Por volta das 9h50 do dia 10, o caça-minas Ukushima da Força Marítima de Autodefesa do Japão (JMSDF) informou à 7ª Guarda Costeira Regional (Kitakyushu) que “um incêndio havia começado na sala de máquinas e uma pessoa ficou para trás” a cerca de 2,5 quilômetros da costa da Ilha Oshima, na cidade de Munakata, província de Fukuoka.

A Guarda Costeira e a JMSDF realizaram operações de resgate e combate ao incêndio, mas a intensidade do fogo tornou difícil sua extinção. Por volta das 15h45, a tripulação foi evacuada para o caça-minas Toyoshima.

Segundo a Guarda Costeira do Japão e o corpo de bombeiros, o homem que ficou para trás era um maquinista na casa dos 30 anos, que ainda não foi encontrado. Um outro tripulante, na casa dos 20 anos, foi levado ao hospital após inalar fumaça e relatar dor de garganta, mas sua vida não está em risco.

De acordo com a Guarda Costeira, por volta das 14h, o Toyoshima, que estava envolvido nas operações de combate ao incêndio, relatou que o fogo havia sido apagado, mas cerca de 50 minutos depois, foi confirmado que o incêndio havia reiniciado. O Ukushima havia partido de sua base em Shimonoseki, na província de Yamaguchi, no dia 10, com destino ao Porto de Shibushi, na província de Kagoshima.

Conforme informações da Sede Regional da JMSDF em Sasebo (província de Nagasaki), o Ukushima estava em treinamento no momento do incidente e contava com cerca de 40 pessoas a bordo.

VÍDEO: O fogo retornou com força a bordo do caça-minas Ukushima

FONTE: The Sankei Shimbun

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments