Hoje, 12 de novembro de 2024, a lendária desenvolvedora de jogos MicroProse lança o tão aguardado Sea Power, um simulador naval detalhado e realista que promete uma experiência de combate naval tática e imersiva.

Ambientado nos anos da Guerra Fria, Sea Power coloca os jogadores no comando de forças navais dos EUA e da OTAN em confrontos estratégicos contra a União Soviética, proporcionando uma visão autêntica dos desafios e tensões desse período histórico.

O jogo se destaca pelo realismo dos detalhes: cada navio, submarino e aeronave foi cuidadosamente modelado com base em tecnologias da época, incluindo características como sistemas de radar, mísseis de longo alcance e torpedos. Os jogadores assumem o controle de forças-tarefa, coordenando ataques, protegendo rotas de suprimento e planejando estratégias em cenários como o Atlântico Norte, o Mar do Norte e o Ártico.

Além de oferecer uma experiência visual rica, com gráficos de alta fidelidade, Sea Power leva a simulação naval a outro nível com sua física avançada de combate naval e condições marítimas dinâmicas, que alteram a visibilidade, a precisão dos sensores e até a manobrabilidade das embarcações. Combinando esses elementos, o jogo desafia os jogadores a enfrentar condições climáticas severas, decidir o momento certo para atacar e gerenciar recursos limitados para alcançar seus objetivos.

O lançamento de Sea Power reacende o interesse em jogos de simulação militar, um gênero que MicroProse ajudou a popularizar nas décadas de 1980 e 1990. Depois de uma série de lançamentos bem-sucedidos desde seu retorno ao mercado, a empresa reafirma seu compromisso com experiências de jogo táticas e profundas que atraem veteranos e novos jogadores.

Para os aficionados de simuladores militares e de história, Sea Power oferece não apenas ação e táticas, mas também um mergulho nos dilemas geopolíticos e na complexidade da guerra submarina da Guerra Fria. Disponível a partir de hoje para PC, o jogo já está conquistando elogios da comunidade gamer e promete ser um marco no renascimento do gênero de simulação naval.

Acesse a página do jogo no STEAM, clicando aqui.

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Willber Rodrigues

Por ser um jogo de PC, é apenas questão de tempo pra comunidade de Modder’s brasileira lançar um pack com Niteróis, Tupis e o Minas Gerais.

Alfredo Araujo

Acredito q pela proposta do jogo, daqui a pouco vai ter oficialmente…
Talvez por DLC pago… etc
.
EDIT: Acabei de ver… tem mod manager. Vai chover MOD !

Last edited 9 dias atrás by Alfredo Araujo
Willber Rodrigues

Tempos atrás, o Galante fazia simulações usando esse tipo de jogo.
Tá na hora dele usar isso pra simular MB versus ARA na Guerra das Falkland’s 😁😁😁

RSmith

PQ a MB vesus a ARA… mais interresante a meu ver seria a MB junta com a ARA versus Royal Navy n~so schs? :o)

Willber Rodrigues

Porque, considerando-se como eram as relaçóes entre BR e Argentina na época, e considerando-se a sanha dos na época Argentinos em querer invadir alguém pra desviar a atenção de seu povo de seus problemas internos ( perguntem aos chilenos.. ), era infinitamente mais plausível a MB e a ARA saírem no tapa, do que em lutarem ombro a ombro.

Victor Filipe

O jogo ta saindo por 122 Reais, tão dando 10% de desconto no primeiro dia de lançamento

Fernando Vieira

Olha só. Eu lembro de jogar um simulador de F-15 pra Super Nintendo feito pela Microprose. Para o que tínhamos na época era muito bom, o jogo tinha um mapa “aberto” que te obrigava a navegar e se colocasse no modo difícil você tinha que selecionar os mísseis para atacar (tinha AIM-7, AIM-9 e AGM-65).
Vou dar uma olhada nesse jogo.

Burgos

E Classe Spruance, Garcia e Gearing dando o ar da graça no jogo.
Essas 2 últimas que citei já passaram pela MB 👍⚓️🇧🇷
Não deve ser só um jogo, é reviver a história do passado 💪

Tutu

Deveria sair para PS5.

Alexandre Costa

Com todo respeito e sem querer ser elitista, mas simulação deste nível nunca dá certo em console.

Fernando Vieira

Se esse jogo for no estilo do U-boat acho difícil pra jogar em console mesmo. Agora se for um jogo de combate intenso, a funcionalidade de um controle pode vir a ser útil.
Em termos de hardware, consoles são uma opção de um custo menor para hardware melhor do que montar um Supercomputador.

Alfredo Araujo

Comprei ! rsrs
Agora é passar um tempo “babando” na enciclopédia de vasos disponíveis.

Leandro Costa

Tô quase puxando o gatilho nisso também.

Willber Rodrigues

Se eu tivesse PC pra isso, eu já teria comprado, e meu cartão que fosse pro diabo…

Alfredo Araujo

Da uma olhada na Steam… Tem gente falando q o jogo rodou relativamente liso em configurações modestas

Willber Rodrigues

Ih bixo, sendo sincero, eu nem tento…
Se meu notebook fosse um microondas, ele teria dificuldades pra rodar o prato.
Nem vou tentar, pra não passar vergonha…

Dalton

O “Udaloy” foi meio difícil de identificar por conta da prática soviética/russa de mudar
o indicativo ao longo dos anos, mas, trata-se do “Almirante Kharlamov” que passou mais de uma década na “reserva” até finalmente ser oficialmente descartado em 2020.

Marcio Cosentino

Shut up and take my money !

Dr. Mundico

Off-topic: o porta aviões Lincoln e dois navios de apoio acabam de ser atacados pelo grupo Houthi. Parece que o estrago foi grande.

Franz A. Neeracher

Vc teria uma fonte dessa informação?

Franz A. Neeracher

Obrigado

Mas o que o grupo Houthi diz, não deve-se ser levado a sério.

Há algumas semanas atrás eles publicaram terem atacado e provocado “sério danos” ao porta-aviões USS Dwight D. Eisenhower.

Vamos esperar por algo mais palpável!

Last edited 9 dias atrás by Franz A. Neeracher
Dr. Mundico

Concordo, e a imprensa italiana não é propriamente uma referência de informação isenta, são bastante comprometidos com causas “progressistas” e adotam viés de contra-informação.

No One

Nada a ver, leia o artigo mais uma vez procure melhorar a interpretação do texto. A imprensa apenas reportou uma declaração, algo que a própria Trilogia faz vez ou outra, mas também reportou as declarações do outro lado interessado, o qual nega o acontecido.

Dr. Mundico

Publicar declarações de um lado e negativas de outro é o princípio básico da atividade jornalística.

Mas esse princípio pode ser manipulado conforme interesses, gerando implicações (ou narrativas) que muitas vezes excedem os fatos.

Enfim, divulgar fatos que não podem ser plenamente comprovados ou negados sempre irá gerar rumores e dúvidas, matéria prima da contra-informação (ou desinformação, se for o caso)

No One

Mundico, tudo bem você não saber o italiano, mas com o Google translate è possível quebrar um galho. Em nenhum momento a imprensa italiana confirmou esse suposto ” fato”. A imprensa italiana escreve claramente que ” líderes houthies declararam tal e tal” e logo em seguida também reportar as declarações do Pentágono que nega e ainda admite que os alvos foram os destroyers mas que os ataques não tiveram sucesso. Já são meses que os Houthies fazem declarações estapafúrdias e sem credibilidade alguma, a única coisa que eles conseguem, vez ou outra , golpear é um cargueiro ou uma embarcação… Read more »

Dr. Mundico

E como você sabe que o ataque não aconteceu?
Afinal, é um fato ou um “suposto fato”?
Em outras palavras, podemos crer que trata-se apenas de uma declaração estapafúrdia (dos houthis) ou podemos crer que algo está sendo encoberto (pelo Pentágono)?
Tá vendo só o que é contra-informação?

Dalton

O que é “fato” é que o Pentágono anunciou quase duas semanas atrás que o “Lincoln” deixaria à área em meados do mês de novembro e retornaria à San Diego e se está justamente nesse “meados”.
.
Possivelmente “alguns” acreditarão que a saída do “Lincoln” estará associada a esse suposto ataque e “estrago grande”.

Alex Barreto Cypriano

Off-topic: houthis atacam CVN e DDGs (sem sucesso, claro), aqui:
https://www.metropoles.com/mundo/houthis-atacam-porta-avioes-dos-eua-no-mar-da-arabia
https://news.usni.org/2024/11/12/houthis-attack-two-u-s-destroyers-leaving-the-red-sea-pentagon-says
Austin promete que o ataque terá ‘comsequencias’…

Melky Cavalcante

Lembrando que o jogo tá no Early Access, de acordo com a produtora vai ficar entre 12 e 18 meses assim, então tem muitas arestas a serem aparadas ainda.
Mas pelo que eu já vi (sim já comprei) tá com muitos detalhes legais, as animações dos sistemas de armas e de lançamento de aeronaves tão muito boas. O display da simbologia sensores e dos sistemas de armas estão ótimos também, embora, até agora, não há diferença de simbologia entre Blue e Red Force.
O gráfico e as animações das aeronaves estão muito bizarras ainda, especialmente os aviões.