VÍDEO: Navio russo é atacado por lanchas não tripuladas no Mar Negro
A Rússia informou que as forças armadas ucranianas “fizeram uma tentativa malsucedida de atacar” um navio de reconhecimento no Mar Negro.
Imagens dramáticas postadas no Telegram pelo Ministério da Defesa da Rússia mostram um drone (USV) indo em direção ao Ivan Khurs de Moscou, desviando de uma saraivada de fogo do navio.
O drone então sofreu um impacto direto, explodindo imediatamente – com Kiev ainda sem comentar o incidente.
O Ministério da Defesa da Rússia afirmou em um comunicado que Ivan Khurs foi atacado por “três lanchas não tripuladas”.
Eles também alegaram que o navio de reconhecimento estava “realizando tarefas para garantir a segurança do funcionamento dos gasodutos Turkish Stream e Blue Stream na zona econômica exclusiva da República da Turquia”.
“Todos os barcos inimigos foram destruídos pelo fogo do armamento padrão de um navio russo a 140 quilômetros a nordeste do Bósforo”, disse o MOD da Rússia.
FONTE: forces.net
NOTA DA REDAÇÃO: A Ucrânia compartilhou um vídeo do ataque kamikaze de USV ao navio de inteligência da Marinha Russa Ivan Khurs no Mar Negro.
O MoD russo afirmou ontem que todos os 3 USVs foram destruídos. Aparentemente, pelo vídeo divulgado pelos ucranianos, um deles atingiu o alvo:
Grande kabuuuuuuum 😱😎
E o pior é que a Ucrânia, em seu desespero, estava atacando um navio que estava protegendo rotas de interesse da Turquia, como frisado no texto.
A arte de aumentar sua rede de amizades.
Já não se deu bem com o Brasil e agora arruma encrenca com a Turquia.
O futuro do Mar Negro precisa ser um futuro sem marinha russa. Meios para fazer isso acontecer é o que não faltam. Porém, o ideal é que a Ucrânia o faça.
Cara!
Vc conseguiu a proeza de escrever três frases sendo que cada uma contraria a outra.
Incrível.
Desespero da Ucrânia? Na boa, desespero da marinha Russa, pois é perdeu 18 embarcações para uma nação sem marinha e foi obrigada a afastar seus ativos bem distante da costa da Crimeia e essa baboseira de defender rotas marítimas não passa de mais uma das falácias de apoiadores do DITADOR PUTIN. E mesmo navio em determinada oportunidade já fez ou pode vir a fazer ataques ao território soberano ucraniano e sua escrita só demonstra a total falta de conhecimento no que se refere ao assunto.
Melhor dizendo: O Brasil é quem não se deu bem com a Ucrânia.
Capital afegã!
interessante que ao menos esse barco foi atingido a uma distância não muito grande do seu alvo.
Se os três vieram por apenas um bordo, ou uma direção de forma a forçar o emprego de apenas um dos CIWS um numero maior pode levar a saturação do sistema.
Também é de se analisar a quantidade de canais de controle para os CIWS de forma a responder rapidamente a uma ameaça desse tipo.
Onde foi que você viu um CIWS neste navio?
.
Só identifiquei metralhadoras 14,5 mm…
Realmente Bardini,
Me expressei mal, são apenas metralhadoras operadas manualmente para defesa próxima contra esse tipo de ameaça.
Agradeço a correção
Muito interessante o vídeo.
Mas estranhei que o ataque foi realizado a luz do dia.
Se a luz do dia ajuda a defender, ajuda também a atacar.
E cara foi por pouco, a galera do navio já devia esta com o C não a essa altura kkkkkkkkkk
A Rússia está tomando uma lavada da Ucrânia.
Acho que as forças militares russas, estavam acostumadas a doutrina de combate da era soviética, agora está caindo na dura realidade da guerra moderna empregada pela Ucrânia.
Que sirva de lição para militares e países como o Brasil.
Onde o único grande conflito que participou com uma certa relevância foi a guerra do Paraguai.
Na WWII não fomos tão relevantes assim, e nossos comandantes nem fizeram parte da alta cúpula que organizou e coordenou as campanhas.
Nem a OTAN esta preparada para enfrentar ataques de crimes amigo. Lembra que até pouco tempo atrás, se ridicularizada o IRAN por investir em pequenas lanchas e armados com mísseis e torpedos leves, para atacar os grandes navios da OTAN. Hoje se sabe que qualquer sistema antiaérea do mundo pode ser saturado, crimes pequenos causam o inferno, e crimes navais de impacto direto uma ameaça à grandes navios.
Os árabes já conseguiram isso há muitos anos com o USS Cole.
A diferença é que usaram pilotos suicidas e o ataque foi bem sucedido.
Não, a diferença é que o Moskva está no fundo do mar e o Cole está operacional e navegando até hoje.
Era porque o porto era raso.
Só isso.
E o número de bixas entre os americanos foi maior.
Não esqueça desse detalhe.
Digo ‘baixas”.
Blábláblá….sempre com uma desculpa…aceita que dói menos.
O “Cole” estava atracado e pensava-se “seguro” sob a proteção de forças sudanesas – o Sudão eventualmente pagou uma compensação às famílias das vítimas – sem mencionar regras de engajamento que na época proibiam atirar em pequenas embarcações.
.
Porém o “Cole” não chegou à afundar independentemente do porto ser “raso” como por exemplo o encouraçado West Virginia durante o
ataque a Pearl Harbor, que caso estivesse em mar alto não teria sido reflutuado, reparado e que retornou muito melhor do que era.
.
Há um memorial aos tripulantes mortos do USS Cole em Norfolk que tive oportunidade de visitar.
Pensando melhor depois de escrever de memória , não ficou bom “sob proteção de forças sudanesas” já que o ataque ocorreu no Iêmen
e sim que pessoas ligadas ao governo do Sudão facilitaram o ataque.
Lulu da feira com suas abobrinhas, tome jeito homem
Concordo plenamente a lavada ta tão grande que eles só ocupam quase 20% da Ucrania, a Russia tem operado em teatros de operacões praticamente desde da queda da URSS e até agr tem sofrido muito menos reveses que outras potencias, no entanto esse conflito mostrou ao mundo que nenhum pais estava preparado para uma guerra nessa intensidade tanto no Ocidente quanto no Oriente. Em relação ao Brasil é muito mais uma decisão politica a defesa do pais do que a falta de responsabilidade e competencia das nossas forças, no momento que a classe politica quiser o Brasil se torna uma… Read more »
“Russia tem operado em teatros de operacões praticamente desde da queda da URSS e até agr tem sofrido muito menos reveses que outras potencias,”
vai tirar o atraso numa tacada só kkkkk
Não é só político amigo.
Nossos oficiais tem a mente arraigada no passado.
Veja o EB, que ao solicitar um novo fuzil a Imbel, solicitou um “FAL” um pouco melhorado.
Nem vou me alongar muito.
Basta ver o atraso, serviço militar obrigatório, excesso de pessoal e pouca tecnologia, serviços domésticos para recrutas etc etc etc.
Discordo em tudo o que você falou! A Rússia que até então era considerada uma potência militar não conseguiu sequer derrubar o governo Ucraniano em seu quintal e perdeu e ainda perde muitos equipamentos e homens. Em relação ao Brasil então… nossas forças armadas são uma instituição família, de apoio aos seus militares e familiares, sem qualquer viés de força de combate. A marinha brinca de passear de navios, desarmados e em pequena quantidade. O exército não consegue proteger nossas fronteiras. A FAB possui algumas dúzias de aviões de caça e alguns aviões de transporte. Em relação a equipamentos nós… Read more »
Vdd, a Ucrania bombardeia a capital russa toda semana, e ainda ocupa quase 25% do territorio da russia. A Russia ate precisa de ajuda material e economica de uma aliança militar de 32 países para lutar. Enquanto eu rio de vc a impressora de dolares americana continua pumpando dolares para a Ucrania sem lastro algum kkkk
“Enquanto eu rio de vc a impressora de dolares americana continua pumpando dolares para a Ucrania sem lastro algum kkkk” antes de tudo: diz alguma moeda em uso no mundo que ainda tenha lastro? . . outro ponto: tu acha que alguém ta preocupado com impressão dinheiro no EUA (ou qq outro paískkk)? EUA vão fazer outro dólar milkshake pra fugir da inflação e vc pode apostar e cobrar depois que não vai ser pela guerra da Ucrânia, mas sim por outros problemas internos dos EUA. ate o momento eua gastaram sozinhos US$ 112bi lá com mais 40Bi da UE… Read more »
Não adianta ter apoio tecnológico, financeiro etc, se não souber usar meu caro.
Você pode estar armado com uma pistola, mas se não souber usar e cometer o erro de chegar perto do adversário armado com uma faço, merrerá.
Eu que rio de sua ignorância!
Correção “faço”, leia-se faca!
Realmente esse conflito renderá muitos estudos e análises no futuro. Não sei qual é a doutrina de emprego russa, mas, com os armamentos que possuem, parece muito ineficiente. Li nalgum lugar que a corrupção na Rússia afetou a capacidade militar, inclusive com armamentos de baixa qualidade e logística ruim.
Pois é, a qualidade dos equipamentos russos não devem ser questionadas, já foi provado que são mais do que eficazes. Quanto a doutrina, a corrupção é um câncer em qualquer país, maior prova disso são as FAs russas.
“corrupção é um câncer em qualquer país, maior prova disso são as FAs russas.”
Mas será que é só lá?
Temos que analisar muito bem esse problema.
Me lembro de uma investigação nas FAAs norte americanas, onde um martelo valia uma fortuna.
Um assento de avião a mesma coisa e por aí vai.
“Li nalgum lugar que a corrupção na Rússia afetou a capacidade militar, inclusive com armamentos de baixa qualidade e logística ruim.”
Não acredito muito nisso.
Pois o que a Rússia vez na Síria, é completamente diferente da Ucrânia.
Mesmo que seja parcialmente verdade o que escreveu,os equipamentos que a Rússia usou na Síria, são em tese os mesmo usado na Ucrânia.
Desculpe discordar, mas acho que é doutrina de emprego mesmo.
Vi uma foto de um soldado da Ucrânia usando a velha Maxine.
Então nem sempre o que é novo é bom.
O problema em se comparar com a Síria é que são dois conflitos de natureza completamente distintas.
Mas a eficácia dos Russos lá , foi completamente diferente. E isso é inegável!
Fox, por ser uma conflito de baixa intensidade e com uma assimetria tremenda, os Russos na Síria podiam escolher quando e onde atacarem. Não havia uma demanda logística díspare de suas intenções. Já na Ucrânia o moedor é maior, as demandas sobre sua logística são difíceis de prever, existe defesa aérea, etc. É um conflito bem mais simétrico, ou tornou-se mais simétrico, do que qualquer coisa que os Russos encararam na Síria. Daí a grande diferença no Teatro de Operações. Não sei se ficou mais claro, mas basicamente são dois tipos de conflitos diferentes que tem diferentes pesos em cima… Read more »
Não discordo. O tempo dirá. Esperava mais sucesso dos russos.
Basta ver o ministro da defesa, cargo político de descente de político. Se não tiver corrupção aí… O o cara tinha uma vida boa antes da operação militar. Quando precisou mostrar serviço…
Comandante o chefe da inteligência Ucraniana prometeu levar o conflito além das fronteiras ucranianas em qualquer parte do mundo contra os russos mesmos civis.
A tendência é que expandam o conflito, ao Zé Lascado interessa envolver outros países no conflito e o aprofundamento das hostilidade para dentro do território russo visando autoridades do auto escalão russo tanto civil como militar.
Isso que ele prometeu (se é que o fez), tem um nome, e se chama terrorismo.
O ocidente apoiará isso também?
Levando em consideração que há russos que não apoiam a guerra.
Mas como escrevi antes, “isso é um problema dos Europeus” eles que resolvam.
Então, na verdade ele não prometeu isso. Ele falou em autoridades Russas, figuras que influenciam a guerra, etc. A mídia Russa pegou a entrevista e distorceu para parecer que o cara quer sair matando Russos indiscriminadamente em qualquer parte do Mundo, o que não faria o menor sentido porque iria erodir o apoio que a Ucrânia recebe.
A Ucrânia devia, aproveitar agora que a guerra moderna é o que funciona, usando drones suicidas, lanchas não tripuladas, aviões não tripuladas, e dominar por completo a situação garanto que venceria essa guerra
Ledo engano amigão, a Rússia está lutando contra toda força militar de elite do mundo e a Ucrânia só está sendo usada como bucha.
O grande arsenal militar fornecido e destruido é uma prova concreta de que a Rússia tem um poder de fogo letal e eles não querem terminar este conflito por ora, enxergo que está acabando o impulso ocidental de destruir a Rússia e logo logo a Ucrânia será obrigada a ceder.
“chapelada de alumínio“… Esse deve ser mais um seguidor de um certo palhaço que vive falando abobrinhas por aí!!!
Mars, nesse caso é mais um poulidor russo no fórum. Como degradam tudo…
Qual deles o que saiu ou o que está. Porque o Brasil tá se especializando em líderes de circo.
Não é sobre isto que o Mars está a falar, mas discordo do comentário em si, pois o cara tem muita experiência e visão militar.
A defesa é bruta!
As tentativas do governo do Zélascado de produzir uma grande manchete após a queda de Bakhmut estão mostrando nada além de um misto de desespero e fraqueza mesmo com os rios de dinheiro jogados lá. Dinheiro esse que deve ter tido um destino bem típico daquele país.
?w=1200&h=900&crop=1
Descreva o q se trata a foto por gentileza.
Ah é que tu não sabe que navio é esse adernando? Não te faz de desentendido…
Não sei, a pergunta é sincera.
Cruzador Moskva, foi afundado por misseis Neptunes da Ucrania
Sendo esse até agr o unico navio russo afundado na guerra até onde eu saiba, porem esse afundamendo aparentemente nao mudou nada o desenrolar da guerra.
Vamos arrumar uma foto do Zaluzhny em Kiev. É mais atual e bem mais importante. Os russos pegam o Comandante Geral das F.A ucranianas e o camarada está publicando uma foto de um navio afundado há um ano. Mas, de qualquer maneira, seguem as últimas notícias O comandante-em-chefe das Forças Armadas da Ucrânia, Zaluzhny, sofreu um ferimento na cabeça e ferimentos por estilhaços como resultado de um ataque com míssil a um posto de comando perto de Kherson no início de maio. Zaluzhny foi submetido a uma craniotomia após ser ferido – segundo as previsões, o comandante-em-chefe das Forças Armadas… Read more »
tá doido, tem um vídeo desse cara hoje rindo da mentira que os russos e seus fãs estão publicando
É o Moskva, a nau capitânia da esquadra russa no Mar Negro. Os ucranianos o mandaram para os braços de Poseidon.
O cara até se perdeu nos nicks, rsrsrsrs…
Coloca aí a foto do USS Cole.
O Cole participou da guerra da Ucrânia? Não adianta registrar e querer mudar o rumo da conversa. A rússia perdeu um dos principais navios de sua marinha. Aceita que dói menos.
Tergiversar *
Calma, prezado.
Sabemos que as últimas notícias do front não têm sido favoráveis.
Por isso não adianta publicar fatos antigos como conforto.
Seria o equivalente aos alemães em plena Batalha de Berlim em 1945, postar imagens do afundamento do HMS Hood.
Serve de conforto?
Pode ser.
Mas não ajuda em nada a situação de derrota atual no front.
Eu sou obrigado a rir dessa gente…
Sorri, acena e faz de conta que concorda….assim se trata esses sujeitos.
Que amontoado de falatório….hehehehe
Fazendo escola, né?
Quando os russos tomam Artiomovsk.
Destroem 3 navios inimigos.
E aí vem com afundamento do Moskva.
Ninguém liga.
Ninguém quer saber.
Queremos é avanço no front !
Eu não ligo, mesmo. Não sou torcedor como tu, que tem um prazer doentio em acompanhar essa guerra. Tu és um ser inqualificável, o que se constata pela natureza dos teus comentários.
AVISO DOS EDITORES: MANTENHA O RESPEITO. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Entendido. Vou moderar.
Exato….heheheheje….fosse outro, chegaria a dar pena.
Tu não és torcedor? É só ler teus comentários e ver o quanto tu se dói quando alguém fala algo favorável a Rússia, você da uma de _________
__________
COMENTÁRIO EDITADO. MANTENHA O RESPEITO, SEM OFENDER OS DEMAIS. LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Mais um adorador do ditador russo. Como se destino de dinheiro bem “típico” não fizesse parte da Russia, a ditadura que rouba territórios.
É exatamente isso.
Acabaram de perder dezenas de soldados em um ataque suicida e agora toneladas de explosivos e três barcos.
O que a Ucrânia espera com isso?
Manchetes?
Prestígio?
O cara é tão Zélascado, que provavelmente tem mais poder sobre o tesouro das mais importantes nações do mundo do que seus respectivos presidentes. Ele consegue o que quiser e está bem claro que qualquer futuro para a Ucrânia será com a expulsão completa dos russos, com imediata recuperação e alavancagem para a prosperidade. O prêmio Nobel da Paz já é dele. Alguma dúvida? São tantos os meios que a Ucrânia sabidamente possui, inclusive a capacidade de atacar Moscou e a infraestrutura energética russa no Cáucaso, que, o fato deles não a estarem usando deve ser motivo de muita apreensão… Read more »
Prêmio Nobel da paz para o comediante?
Aliás depois que o Bobama ganhou,qualquer um pode ganhar,esse prêmio tá igual o Oscar e concurso de miss,sem credibilidade.
Eu acho que vem decepção pra vc, tô sentindo! Hahahahahhahaha
Tá aí a importância de se ter armamento automático em quantidade em uma belonave. Esse drone foi abatido de muito perto, se houvesse mais drones é provável que as defesas seriam sobrecarregadas e algum conseguiria atingir o navio.
concordo, porem o navio atacado nao era um navio de linha, erra praticamente um navio civil por isso a falta de armamento
E por falar em automático, os russos anunciaram que abateram um avião ucraniano utilizando um S-350 Vityaz totalmente automático.
Não houve interferência humana em nenhum dos estágios, desde a detecção até o disparo.
Incrível.
Te decide. Tu já falou dezenas de vezes que a Ucrânia não tem mais aeronaves. Como então a rússia poderia abater uma aeronave ucraniana? Tu és um pândego…hehehe
____
O COMENTARISTA ESTÁ BLOQUEADO POR REPETIDA DESOBEDIÊNCIA ÀS REGRAS DO BLOG, MESMO APÓS ADVERTIDO, E USO DE MÚLTIPLOS PERFIS PARA PROVOCAÇÕES.
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Tergiversou e não respondeu. Tu já tomou duas invertidas da moderação por trollagem. Até a paciência dos editores contigo está acabando. Espero que eles tomem atitudes mais sérias e acabem com esse ripo de procedimento por aqui. Não se tem mais debate. É só provocação, torcida e super trunfo.
Com esse Tipo*
Oohh Glória. Finalmente. Espero que consigam bloquear todos os perfis.
Imagina um navio de guerra drone das dimensões de uma fragata.
Galante ou Nunão;
Boa noite;
Eu tenho fotos de Sevastapol por ocasião da passagem da F 42 no aniversário da Marinha Russa em 2015. Seria de interesse dos Srs em publicar?
Obs: em 2015 aquela região já era domínio Russo (Crimeia)
Já tenho até título: “Assim era a Região da Crimeia em 2015”😬
Não sei como tá agora 🤷♂️😞
Obs: As fotos são todas externas e tem até uma de um Navio de Inteligência Russo
Pode postar, amigo. Principalmente do navio de inteligência, é sempre bom admirar essas belonaves.
Como se publica fotos? Antes tinha um botão para isso, mas foi retirado.
Claro que interessa, Burgos!
Mande para o e-mail de editor do Galante, por favor:
alexgalante@fordefesa.com.br
Ok !!! Vou ligar o PC e vou mandar por lá 👍
Obs: as do navio de inteligência vou mandar a parte (em outro e-mail) logo após mandar a galeria de fotos do evento
O que acontece na guerra é muito importante, mas o que está a acontecer no mundo e particularmente na Europa em consequência da estratégias de confronto que levaram à guerra é muito mais importante! O estado do mundo e a relativa estabilidade que existia antes da guerra acabou, agora entrámos no tempo da desordem e do caos, muitos problemas, políticos e económicos estão em desenvolvimento que vão mudar todas as nossas sociedades e as nossas condições de vida!? Os Estados Unidos são depois da Europa o principal ponto de impacto da guerra, os USA já não conseguem cobrar impostos suficientes… Read more »
Bom dia a todos. Estou precisando de algumas imagens laterais de navios das Flotilhas da marinha. No estilo daquelas publicadas aqui da Classe Niterói e Tamandaré, coloridas e bem detalhadas. Quero da Classe Pedro Teixeira, Pará U15, Dr. Montenegro, Almirante Leverger e do Parnaíba. Pelo a gentileza de a quem puder me ajudar ou indicando onde encontrar ou aos editores e artistas de plantão que, se nãio fizeram ainda tais artes, façam, pois parece que só as grandes unidades combatentes despertaram esse interesse até agora, mas nós amantes e estudiosos das FFAA sabemos que todas as unidades de batalha são… Read more »
Nunão lhe agradeço imensamente pelo Parnaíba, se tiver dos outros eu fico ainda mais feliz.
Experimente procurar aqui, talvez alguém tenha feito
http://www.shipbucket.com/
”imprensa do Ocidente” basta imprensa livre, pois a Russa, Chinesa, Iraniana, Norte Coreana ou Bielo-Russa, não se pode chamar imprensa, muito menos livre.
Vou criar polemica kkkkkkkkkkkkkk
Mais se vc presta atenção, o drone vira justamente para a linha de tiro da arma do navio que esta atirando ficou praticamente de frente para ela rsrsrsrs
Intencional ????????
rsrsrsrsrs
Pq não tentaram com um Arleigh Burke? Seria mais emocionante…
Os russos foram treinados para lutar contra a OTAN e não em seu país irmão, onde todos tem parentes, amigos… Lutar contra Ucrânia é diferente de lutar contra Otan, quanto a motivação e moral dos soldados russos.
Tipo Caim e Abel nesse caso né?
Tem um vídeo circulando no Twitter onde mostra que pelo menos um dos drones atingiu o navio!
https://twitter.com/NOELreports/status/1661720194673156097
Iranianos e piratas da Somália é que são mestres nesse tipo de ação: assalto rápido com pequenas embarcações a grandes embarcações.
Sei não hein:
https://9gag.com/gag/aBdGYvO?ref=android
Moderação, da uma olhada, talvez seja um vídeo legal para adicionar na matéria!
Será que nao passou nada?
https://9gag.com/gag/aBdGYvO?ref=android
Aguardando a Rússia liberar as imagens do navio intacto!
Aguardando o parafuso ser apertado, depois dessa como fica a exportação por mar dos cereais Ucranianos? Rsrsrs
A Russia anunciou que paralisou de novo o acordo de grãos. Negocião esse da Ucrânia em atacar o navio…
Já foi liberada e não tem nenhum arranhão: https://www.agenzianova.com/en/news/ivan-khurs-ship-undamaged-port-sevastopol/
Será que tinha pouco explosivo no barco ??? kkk
Naval, hora de atualizar a matéria. o navio foi atingido, os Ucranianos revelaram um vídeo mostrando uma das lanchas chegando no navio Russo.
o MoD Russo mentiu (de novo)
https://twitter.com/UAWeapons/status/1661724151520849920?cxt=HHwWgMCz4fjT0I8uAAAA
Prezados, o vídeo já foi visto. Aguardem análise, ok?
Tranquilo, quando comentei eu não tinha visto o comentário dos outros colegas.
Vai que a lancha bateu e afundou sem explodir, improvável não é impossível!
É o melhor lugar possível, todo navio é compartimentado, a praça de máquinas é gigante além de abrigar as bombas, geradores e tudo mais, nos mercantes há um gerador de emergência mas não é a mesma coisa do que ter todos os recursos, se pudesse escolher palmo a palmo onde acertar um navio genérico seria exatamente ali onde acertou, se fez um buraco de um metro tem boas chances de fazer companhia para o Moskava!
E o navio ficou intacto. Falhou o drone que atingiu. https://www.agenzianova.com/en/news/ivan-khurs-ship-undamaged-port-sevastopol/
Video do lado ucraniano de um dos outros tres drones aquaticos:
https://twitter.com/NOELreports/status/1661720194673156097
Não consegui identificar no vídeo a ameaça de tal lancha e embarcação russa, a ultima vez que a Ucrânia diz ter atacado os meio russos, foram com sistemas não tripulados.
Pelo vídeo, o texto poderia ter sido… “Embarcação russa destrói lancha, após a mesma se aproximar sem a devida autorização do navio militar russo em águas do mar negro”.
É nesta hora que a municso 3p faz total diferenca.
O que semprw falo…de nada adianta im casco no talo, que nao pode se adaptar xom o tempo….navios por decafas abandonaram a artilharia de boca que faz tanta falta agora…
Ganha o 76mm SR, o 57MM mK110, e o velho e confiavel 40 mm….com 3P…isto ai seria pego a mais de quilometro…
Mas tenho uma duvida….o que impede ou impediu ao Navio desenvolvwr velocidade e tantar driblar….parecia parado nao???
BOATARIA, sem confirmação!!!
Parece que o navio está sendo rebocado a 0.7 knt, menos que uma pessoa andando, pode ser que seja sério, diz que está indo para um porto na Turquia!!!
O navio que está rebocando é esse aqui, consta com manobrabilidade restrita e a localização faz sentido:
https://www.marinetraffic.com/en/ais/home/shipid:313810/zoom:8
Navio chegou intacto ao porto: https://www.agenzianova.com/en/news/ivan-khurs-ship-undamaged-port-sevastopol/
Muita gente insiste em dizer que a Rússia enfrenta a Ucrânia, hoje em dia a Rússia enfrenta é a Otan, 70% dos armamentos na Ucrânia vem de países da Otan, essas lanchas kamikaze vem de fora e são montados na Ucrânia, principalmente o reino Unido operam esses drones marítimos, portanto a Rússia enfrenta hoje em dia boa parte das forças da Otan que é limitado, ou seja, tem material de defesa e ataque limitados as demandas de cada país, pois além da aliança os países tem seu próprio Arsenal de defesa.
Navio chegou ao porto de Sebastopol, aparentemente pelas imagens ele não sofreu danos.
Sobre o suposto vídeo de ataque ao navio, existem 2 possibilidades :
O Vídeo pode ser fake;
O Drone pode ter realmente se chocado com o navio, porém sua carga explosiva falhou;
Hoje dia 26/05 foram publicadas fotos e vídeos do navio navegando próximo a baía de Sebastopol e aparentemente não apresenta nenhum dano no casco, em ambos os lados.
O navio chegou ao porto. Pelas imagens não há danos no navio. Melhor a OTAN refinar seus ataques. Estão perdendo feio!
Exatamente. E pior para os ucranianos é que a Russia cancelou o acordo de exportação de grãos, por causa deste ataque. Mais uma vez parabens aos ucranianos e “inteligencia” da Otan! https://www.agenzianova.com/en/news/ivan-khurs-ship-undamaged-port-sevastopol/