobre o Lancaster como opção para lançar as bombas atômicas sobre o Japão, foi completamente desconstruido por outro youtuber, que fez questão de mostrar as fontes primárias.
O Mark Felton virou canal de fantasia, publica muita lenda. E para alguém que usa o título de doutor em História, não mostra nenhuma fonte primária dos vídeos que ele publica.
Pobre Royal Navy.
Quem te viu e quem te vê.
O planejamento era de ter os dois porta aviões operando no mês que vem.
Um sofreu uma intercorrência e o outro está se preparando para missão agora em setembro.
De pobre não dá pra chamar.
Irmão azarado, incêndio, alagamento e agora isso, embarca um capelão…
Tá parecendo o porta-aviões americano Geral Ford cheio de problemas, os ingleses gastaram uma fábula nesses 2 navios, imagino a frustração deles, espero que consigam arrumar!!!
mas o geraldão (kkkk) tem problemas pq a USnavy taco um monte de tecnologias novas que não estavam maduras. Problema do PofW é “coisas que todo mundo ja conhece quebrando”
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pra mim o erro critico dos QE foi ser ski-jump e não CATOBAR. isso ai mato o futuro do PA e amarrou ele com o F35b pra sempre
CATOBAR implicaria turbinas a vapor. Muito mais complexo e caro.
Talvez se as catapultas eletromagnéticas estivessem disponíveis…
sim é mais caro, mas só a vantagem de você poder lançar qualquer coisa e 30t do convés já vale cada centavo gasto. . Se ele fosse catobar ele poderia lançar, F/A18E/F, O Rafale M, O F35-C fora os Greyhound pra alerta antecipado e carga. Todos eles com carga máxima de combustível e armas e com a vantagem de se a aeronave ficar ruim com tempo você poder trocar ele. Seria possível, suponho existência, operar as versões navais do: Gripen M, Future Combat Air System, o Tempet… . Mas não os QE estão pra todo sempre estão amarrados com o… Read more »
Sim tem toda a razão. Até acredito que o F35B será o último caça STOVL e o fim deste tipo de PA.
Mas provavelmente implicaria um único PA em vez de dois. A França seguiu por este caminho, um PA nuclear.
E com a pressão política e o aumento dos custos, foi este o resultado. Mas ainda teriam de esperar muitos anos para um PA nuclear e CATOBAR estar operacional. Escolheram este caminho e seguiram.
E há quanto tempo a Royal Navy não opera um PA CATOBAR?
Vi em um canal grindo que a estrutura dos QE foi concebida desde o início de maneira hibrida. O espaço para as catapultas e equipamentos de parada estão lá, sem os mesmos óbvio. Sendo verdade, e é o que o canal indica, é possível que em uma revisão de meia vida a rampa seja retirada e os equipamentos sejam postos.
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Caro, certamente, porém em tese possível.
Acontece nas melhores marinhas. Só erra quem tenta.
Vc me lembrou de um jogador que ainda sob efeito do penalti perdido disse: só bate quem erra!
Hahahaha
Do outro lado do mundo, após errar muito e aprender, a NASA postergou o lançamento do foguete rumo à Lua.
— Não lançamos nada sem ter a certeza que dará certo.
claro… a NASA ta vivendo em outra época. Se programa apollo tivesse começado na época atual é bem provável que teria sido cancelado se apollo 1 acontecesse (esse é que morrem os 3 astronautas dentro da capsula no teste).
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Além disso o dinheiro é contado.. ela não pode se dar ao luxo de queimar 2 bilhão ao vivo como fazia antigamente
Olá Luciano. Até parece o Vicente Mateus falando do “Lero Lero” no corinthias (digo, Biro biro)
“O Sócrates é invendável, inegociável e imprestável.”
Não me lembrava o nome dele então recorri ao Google: volante Mateus, do Caxias na final do 1º turno do Camp. Gaúcho de 2012.
E pra vc e o amigo Allan Lemos, abaixo, apesar de ter muitas brincadeiras c/ o Vicente Matheus como quando maravilhado ao ver um pato saindo do lago e andar pela grama ele disse: o pato não só é um animal aquático como também é gramático! tem um caso que ele admitiu ser verdadeiro: quando o Corinthians foi campeão depois de muito tempo, na festa ele pegou o microfone e disse: nesse momento de intensa alegria quero fazer um agradecimento a Antarctica que mandou essas Brahma aqui pra gente! e se justificou sabe é como a gente fala Coca-Cola ou… Read more »
Lembrando que o Vivente Matheus calçava 752 da Vulcabras.
Lembrando que até Maluf e Brizola também fizeram propaganda desse sapato.
Foi um bom sapato.
O marido da Hebe Camargo também usava 752. Eu já prefiro sapato com sola de madeira ou de couro. Sola de borracha é coisa de tênis
752 da Vulcabras e Conga.
Dupla de tempos difíceis!
kkkkkkk
Olá Luis. A tríplice coroa seria o 752, Conga e Kichute.
Mitologia. Lembro dele falando que todo jogador queria jogar no Coríntia porque no Coríntia o jogador ficava na prateleira do futebol.
Depois confessou que pagou Rui Rei para vender o jogo final contra a Ponte Preta.
Olá Esteves. A história do Rui Rei é um pouco diferente. O Vicente acertou com ele a vinda para o Corinthians após encerrar o campeonato paulista, antes de acontecer a final entre o Corinthians e a Ponte. Ele era um jogador muito bom, mas o fato dele ser expulso do jogo e a Ponte sendo derrotada gerou o mito da mala preta.
Roubaram a final de 77 da Ponte. O timão não tinha time. Teve o cheque que o Rui Rei levou.
Bandidos.
Olha que legal a entrevista do Rui Rei. https://www.youtube.com/watch?v=sx2lzLpayFc
Biro, Biro, Lero, Lero, oooooo 2 X 0. O jogo foi 2X1 contra o Paulista de Jundiaí em 1978, estreia de Biro no Timão.
Não é?
Essa foi ótima.
No final, o time do batedor perde o jogo.
kkkkkk
Erra quem faz porcaria. Quem faz certo não erra. Acidente é uma coisa. Mal feito construtivo é uma droga de navio.
Engraçado, lendo os comtários de gente aqui que nunca subiu num navio de guerra, seja em museu, ou visitação aberta no porto, sentenciar tantas coisas.
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Curiosidade minha : SE fosse um navio da MB se aprestando para uma comissão nos EUA E houvese um problema como esse.
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Ja imagino os comentários.
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A quadrilha formada aqui anti-MB iria fazer os comentarios degradantes de sempre.
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Como sempre eu dissr aqui : Problemas mecânicos acontecem com qualquer navio, novo, ou velho. MAS a quadrilha instalada aqui é especializada em detonar apenas a MB.
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Concordo mas na primeira comissão …., é f£$% campanha …
O problema da Mb não é só navegar com carniças não, é a mediocridade da força em todo conjunto. Das 3 forças é a pior de longe. A grandeza da Mb só se dá no tamanho das barrigas dos almirantes de tanta picanha e lagosta.
Que comentário infeliz…
Ele esqueceu do whisky 12 anos.
Pelo jeito anda tudo “certo” nas 3 forças, não há nada a ser revisto na condução das coisas.
Segundo dados divulgados semana passada, quase 1.600 militares federais recebendo mais de 100 mil reais por mês. Mês passado o general abobado vice do presidente recebeu mais de 1 milhão de reais.
Tudo isso em uma pais com salário mínimo de 1200 reais e 13 milhões de famílias recebendo bolsa família.
“Meter o pau” as vezes faz bem para revisar condutas erradas.
Como diz o Esteves, ¨a crítica é rasante¨. Expliquei isso noutra matéria, acho que a do comissionamento do Riachuelo, ou a do contrato de manutenção do Riachuelo. Já que você só digere notícia de mídia marrom podre, vou te explicar de novo: A mudança das regras da Previdência determinou que o militar quando vai pra reserva remunerada recebe oito vencimentos. Óbvio que isso dá mais de cem mil reais, principalmente pros oficiais nos postos de coronel e capitão-de-mar-e-guerra. E TODO DIA alguém vai pra reserva! Outra condição são as transferências. O militar tem direito a receber o valor da mudança,… Read more »
Não sei quem leva mais tiro. Piloto caçador ou piloto aposentado.
A quantidade de tiros é proporcional a ignorancia de quem atira.
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Seja piloto ou marinheiro para levar os tiros.
O coeficiente GINI mede as desigualdades. Esse é que o país que temos. Isso não tem com quem ganha mais. Isso tem com o quanto o Estado se apropria da riqueza da sociedade.
GINI.
Graças a Deus vivemos em uma democracia. Qualquer pessoa pode ser candidata…e para isso precisará de qualificações e aprovações…a cargos públicos da administração direta, comissionados, terceirizados e…e…na iniciativa privada existem oportunidades de direção e gestão com salários muito bons acima de 1 milhão de reais. CEOS levam mais…bem mais que 1 milhão. A distribuição de renda no Brasil é péssima. Isso está relacionado com a riqueza apropriada e acumulada pelo Estado. Isso não está relacionado com salários de 1 milhão e 1 mil. A China é o país que mais produz bilionários. As periferias das grandes cidades nos EUA estão… Read more »
Obrigado pela defesa. Mas esse Jefferson BA, se leu, já esqueceu. E amanhã vai postar a mesma coisa, ou algo semelhante. Quanto a “levar tiros”, faz parte da vida militar. Aqui a maioria dos tiros vem do “lado esquerdo”. “Ainn, o Bozo fala palavrão…”
MC Maloca canta e toca. Na verdade grita porque os sons são pré gravados em uma mesa digital que pode ser o smartphone do MC Maloca. MC Maloca conta a vida na periferia e como deixou a vida na periferia, ostentando ouros e armas. Quando acaba o show…o crime manda arrecadar mais 50 mil porque a venda de pós e munições foi acima do previsto e MC Maloca merece bônus + salva geral de tiros que um ou outro acabara matando alguém 2 km longe. MC Maloca faz 5 milhões por mês. Grana para pagar seguranças, carrões, ouros e pós.… Read more »
Postei um comentário agradecendo a defesa. Mas está sob o crivo do NSA…
Salário mínimo, 13o., férias de 45, FGTS, multa de 40%, rescisão de 45 dias, PIS, afastamentos, licenças… Podia ser assim. Na minha empresa não consigo pagar 13 salários mas o piso é 2 mil. Na minha empresa não dou férias. Quem quiser parar por até 7 dias por ano paga do bolso. Mas os salários são 25% mais altos comparados com outra que concede férias. Na minha empresa não tem sindicatos. Os benefícios são calculados com os resultados. Deu resultados positivos ganha bônus. Não foi um ano bom ganha o salário + emprego. No meu estado não tem Tribunal do… Read more »
A crítica é rasante. A crítica é feita sem dó. A crítica é destrutiva. A crítica é ignorada. A crítica pode levar à considerações.
A ofensa é dispensável.
Boa tarde MK; Só complementando a sua informação a F 42 fez uma Unitas Gold nos EUA. Foi e voltou completando a missão com honras e ainda chegando no Brasil incorporou o Sar do voo Air France que caiu em águas brasileiras, também efetuando a missão com honra não tendo problemas mecânicos significativos, pois ela tinha fama de azarão por ter tido um problema crônico em seu sistema de propulsão e até sendo apelidada de “Urso manco” (o seu mascote era um Urso que foi dado por uma criança ao 1º Comandate do navio quando incorporado em sua mostra de… Read more »
Olá MK. Se o Prince of Wales fosse da MB eu estaria muito feliz
Oi Camargo.
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Eu tambem.
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Mas imagine o que essa cambada de detratores da MB estariam falando agora.
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Me arrisco a dizer que são 2 ou 3 com 10 contas cada um.
O que não deixa de ser uma quadrilha.
Boa Gabriel !
Pô Antigo …
Até concordo, mas na primeira ter um problema que aparenta ser tão grave fica difícil.
Não importa a Marinha.
Alem do mais .. tem que rolar uma guerrinha as vezes
BZ
Interessante, foi construído pela Babcock em Rosyth Escócia, a mesma empresa que vai gerenciar o Período de Reparos do nosso PHM Atlantico, interessante …
espera vc descobrir que praticamente dos o complexo industrial de defesa dos UK fez o navio….
Acontece. Eles tem dinheiro e interesse pra consertar. Bola pra frente.
Me parece ser o caso da aplicação da teoria da curva da banheira, uma teoria empregada na engenharia de confiabilidade. Segundo o modelo existem três classes de falhas; A primeira parte é uma taxa de falha decrescente, conhecida como falhas precoces, ela tem seu pico no início da vida útil de sistemas. Podem apostar que sistemas novos como o KC-390 ou JAS 39E tem uma série de pequenos problemas, que vão sendo gradualmente solucionados. A gente é que não sabe publicamente, mas isto é normal, o mesmo acontece com todos os sistemas complexos de qualquer nação. Na aviação comercial também… Read more »
Pois é. Presta para descobrirem o potencial de falhas em máquinas e equipamentos. Quem constrói um navio de bilhões de libras pensando que haverão falhas durante o primeiro ano? Produziram mais de 1.100 F15. O 787 em torno de 1.000. Em uma linha repetitiva, em linhas de montagens, aplicar curvas da vida útil de um produto aguardando falhas históricas faz parte da aplicação da engenharia. Um único produto de bilhões de libras mostrar falha de execução durante o primeiro ano…e nesse primeiro ano não há informações sobre os estresses dos testes e dos exercícios…não tem muito com a Curva da… Read more »
Russia e China gargalhando???????….tá ficando fácil demais….
Rússia gargalhando…. pela morrrrrrrrrrrrrr
precisa lembrar isso aqui?
e que a banheira velha precisa andar com rebocador?
Soltou pecinha….nao tem galantia !!!
Para quem já teve a oportunidade de navegar pelo pantanal ou rios do Amazonas irá entender…”Deu capim na paietá”
Tu manja para carvalho.
Rapaz, esses caras já lutam guerras navais desde séculos antes do Brasil existir. Hitler tinha medo declarado da Royal Navy. O Bismarck durou uma semana no mar. Quanto a: “”incapaz de operar aeronaves de pouso convencional””” a Inglaterra só venceu nas Malvinas por conta dos Sea Harrier, aeronaves de operação não convencional, é provável que as operações navais com porta aviões convencionais como os da US Navy não seria possível naquela região de baixíssima visibilidade, ventos fortes e mal tempo predominante. Não fizeram essa escolha a toa. Esses contra tempo podem ocorrer com qualquer país.
O passado não abre portas. O que fizeram em guerras passadas não assegura o futuro. Nem vitórias nem navios.
A Europa está com sérios problemas de mão de obra incluindo a execução e a condução de artefatos industriais.
Técnicos. Soldadores. Montadores. Engenheiros. Militares. Soldados. Pilotos.
Quantas indústrias existem hoje na Inglaterra e quantas existiam em 1970? O que há na Inglaterra é banco. Muitos bancos.
A Rússia e a China estão fazendo sombra na Europa
Depois que os alemães levaram a RR, os indianos a LandRover Jaguar e os chineses Hong Kong…ficou o osso.
Tem boatos sobre uma proposta chinesa pra levar a Irlanda.
Pelo contrário, os britânicos da RR é que compraram a MTU alemã.
Meio a meio. A sede da MTU segue na Alemanha.
E a sede da JLR segue no Reino Unido, inclusive expandindo a fábrica nova de motores por lá.
https://www.expressandstar.com/news/business/2022/04/12/jlr-recruiting-100-for-emc/
A Rolls-Royce é a dona da divisão de motores diesel da MTU, então seu comentário estava equivocado sobre alemães levarem a RR, pois é justamente o contrário.
E Hong Kong era da China, sendo cumprido o tratado de devolução.
Esse negócio está picado. Máquinas diesel segue na Alemanha, o país que inventou o diesel. Turbinas segue na Inglaterra. Para a gestão dos dois negócios (RR e MTU) criaram uma terceira que também fica na Alemanha.
Na Alemanha ficou a sede do diesel. Na Inglaterra a sede das turbinas. Quem é dono do que e de quem vai mais além que poucas linhas no PN.
Indústria envelhece. Indústria perde competitividade, competência e capacitação.
A obsolescência da indústria britânica é notória. Perderam espaços na Europa, na Ásia, no OM…esse acordo AUKUS com os australianos…sem os EUA não seriam capazes de fazer.
E o porta-aviões estava sem escolta, pois os destroyers britânicos não funcionam em aguas quentes…https://www.naval.com.br/blog/2016/07/24/destroieres-type-45-da-royal-navy-estao-quebrando-em-mar-quente/
O HMS Prince of Wales estaria sendo acompanhado pela HMS Richmond…
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HMS Dautless e HMS Duncan passaram por refit e estão em fase de testes, porém ativos caso necessário.
HMS Diamond e HMS Defender estão ativos, prontos para escoltar o Queen Elizabeth.
HMS Daring e HMS Dragon estão passando por refit.
Assunto superado.
Sugiro eles adotarem o mesmo procedimento da Rússia com o porta aviões deles: Mandar sempre um rebocador junto.
Impossível, o Ocidente é imbatível e perfeito segundo alguns daqui.
Por óbvio.
Kkkkkkkkkk basicamente isso.
Eu sei o que foi, quando aperta demais a gaxeta tora o eixo!
A verdade sempre aparece…
Pode olhar no manual manual de serviço, depois de gotejar da um quarto de volta pra travar, de certo o Tonhão esgulepou o parafuso!
Tony. Toda Marinha tem o seu.
Nada de anormal no front. Ficaria surpreso se tal notícia viesse da banda oriental. Porém, aí, cabeças ‘ocidentais’ cairiam…
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Sds
Abriu uma janela de oportunidade para os hermanos. (Sarcasmo)
Os franceses já se decidiram por um NAe de propulsão nuclear maior que o atual “Charles de Gaulle” que terá catapultas eletromagnéticas e maquinário de retenção de aviões que serão adquiridos dos EUA conforme recentemente publicado. . Os britânicos ao menos terão dois NAes o que normalmente permitirá um estar certificado também para uma missão secundária de servir como base móvel para operações anfíbias além de formar novos pilotos e manter a proficiência dos veteranos ao contrário da marinha francesa que muitas vezes depende de um NAe da US Navy como por exemplo em 2018 enviou 12 Rafales M,1 Hawkeye… Read more »
viralatas atiçados nos comentário por conta do problema no navio kkkkkkkkkkkkkkk
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cara consegue reclamar do pais até quando ele não tem nada a ver com problema no outro lado do planeta
Excelente notícia… menos um inimigo.
Pelas últimas notícias, adeus COPIMED…
Que baita diferença de preço entre um PA da Classe Ford e esse PA da Classe Queen Elizabeth !! Fora o tamanho dos dois PA descritos o que mais faz essa diferença de preço ser uma enormidade ?
Tamanho é documento. 100 mil toneladas X 65 mil toneladas. 2 reatores nucleares X 2 geradores elétricos.
PA São Paulo vai voltar, para felicidade geral.
Agora é só fazer descontaminação e transformar em museu.
Olá Under. Quem sabe seja a oportunidade para uma reforma do casco, instalação de novos motores, geradores elétricos e catapultas eletromagnéticas. E kabong… teremos o A12M
E com qual dinheiro faremos isso? Ou melhos com qual finalidade faríamos isso se tivéssemos $$$, pois o custo dele não se resume a sua reforma e sim tb de sua ala aérea (mais uns bilhões de dolares). E mesmo assim o custo dele não terminaria aí, de nada adiantaria ter ele reformado e sua ala aérea recomposta se não houver escolta. Sem ela ele seria um gigantesco alvo e nada mais… Ou seja eu chuto por baixo uns 4 bi para sua reforma, uns 5 bi para sua ala aera e mais uns 5 bi para suas escoltas, quase… Read more »
Independente se a Marinha terá o A12 de volta… Alguém sabe se o equipamento de frenagem do A2 foi retirado?
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Ele DEVERIA ter sido implantado na base aeronaval. Ahh mas não tem dinheiro.. amigo, podia levar 3 anos para colocar na pista. haveria espaço e treinamento para os A4 e os trakker.
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Pesquisar e propor soluções interna requer investimento, mesmo que a conta-gotas.
Aonde você viu tal notícia sobre o A-12?
Sonhos delirantes…
Olá Adriano. Ontem ouvi na CBN que o Ibama teria ou iria cancelar a licença ambiental para da venda do casco devido a presença de 40 ton de amianto, o que obrigaria o retorno do casco para ser descontaminado no Brasil. https://br.noticias.yahoo.com/ibama-determina-o-retorno-ao-192100054.html
O Rio de Janeiro continua lindo…
Mandam apreender o passaporte, fazem o indiciamento, providenciam a acusação de crime no mesmo dia que o cônsul embarcou para a Alemanha. Devem estar sorrindo nesse momento.
Mandam apreenderem o navio, fazem a ordem para reter, providenciam a acusação de crime ambiental no mesmo dia que o navio navegou para a Turquia. Devem estar achando graça nesse momento.
O Rio de Janeiro continua lindo…
Quando falam aqui de catapultas, de eixo empenado, de máquinas velhas, com rampa ou sem rampa…vem alguém lembrar da ala aérea. Porta-aviões leva o nome de porta-aviões porque leva avião. E cada porta-aviões leva os aviões conforme a capacidade do navio, dos aviões e do entorno como visibilidade e mar grosso…muito bem lembrado aqui por um comentarista esperto. Esse acidente com o HMS Prince of Wales mostra o que? A necessidade de escoltas lembrada pelo Bardini. A necessidade de navios de apoio navegando perto levando suprimentos…na guerra acaba água, comida, papel higiênico e até munição. Enfermeiros, bolsas de sangue, antibióticos,… Read more »
As escoltas tem por missão a defesa antiaérea e a antisubmarino. Os suprimentos mencionados estão a bordo do PA, de acordo com o tempo previsto de mar. Só o combustível que vai em navio próprio.
#SlaviaKatervina!!! hahahahhahaha
Soltou pecinha hahahahhahaha.
Manda o navio lá pra Ucrânia, hahahahahaha
#SlaviaKatervina!
Bateu num Iceberg?👀
Para mim houve sabotagem.
basedo no que? Achismo? Vozes na sua cabeça?
Tenho a sensação que a engenharia caminhou para trás quando o quesito é confiabilidade. E isso é curioso, pois hoje dispomos de N recursos que auxiliam os engenheiros à projetar e fabricar qualquer coisa. Mas precisamos lembrar também que o que fabricamos hoje (e você pode aplicar isso do Nae Britânico ao seu aspirador de pó) são máquinas muito mais complexas do que as fabricadas em décadas passadas. Não sei se podemos associar essa “fragilidade” à adição da eletrônica, à alguns casos sim porém não à todos.
Os russos já disseram que os PA ingleses são alvos fáceis… e agora estático.
Como pode ,um investimento de bilhões de cara quebra, falta de gerência ?