Tripulações do HMS Albion e HMS Bulwark são realocadas, confirma ministra
Todos os membros restantes das tripulações dos navios de assalto anfíbio HMS Albion e HMS Bulwark da Marinha Real foram realocados para outras funções navais após a decisão de descomissionar as duas embarcações.
A Ministra de Aquisições de Defesa, Maria Eagle, em resposta a uma pergunta parlamentar escrita, confirmou: “Todos os tripulantes restantes do HMS Albion e do HMS Bulwark foram realocados: seja para outras plataformas, cursos de treinamento ou posições que apoiam as prioridades mais altas da Marinha Real.” Ela também esclareceu que um “pequeno número” de pessoal foi mantido para gerenciar os sistemas a bordo e a segurança até a disposição final das embarcações.
Os navios HMS Albion e HMS Bulwark eram anteriormente usados para desembarque anfíbio, projetados para transportar e desembarcar fuzileiros navais por mar ou ar.
O anúncio da redistribuição de pessoal ocorre em meio a preocupações expressas por um ex-comandante dos Fuzileiros Navais Reais sobre a retirada dos HMS Albion e HMS Bulwark. O Major General reformado Buster Howes alertou que os Fuzileiros Navais Reais não serão tão eficazes operando a partir de navios da RFA (Royal Fleet Auxiliary), que têm apoiado recentes implantações e treinamentos de comandos.
LEIA TAMBÉM:
Marinha do Brasil inicia tratativas para aquisição do HMS Bulwark, LPD classe ‘Albion’