Japão alerta sobre movimentos de mais navios da Marinha Chinesa
No dia 18 de setembro de 2024 (quarta-feira), por volta das 9h, a Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) confirmou que três navios da Marinha Chinesa, incluindo o destróier de mísseis guiados da classe Renhai (indicativo 103), o destróier de mísseis guiados da classe Luyang III (indicativo 118) e o navio de apoio de combate de alta velocidade da classe Fuyu (indicativo 901), estavam navegando em uma área marítima cerca de 80 km a noroeste da Ilha de Senkaku (Okinawa).
Posteriormente, foi confirmado que esses navios avançaram cerca de 60 km ao sul da Ilha de Senkaku e continuaram a navegar em direção ao Oceano Pacífico, passando entre as Ilhas Yonaguni e Iriomote, ambas na província de Okinawa.
O Ministério da Defesa e a Força Marítima de Autodefesa do Japão enviaram os navios Takanami da 6ª Divisão de Escolta (Yokosuka), Sendai da 4ª Divisão de Escolta (Maizuru) e Towada da 1ª Divisão de Abastecimento Marítimo (Kure) para monitorar e coletar informações, reforçando a vigilância da área.
FONTE: Ministério da Defesa do Japão
Não sei onde a China espera chegar com essa postura de potência ameaçadora aos seus vizinhos.
Quando melhor seria, se por como uma liderança de desenvolvimento,.
Não consigo ver nessa situação algo ameaçador, não houve invasão de teritório marítimo japonês. Mas sim, a China deveria tentar se aproximar do Japão, entrentanto isso deveria partir dos dois lados também.
Isso nunca vai acontecer, existe muito rancor pela ocupação japonesa antes da guerra
o japão merece tudo que possivelmente vier acontecer a eles em um hipotético conflito…
Gente como vc é um câncer para um futuro de paz
Calma, com o tempo o Japão se acostuma com esta demonstração de força, uma tática tipo Josué cercando Jericó. O toque das trombetas que derrubará as muralhas será silencioso e representará simplesmente a aceitação geral do novo status de hegemonia regional. Sem tiros trocados. Todo mundo se adaptando ao fait accompli da decadência de um paralelo a ascensão do outro. Ou posso estar errado e dois monstros nucleares vão se digladiar sem limites, e em nome do quê, afinal? A luta se dá na esfera da proficiência e eficiência industrial-financeira das nações competidoras.
japan needs to stay away from China-US game, otherwise more actions from PLA are expected. AS a dog of US ,japan is seen as threat from China’s point of view
China is painting itself as the enemy through its aggressive behavior and the fact that it publicly claims the entire South China Sea as its own even though it actually signed the UNCLOS. China is thereby actually inviting US presence, as countries in the region feel threatened. Japan included.
The book on the table ??? Rsrss
A China está brincando com Fogo 🔥 !!! Igual o cabeça de tomate da Coréia do Norte …. Os EUA tem um Acordo unilateral de Defesa do Japão e da Coréia do Sul !!! Qualquer ataque á esses países , A resposta Yankee é Imediata …. Desculpe decepcionar os Comunas de plantão .
Ao invés de reclamarem deveriam se juntar ao exército para protegerem de forma homogênea a região que recebe incursões de navios que defendem o interesse de terras longínquas.
Daí o povo fala.
Mas a china e Japão são inimigos históricos.
Se odeiam.
Bem.
Casa um escolhe o lado que vai literalmente se curvar.
Hiroshima e Nagasaki mandaram um lembranças.
Um beijo no céu da boca.
Hipocrisia passou longe de mim hein.
Entre ser obrigado a escolher se curvar aos EUA ou a uma ditadura comunista, mil vezes os EUA. Os japoneses estão mais do que certos.