Histórico destróier USS Kidd recebe reforma de US$11 Milhões após décadas de exposição em Baton Rouge
Pela primeira vez em 60 anos, o USS Kidd, um dos destróieres mais renomados da Segunda Guerra Mundial, foi retirado da água em Houma, Louisiana, para passar por uma significativa restauração de US$11 milhões.
Esta é a primeira grande reforma desde 1962 e visa reparar o casco e aplicar uma nova pintura de camuflagem. Além disso, a restauração incluirá a recuperação dos alojamentos da tripulação para homenagear as contribuições dos afro-americanos durante a guerra.
O USS Kidd, um destróier da classe Fletcher, desempenhou um papel crucial nos teatros de operações do Atlântico e do Pacífico. O navio sobreviveu a um ataque kamikaze mortal em Okinawa, onde 38 tripulantes foram mortos e 55 ficaram feridos. Apesar dos danos significativos, o Kidd sobreviveu e recebeu 12 estrelas de batalha durante a guerra.
Nos últimos 42 anos, o USS Kidd foi uma atração turística proeminente em Baton Rouge, mas o descanso em um berço causou danos significativos ao casco. O navio foi transferido para Houma há três meses para o projeto de restauração, que deve durar mais cinco meses. O projeto, financiado pelo estado, envolve 50 trabalhadores enfrentando calor intenso para cortar e substituir seções de aço do casco do navio.
FONTE: FOX8
SAIBA MAIS:
Adoro essa classe de navios…
A classe mais linda de navios de superfície de todas as eras, pronto, falei! “O projeto, financiado pelo estado, envolve 50 trabalhadores enfrentando calor intenso para cortar e substituir seções de aço do casco do navio…” (grifos meus) Não houve nenhuma organização privada da maior nação capitalista do mundo e meca da iniciativa privada disposta a financiar a recuperação de um barco que, em última análise, lutou e se sacrificou por seu próprio modelo de organização? Isso até parece iniciativa de pais “comunista” … Felizmente o governo da capital de Luisiana se mobilizou para essa tarefa que vai além de… Read more »
“A classe mais linda de navios de superfície de todas as eras, pronto, falei!”
A classe certa, no momento certo.
Teve a oportunidade de mostrar que é uma classe de navios valentes, pau pra toda obra, que fazia qualquer trabalho que a USNavy precisasse, que tomava porrada e seguia em frente.
Da última leva de fletchers na MB (Piauí, Catarina e Maranhão).
O Santa Catarina D 32 foi por muitos anos o fita azul da Esquadra (Navio mais veloz) eram carinhosamente apelidados de “Paliteiro”, pela grande quantidade de canhões a bordo (Torretas).💪⚓️🇧🇷
Curiosidades Navais 👀
Burgos, nunca canso de ler suas curiosidades navais de seus tempos na MB. Por favor nunca pare, e obrigado 🙂
Não precisa agradecer, TMJ 🙌
O Galante até tá pensando em fazer uma live pra poder falar desses acontecidos /curiosidades na MB.
apoiado!!!!
Servi abordo do D33 CT Maranhão nos seus dois anos finais.
salvo engano o ct paraná tambem foi fita azul da esquadra
Que pena que o Brasil não tem essa cultura de transformar navios históricos em museus. É lamentável que a Niterói e o Minas Gerais (entre muitos outros) tenham virado sucata ao invés de um monumento à história da MB e dos militares que serviram nesse navio.
Aqui com essa cultura woke, é mais fácil exigirem que as poucas homenagens aos nossos militares sejam destruídas, e criem leis que as criminalize.
“As filmagens de Greyhound começaram em março de 2018 a bordo do USS Kidd em Baton Rouge, Louisiana. Os atores foram treinados no navio. Uma versão fictícia do Kidd é mencionada no filme como tendo encontrado um dispositivo de chamariz subaquático em sua primeira patrulha; o USS Kidd real não foi lançado até o final de fevereiro de 1943.”
Navio fantástico.
É outro filme que não vi, quero ver também 👍
Esse merece todo respeito
E cuidado pra ser visto e lenbrado