Lockheed Martin entrega o ‘Cooperstown’, 12º LCS da classe ‘Freedom’
A Marinha dos EUA recebeu o Littoral Combat Ship Cooperstown (LCS-23) da classe “Freedom” no estaleiro Fincantieri Marinette Marine em Marinette, Wisconsin, anunciou o Naval Sea Systems Command no final da semana passada.
O Coopertown é o 12º da variante da classe “Freedom” que a Lockheed Martin entregou à U.S. Navy e a segunda entregue com uma correção para o complexo mecanismo de engrenagem que liga as turbinas a gás do navio aos motores a diesel.
O USS Minneapolis-Saint Paul (LCS-21) foi o primeiro navio a receber a correção para o problema no equipamento combinado construído pela RENK AG. A falha veio à tona depois de problemas na caixa de engrenagem combinada a bordo do USS Detroit (LCS-7) e do USS Little Rock (LCS-9). A Marinha e a Lockheed Martin também estão trabalhando em correções para o USS St. Louis (LCS-19) e o futuro USS Marinette (LCS-25), disse a NAVSEA ao USNI News no mês passado.
A Lockheed Martin e a Marinha estão atualmente trabalhando em correções para outros navios de combate litorâneo com o problema na caixa de engrenagem. Isso inclui o USS Sioux City (LCS-11), que está atualmente desdobrado e programado para descomissionamento no ano fiscal de 2023.
Além do Sioux City, a Marinha pretende descomissionar vários LCSs, apesar de seu pouco tempo em serviço.
Além do USS Freedom (LCS-1) comissionado em 2008 e desativado em 2021, a Marinha também pretende descomissionar o USS Fort Worth (LCS-3), USS Milwaukee (LCS-5), USS Detroit (LCS-7), USS Little Rock (LCS-9), Sioux City, USS Wichita (LCS-13), USS Billings (LCS-15) e USS St. Louis (LCS-19) no ano fiscal de 2023. Mas o Comitê de Serviços Armados da Câmara tem uma disposição em sua versão da Lei de Autorização de Defesa Nacional de 2023 para impedir que quatro dos navios sejam descomissionados, enquanto o projeto de lei do Comitê de Serviços Armados do Senado salvaria cinco.
Apesar do esforço para descomissionar os navios de combate litorâneo, a Marinha ainda deve aceitar mais quatro navios. A Lockheed Martin está programada para entregar o futuro USS Marinette (LCS-25) no início de 2023, enquanto a empresa continua trabalhando no USS Nantucket (LCS-27), USS Beloit (LCS-29) e USS Cleveland (LCS-31), o último navio da classe “Freedom”.
O próximo passo para o Cooperstown é sua cerimônia de comissionamento na cidade de Nova York, seguida de uma mudança para seu novo porto em Mayport, Flórida.
O Cooperstown é o primeiro navio nomeado para a vila de Nova York. É o lar do National Baseball Hall of Fame. O lema do navio é “America’s Away Team”.
FONTE: USNI News
Esse projeto não estava sendo abandonado?
Ainda insistem nisso?
Estão recebendo os novos enquanto vão desativando os primeiros.
Apenas estão honrado os contratos assinados para os navios que já estão em construção.
espera-se que nenhum dele interrompa o tráfego no complexo caminho até o Atlântico…
Pra que esse sufoco, encomendem umas type 056 da China que está resolvido.
“(…)o complexo mecanismo de engrenagem que liga as turbinas a gás do navio aos motores a diesel.” Melhor seria dizer ‘(…)que combina as potências das turbinas a gás e motores diesel.” Segue o enterro.
“A RENK está bem ciente de seu papel como fornecedor-chave da equipe Lockheed Martin LCS. Com base na experiência e experiência de longo prazo na fabricação de principais engrenagens, embreagens e controles de transmissão de alta qualidade, bem como no fornecimento de suporte de serviço premium por vida, a RENK fará o máximo para continuar a garantir o sucesso do programa LCS durante toda a vida útil do trem de propulsão. O prêmio de fornecedor da Lockheed Martin, um dos principais grupos de defesa do mundo, também é apreciado como confirmação da reputação em constante crescimento da RENK no mercado… Read more »
Em breve numa Marinha perto de você
É impressionante o tamanho dessa empresa, um monstro. Fabricam de tudo, literalmente
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