Novas imagens do novo navio de assalto anfíbio Type 076 da Marinha Chinesa (PLA Navy) em construção. Projetado para aumentar a capacidade de projeção de poder naval da China, o Type 076 surge como um marco importante na expansão das capacidades anfíbias e aéreas do país, combinando características avançadas de aviação e suporte de operações anfíbias em uma única plataforma.

O Type 076 representa uma evolução em relação aos seu predecessor, o Type 075. Ele incorpora um convés de voo maior e mais robusto, que poderá operar uma gama mais diversificada de aeronaves, incluindo helicópteros de transporte e ataque, além de contar com um catapulta eletromagnética para o lançamento drones de combate.

Segundo pedidos oficiais de propostas (RFP) associados ao Type 076 divulgados na Internet, o navio terá duas turbinas a gás de 21 MW e 6 motores diesel, em um sistema de energia integrado (IEP).

O equipamento de aviação especificado inclui um “convés para UAV”, um elevador de munições, um elevador de convés de voo de 30 toneladas e um sistema CATOBAR eletromagnético para aeronaves leves, provavelmente UCAVs.

O navio tem comprimento de 252 metros, boca de 45 metros e o deslocamento será de 48 mil toneladas.

Concepção em 3D do Type 076

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Figueiredo

Bichão lindo…uns dois desses aí na nossa MB não seria nada ruim!!! Rsrsrs…mete uns drones aí e deixa esse negócio de porta aviões pra lá!!!

No One

E o que é isso se não um PA ( atualizado e adaptado as exigências do operador)?

Um drone ( ” Veículo aéreo não tripulado”- VANT / “aeronave remotamente pilotada” -ARP ) não é uma aeronave?

Um brinquedo desse não é barato, ainda mais CATOBAR e completo de uma ala aérea que seja efetiva e eficaz.

ChinEs

Parece que todo mundo quer imitar a US Navy, a construção desse navio já não está em segredo, é um porta-drones, os drones dotados de AI vão dominar os céus do futuro e da guerra moderna, basta um drone suicida para derrubar um grande navio.

No One

Depende do navio … Depende qual é a marinha que opera esse navio; depende do nível de preparação da tripulação desse navio; depende se os sistemas desse ” navios” são aptos e atualizados…

Um navio da marinha alemã ? Provavelmente

Um navio da marinha russa? Certamente

Um navio da RN, MN ou MM ? Difícil, até agora nós mostraram com os fatos que eles estão dispostos e preparados para lidar com essa ameaça

Um navio da USN ? Um drone ? Quase impossível, talvez um enxame e olhe lá… É necessário uma tática mais elaborada combinando diferentes tipos de ameaças

No One

https://i0.wp.com/www.itamilradar.com/wp-content/uploads/2024/11/ItaMilRadar-NAVY-1.webp?fit=1515%2C855&ssl=1 Foque na região do Mar Vermelho, veja aquele destroyer ali da marinha italiana que vive se alternando com o seu gêmeo e as demais FREMM da MMI, sem contar as recentes passagens do Cavour… Enquanto isso a marinha alemã foge da região, como se suas unidades fossem meros cargueiros civis, preferindo circunavegar a África… Desde a Abril a missão Aspides da União Européia espera por reforços dessa dita marinha, até hoje as unidades alemães não deram a cara por lá… Como lhe falei, depende de qual MARINHA você está falando, tem quem confia no próprio taco e quem prefere… Read more »

Bispo de Guerra

Será batizado de Tomorrow.

Em homenagem a Taiwan 😆

No One

Bom que eles já vão aprendendo a língua da potência dominante na região rsrsrs

Bispo de Guerra

Cavalo de Tróia … vão achar que é Americano e fazer festinha na chegada …rs.

Maurício.

Vão achar que são navios da classe Wasp que estão chegando para ajudar…Rsrsrs.

No One

Vai que os tawaineses, filipinos, vietnamitas, japoneses, australianos, britânicos e americanos, decidem fazer a festinha logo na partida ou durante cruzamento …

Previsão difícil, mestre Bispo..