Novo quebra-gelo da Marinha Russa, ‘Ivan Papanin’, completa fase de testes de mar
Foi construído para a Marinha Russa nos Estaleiros do Almirantado
MOSCOU, 12 de julho. /TASS/. O navio-patrulha da classe de gelo Projeto 23550 Ivan Papanin, construído para a Marinha Russa nos Estaleiros do Almirantado, concluiu a fase de testes de mar de fábrica nas faixas do Mar Báltico e retornou a São Petersburgo, segundo o Ministério da Defesa russo.
“Durante esta fase de testes, a tripulação e a equipe de entrega do empreendimento dos Estaleiros do Almirantado verificaram o funcionamento do sistema de propulsão, dos sistemas de suporte à vida a bordo e das comunicações. A tripulação do navio já havia completado um treinamento abrangente no Centro de Treinamento Conjunto da Marinha”, disse o departamento.
Eles observaram que o treinamento da tripulação do navio-patrulha da classe de gelo “Ivan Papanin” foi conduzido de acordo com programas especiais que envolvem a operação dos equipamentos e armamentos dos navios deste projeto em condições árticas. Complexos de treinamento e simulação foram usados no treinamento da tripulação, onde várias tarefas foram praticadas como parte das tripulações de combate do navio.
A conclusão dos testes de mar de fábrica do navio foi relatada ao Comandante-Chefe da Marinha Russa, Almirante Alexander Moiseyev, em uma reunião de trabalho agendada sobre a construção de navios de superfície. Os navios do Projeto 23550 estão sendo construídos tanto para a Marinha Russa quanto para as unidades navais das Forças de Fronteira do FSB da Rússia (neste último caso, com o codinome “Ermak”). Eles também são chamados de navios multifuncionais da classe de gelo, com a capacidade de superar espessuras de gelo de até 1,7 m.
No design dos navios para a Marinha Russa, presume-se que o armamento do navio incluirá um canhão de 76,2 mm, e é possível colocar oito mísseis de cruzeiro Kalibr-K e/ou mísseis antinavio Uran em contêineres.
O Ivan Papanin foi lançado em 19 de abril de 2017 e estava inicialmente programado para ser entregue à frota até o final de 2023. Em 25 de outubro de 2019, o Ivan Papanin foi lançado e concluído a flutuar.
FONTE: TASS
O Ártico é o limite!
O Ártico é uma região de densa disputa geopolítica… muita iqueza sendo explorada, outras ainda por explorar… fora as rotas de navegação que, mantido o ritmo de degelo, serão plenamente navegáveis durante todo o ano… não à toa, importantes players extra-região, como a China, se fazem presentes por lá… cordial abraço…
O Quebra gelo dos caras é melhor armado que nossas fragatas…
Quebra gelo com canhão na proa ?!🤔
Isso daí tá disfarçado de Patrulhão 😏
Ou alguém vai me dizer que usa o canhão pra quebrar o gelo ?!😏
É um quebra-gelo militar.
Com o aquecimento global a rota pelo Ártico será muito usada e cobiçada(EUA , Canadá, e os mini países..rs , da OTAN).
A Rússia tem que se impor senão é atropelada.
Todos os nossos navios de Pesquisa/Apoio Oceanográfico (MB) são militares e inclusive o que a apoia a Base na Antártida e não possuem Armamento de médio e grosso calibre, inclusive com capacidade de abastecer com mísseis.
Isso daí tem outro nome 😏
O Brasil é um país miguxo de todo mundo, não precisa ter pólvora de verdade em momento algum.
Se a coisa esquentar, chamamos pra tomar uma gela., ou doamos uma refinaria pra aliviar os animos…
Ok ..vamos fazer uma imersão no assunto 😇.. O termo “militar” em referência a um navio não depende exclusivamente da presença de armamentos a bordo. Vários fatores determinam se um navio é considerado militar, incluindo: 1. Propósito e Missão: Projetado e construído para servir as forças armadas de um país, desempenhando funções como defesa, ataque, patrulhamento, transporte de tropas, suporte logístico e operações humanitárias. Mesmo sem armamentos, se o navio é destinado a funções militares ou apoio às operações militares, ele é considerado 2.Tripulação: Operado por pessoal militar treinado e subordinado à hierarquia e disciplina das forças armadas. 3.Designação Recebe… Read more »
Veja a minha resposta ao Gabriel mais abaixo 👍
Continuo achando que a Rússia quer fazer projeção e poder em uma área sob domínio internacional (ONU) e que se encontra em fase de Pesquisa na região.
Ao meu ver se está em fase de Pesquisa no local, pra que Armamento em seus navios de Pesquisa/ Quebra Gelo e etc?!🤷♂️
Já isso não ocorre no Polo Sul
area sob dominio internacional?? A Russia tem largissima area costeira que se inclui na denominação de ártico!
Todos os nossos navios, inclusive o NAM Atlântico, não possui armamento então o errado não é a Rússia.
A Rússia já é muito presente na região, talvez seja o Estado que mais se identifique como “ártico”, exceto o Canadá… nesse sentido, os EUA está bem para trás… abraço…
de novo a fanfic da OTAN kkkkk
explica a Finlândia ai rapidão pra gente
Bem, a Finlândia não tem saída para is mares do ártico.
isso muda em que o fato da Rússia não ter impedido ela de entrar pra otan sendo que toda essa guerra é pra impedidor o avanço da otan, segundo a Rússia?
considera na resposta que a Finlândia/OTAN poderia bloquear toda a faixa de terra que sai de São Petersburgo até Murmansk, é tipo 250km de largurakkkkk
Então “paizinho” 5.5 mi de habitantes..força armada 280 mil (reservistas) , não tem submarino, tem bastante lanchas..rs ..e 4 corvetas.. 🙃
Só achei meio estranho a posição, bem no meio do navio.
Os navios Brasileiros operam na Antártida, segundo as regras de não militarização do polo Sul… já os navios Russos operam no polo norte e lá não há tratados internacionais que impeçam a militarização, até por que o polo norte não é um continente e sim um mar congelado.
Ledo engano meu caro;
Cinco países têm a possibilidade de explorar economicamente o Polo Norte: Rússia, Estados Unidos (Alasca), Canadá e Dinamarca (Groenlândia). Quem administra a exploração econômica e territorial é a Autoridade Internacional dos Fundos Marinhos, ligada à ONU.
Meio OFF, mas falando nisso, alguma novidade do Alm. Saldanha?
Está em construção, o batimento de quilha, com cerimônia onde também mostraram o primeiro bloco das obras vivas do casco foi em outubro do ano passado.
A construção é por blocos, que conforme vão ficando prontos vão sendo instalados para formar o navio. Em março vi foto com mais um pequeno bloco posicionado sobre o primeiro. O lançamento está previsto para a segunda metade do ano que vem.
Já estava na hora da Rússia quebrar o gelo com os vizinhos.
ha ha ha.
Eita ! Avisa ao almirantado…
Achei lindo…
Li aqui que 30% da frota do Mar Negro foi afundada ou tirada de combate por sérios danos estruturais. Isso porque a Ucrânia nem marinha tem mais!
Penso que renderia uma boa matéria.
Esta guerra está trazendo muitas surpresas em relação a drones, inclusive os navais.
Pois é. Meios “baratos” que causam prejuízos de milhões. No Aéreo tem uma matéria sobre um drone iraniano que usa material eletrônico disponível em grandes quantidades bem baratinho.
Frota do Mar Negro agora só existe metade dela no papel de algum relatório mal feito pela FSB e outra quem sabe…
mais engraçado é que o país sem marinha, e que segundo a peça de xadrez 8000d ali pra cima ali ta 110% destruída, fez a Frota abandonar a Criméia kkkkk
começam uma guerra por conta da base naval e agora abandonaram a base pq não dão conta de manter ela em guerra
“Penso que renderia uma boa matéria.”
mas concordo renderia um boa matéria, por conta dos drones
osdislikesprovam isso kkkkkk1- Novorossysk tem porto que não congela. O porto de São Petesburgo opera o ano inteiro e tem quebra gelos em caso de necessidade.
2- Ultra balela
3- Acho que a proporção da idade dos meios perdidos pelos Russos no Mar Negro é meio a meio. Tem muita coisa moderna na lista. Não que isso faça muito sentido, afinal de contas, o valor de cada navio visto sua utilidade para cada Marinha é o que conta. Te garanto que não é fácil construir um cruzador atualmente. É uma desculpa esfarrapada imensa.
Trocar essa tonelagem por 20% da Ucrania, creio que foi bom negocio para a Russia.
Creio que não foi não.
“mais engraçado é que o país sem marinha, e que segundo a peça de xadrez 8000d ali pra cima ali ta 110% destruída, fez a Frota abandonar a Criméia kkkkk.”
Não precisa ter marinha para ter sucesso, os ucranianos e os houthis estão provando isso…rsrsrs.
AVISO DOS EDITORES A TODOS. HÁ MATÉRIA SOBRE ISSO NO PODER AÉREO. ESTA AQUI NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Os Houthis não estão tendo sucesso. Só conseguem atingir navios civis, desarmados e sem escolta. Ao mesmo tempo não estão conseguindo nem chegar perto de atingir seu objetivo declarado, que é fazer pressão sobre Israel para cessarem suas operações em Gaza, e também acertou navios de ‘aliados’ da causa.
AVISO DOS EDITORES A TODOS. HÁ MATÉRIA SOBRE ISSO NO PODER AÉREO. ESTA AQUI NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Os Houthis atacaram Tel Aviv, superaram o Iron Dome.
AVISO DOS EDITORES A TODOS. HÁ MATÉRIA SOBRE ISSO NO PODER AÉREO. ESTA AQUI NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Isso fez Israel sair de Gaza?
AVISO DOS EDITORES A TODOS. HÁ MATÉRIA SOBRE ISSO NO PODER AÉREO. ESTA AQUI NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Não, mas dizer que eles “só conseguem atingir navios civis, desarmados e sem escolta” está errado.
AVISO DOS EDITORES A TODOS. HÁ MATÉRIA SOBRE ISSO NO PODER AÉREO. ESTA AQUI NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Agora está errado mesmo. Agora acertaram um alvo civil, que provavelmente não estava esperando o ataque. Necessário saber como foi executado e por que o Iron Dome não funcionou. E ainda não estão atingindo seu objetivo declarado de qualquer maneira.
AVISO DOS EDITORES A TODOS. HÁ MATÉRIA SOBRE ISSO NO PODER AÉREO. ESTA AQUI NÃO TEM NADA A VER COM O ASSUNTO.
LEIAM AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
Ué, todos nós recebemos um aviso, mas o único que teve dois comentários deletados foi eu, talvez o editor que deletou tenha um lado e não gostou do teor do meu comentário, mas, tudo bem! 🤷🏻♂️ Segue o baile!✌🏻
RESPOSTA DOS EDITORES: NÃO SE FAÇA DE VÍTIMA. VOCÊ NÃO VIU QUE COMENTÁRIOS DE OUTROS COMENTARISTAS TAMBÉM FORAM DELETADOS POR UMA RAZÃO ÓBVIA: ELES FORAM DELETADOS.
Não estou me fazendo de vítima, estou comprovando um fato, simples assim, eu dei uma resposta para o Leandro sobre os Houthis não estarem obtendo sucesso, o meu comentário foi deletado, mas o comentário dele não, ou seja, dois pesos e duas medidas. Mas, como eu disse, segue o baile! ✌🏻 RESPOSTA DOS EDITORES: VOCÊ CONTINUA A NÃO ENTENDER. COMENTÁRIOS DE OUTROS COMENTARISTAS, INCLUINDO DO MENCIONADO POR VOCÊ, FORAM APAGADOS E VOCÊ DESCONHECE ISSO PORQUE NÃO OS VIU, ASSIM COMO OUTROS PODERÃO DESCONHECER COMENTÁRIOS SEUS QUE FORAM APAGADOS SIMPLESMENTE PORQUE NÃO OS VIRAM. OS EDITORES ADVERTIRAM E DEPOIS APAGARAM TANTO… Read more »
Ferro velho são os T55 o que a Rússia está tirando do estoque ara manter esforço de guerra.
O Moskva sozinho tinha mais poder de fogo que toda a MB reunida.
EDITADO:
COMENTÁRIO BLOQUEADO DEVIDO AO USO DE MÚLTIPLOS NOMES DE USUÁRIO.
“1 – Eles não começaram a guerra por conta de “base naval”.” aham.. Russia invadindo a Criméia em 2014 é penas mero CGI da NASA pra provar a terraplana… cara ai da mete que é porto que não congela, 1º que tem Novorossysk ali 230km do lado na mesma latitude. 2º F—-se isso se congela, é problema da Russia e não dos outros países. Pela tua logica eu posso roubar você pq eu não tenha algo que você tem? giniu ” A administração de Kiev estava praticando limpeza étnica…” fonte: vozes até hoje a rusisa não provou isso assim como não provou… Read more »
Pois é…. Assim como Granada e Panamá nao era problema dos USA. Certo?
_____
COMENTÁRIO REPETIDO APAGADO. MANTENHA O BLOG LIMPO.
LEIA AS REGRAS DO BLOG:
https://www.naval.com.br/blog/home/regras-de-conduta-para-comentarios/
teu único argumento foi mandar “MaIs I Us EuA”?
Que já é melhor que o seu “Ainnn, mas a Rússia invadiu a Ucrânia.”
“era ferro velho soviético que já deveria estar aposentado há décadas.”
kkkkkkkkk ahh bom, foi da negação pra aceitação em 1s kkkk
Falar o que entao do país que fez o outro pais sem marinha perder 20% do seu territorio?
falar que ele perdeu mais de um terço do que roubou na primeira semana e agora ta atolada sem saber como manter esses 20%….
mas relxa . Alemanha do bigodinho pegou a Franca, Bélgica, Polônia… e hoje eles são países livre e soberanos… ja a Russia quem sabe… tem vários cozinheiro la agora mesmo e tem um chines la do lado kkkkk
Relaxa… os EUA também colocaram os testas de ferro no Panamá e em Granada. Só se ____________________
EDITADO
“MAis I Us EuA”argumento que bom até agora nada… só passação de pano pros EUA para justificar os satélites da Russia russo defende mais os eua que uma americano
Outra vez ” Ain… a Rússia é má!” Kkkkkkkkk
Mais um ornitorrinco…
Erraram no título, o correto seria: “nova casa de peixes que será afundada pela Ucrânia está pronta”
Errou de mar, bicho.
Se for trocar por mais 20% da Ucrania, acho que vale a pena.
Quem também investiu em Navio Patrulha Offshore com capacidade de atuar como quebra-gelo foi o Canadá, que está adquirindo a classe Harry deWolf. E estes navios foram baseados no projeto Norueguês do “Svalbard”. E ainda dentro do assunto, a Guarda Costeira da Noruega adquiriu três grandes OPVs, classe Jan Mayen, de 10.400t de deslocamento, que estão em vias de serem entregues para operar no mar do norte. . Classe Harry deWolf . Classe Svalbard . Classe Jan Mayen . Sinceramente, eu olho para estes navios aí e vejo um baita projeto para nossa Marinha. Claro que, deixando de lado o… Read more »
Sem prejuízo pro seu argumento sobre navios de arranjo semelhante em cascos offshore (que, de toda forma, não apresentam ‘sobrevivencialidade’ essencial), parece-me, salvo engano, que um quebra-gelo militarizado (com ASuW e AAW) sofra de uma fragilidade de conceito: na capa de gelo só encontrará equivalentes ou comerciais enquanto a ameaça definitiva vem da subsuperfície. No limite, estaríamos elogiando a resistência ao jamming de um míssil com guiagem inercial?…
Que belas linhas para um quebra gelo. lembra uma corveta e bem armado, com é tradição na Rússia.
belíssimo alvo