Armada Argentina recebe primeira aeronave P-3C Orion adquirida da Noruega
A primeira das quatro aeronaves Lockheed Martin P-3 Orion, adquiridas pela Marinha Argentina do Reino da Noruega, pousou na Base Aeronaval Almirante Zar, em Trelew.
A compra foi realizada por meio do Projeto de Investimento Público Nacional com o objetivo de melhorar as capacidades operacionais e logísticas das aeronaves de busca e exploração do Comando da Aviação Naval.
O P-3 Orion versão C oferece capacidade de exploração de longo alcance, além de controle e vigilância das áreas marítimas de responsabilidade nacional, como a Zona Econômica Exclusiva da Argentina. Essa aquisição visa fortalecer o treinamento do Poder Naval Integrado e aprimorar as operações conjuntas entre aeronaves e navios.
A cerimônia oficial de recepção ocorrerá em setembro na Base Aérea Militar Aeroparque, em Buenos Aires, com a presença de autoridades políticas e militares, além de representantes diplomáticos da Noruega e dos Estados Unidos.
VÍDEO: Armada Argentina recebe primeira aeronave P-3C Orion adquirida da Noruega
FONTE: perfil.com / IMAGENS: Armada Argentina
Quem acompanha o ZM sabe o parto que foi a compra e incorporação dessas aeronaves.
Meio OFF, mas a Armada Argentina deu baixa no ARA Granville, seu último navio da classe A-69
Quem te viu quem te vê hermanos…
Mas que bom que veio esta aeronave
Estão incrementando a atividade, pois em 1996 depois de 20 anos de negociações, comparam 6 P3 B dos EUA,e operaram 4, sendo 2 para scrap , a partir de 1997. Existe matéria aqui no Poder Naval de 01-05-2015 referente ao assunto, onde há menção de ter-se 8/9 unidades para cobrir a área deles.
EDITADO:
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ixiiii… lembrei da jabuticaba brasileira que é avião usado pela marinha ficar na FA. A marinha podia aproveitar e requisitar os barcos do exercito e o exercito tudo que anda na terra das outras FA
é! A RAF, RNZAF, RAAF, RCAF, etc, tb são responsaveis pela patrulha nos seus paises e ninguem reclama!
Ao que parece a FAB, surpreendentemente, ofereceu os P-3 à Marinha, que refugou.
Tenho quase certeza que já li a respeito em comentários aqui dos foristas.
Se me equivoquei, desculpas antecipadas.
Boa noite amigo Rodrigo os P3AM da FAB pode lançar mísseis haarpoon?
Se entendermos UM DIA o conceito: Forças de Defesa e aplica-lo, acaba com esse conceito de “guetos” que come uma dinheirama replicada e multiplicada por 3. Lembrando só: gabinetes, escolas, barcos, helis, hospitais, administração, pesquisa e desenvolvimento (misseís, munições,…) um monte multiplicado por 3. Cria-se somente especialidades, que são específicas a certas operações de armas, mas dentro de uma mesma forja para complemento de atividade fim.
De grão em grão, os hermanos vão melhorando as suas forças armadas.
Là….e a Marinha que opera o Orion, pelo que entedi!
A aviação naval argentina há mais de 50 anos dando baile na brasileira.
Nos últimos 20 anos, quais são as capacidades e equipamentos da aviação naval argentina superiores aos SH-16, AH-11B, UH-15 A/B, RQ-1, UH-17, UH-12? sinceramente, desconheço essa capacidade que você relata, particularmente ao que se refere a asas rotativas e aeronaves remotamente pilotadas. Em relação a asas fixas, particularmente não sou a favor da Marinha operar o AF1 B/C, porém até nesse ponto a aviação naval argentina está atualmente mais defasada. Agora, se está se referindo a aeronaves de asa fixa, vocacionadas a patrulha/esclarecimento/antissubmarino, bom ai realmente está a frente porque essas atividades são desempenhadas pela FAB no Brasil (algo que… Read more »
Sinceramente, essas pérolas sem mínimo embasamento são apenas torcida ou trolagem, não há nem o que debater… A aviação naval brasileira é de longe a maior e mais diversificada da America do Sul… Só ignorância ou trolagem permitem discordar dos números .
“No ar, os homens do mar!”
Boa noite amigo one vc sabe quantos aviões P3AM estão operacional?
putz, mais um caramelo no blog!
A capacidade de operar embarcados desse a segunda metade dos anos 70, com os A-4 durante décadas foi algo que o Brasil demorou muito tempo para igualar e assim o fez, apenas em um breve período com o A-4 e São Paulo. A capacidade de operação de mísseis antinavios com o Super Etendard e Exocet eles já possuíam há 42 anos e o Brasil nunca teve essa capacidade. Os programas de modernização dos S-2 argentinos renderam frutos operacionais nos anos seguintes. O programa de modernização do S-2 no Brasil foi uma piada, com erros de engenharia. A operação dos… Read more »
Doutrina de museu, nem sequer possuem helicópteros para embarcar nos patrulhas, um único coitado e cansado Fennec para os 4 ARA Bouchard… Patrulhas relativamente caros e até com hangar, para que mesmo ?
Dizem que os recursos para adquirir
uns 4 AW109 estão disponíveis, mas conhecendo as novelas argentinas é melhor esperar o contrato e ver a primeira unidade chegar( sabe-se lá quando) .
Quando muito a aviação naval argentina deve ter uns 6 helicópteros , na MB são mais de 70! Quem dá baile em quem?