Marinha dos EUA estende vida útil de três cruzadores após decisão sobre destróieres
A Marinha dos EUA anunciou hoje que vai estender a vida útil de três cruzadores da classe Ticonderoga, somando dez anos de serviço adicional à frota. A decisão segue um anúncio semelhante feito na semana passada, referente à extensão da vida útil de 12 destróieres da classe Arleigh Burke.
“Todos os três cruzadores receberam extensivas atualizações estruturais, mecânicas, de engenharia e dos sistemas de combate como parte de um programa de modernização prolongado,” informou um comunicado da Marinha publicado hoje. “O USS Gettysburg (CG-64) e o USS Chosin (CG-65) concluíram a modernização nos anos fiscais de 2023 e 2024, respectivamente. O USS Cape St. George (CG-71) está programado para completar a modernização neste ano fiscal.”
Há anos, a Marinha tem pedido ao Congresso permissão para descomissionar antecipadamente certos cruzadores da classe Ticonderoga — assim como navios de combate litorâneo —, mas os legisladores têm bloqueado esses esforços, citando a necessidade de aumentar a dimensão da frota.
O programa de modernização dos cruzadores, que já dura nove anos, tem enfrentado diversos problemas e gerado controvérsias entre os legisladores.
“Como ex-tripulante de um cruzador, conheço o valor incrível que esses poderosos navios trazem para a frota e me orgulho de suas décadas de serviço,” disse o Secretário da Marinha, Carlos Del Toro, em comunicado. “Após aprender lições difíceis com o programa de modernização, estamos apenas estendendo a vida útil de navios que concluíram a modernização e possuem a prontidão material necessária para continuar avançando na missão da nossa Marinha.”
Recentemente, o Chosin (CG-65) participou de uma demonstração da Marinha que foi pessoalmente elogiada por Del Toro, na qual foi realizada a transferência e recarga de contêineres de mísseis em alto-mar — uma capacidade que a Marinha considera “transformacional” por eliminar a necessidade de o navio retornar ao porto para reabastecimento de armamentos.
FONTE: Breaking Defense
A decisão faz sentido!
CG 64 no Atlântico e os outros dois no Pacífico.
Navios magníficos, com cara de navio de guerra mesmo, que sorte a nossa que poderemos vê-los navegando ainda. Os navios mais atuais estão ficando muito “clean” eu gosto deste aspecto cheio de antenas e armamentos a mostra.
Acredito que os EUA estão em estado de alerta , uma vez que a China e a Rússia unirão forças para destruir a sua hegemonia, a Marinha Chinesa cresce de forma exponencial, e os EUA têm no seu stock milhares de navios , basta revitalizar os mesmo para ter uma Marinha enormemente grande, acredito que os SSBN Ohio e o SSN Los Angels também será extendidos e revitalizados para compensar os novos SSBN Columbia e SSGN Virginia.
“Há anos, a Marinha tem pedido ao Congresso permissão para descomissionar antecipadamente certos cruzadores da classe Ticonderoga — assim como navios de combate litorâneo —, mas os legisladores têm bloqueado esses esforços, citando a necessidade de aumentar a dimensão da frota.” (grifos meus) Em 2015 a USN começou um retrofit na classe Ticonderoga. A exemplo, o USS Gettysburg, com previsão de estender em 5 anos sua vida útil, e os demais da classe em sucessão, no ano seguinte, entrando no programa. A USN prometeu ao Congresso que o retrofit manteria a classe ativa por muitos anos, até a década de… Read more »
Pior viver em um pais com uma classe politica perdularia!
“Há anos, a Marinha tem pedido ao Congresso permissão”
Como tem que ser. Aqui os militares fazem o que bem entendem. Compras, aposentadorias e modernizações de equipamentos militares devem ser precedidas de discussāo com o poder civil. Se isso fosse feito, decisões temerárias das forças armadas seriam evitadas, como a modernizaçāo do Centauro ou a compra do Sāo Paulo e tantas outras.
Esses Cruzadores são lindos! Olha a diferença de legisladores em relação a Defesa por la! Sei que o lobby da industria e forte, mas Nação que pensa Defesa e outra coisa!