Marinha Indiana celebra marco histórico com dois novos navios de guerra e submarino comissionados no mesmo dia

9

O primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, comissionou na quarta-feira três navios da Marinha Indiana, declarando que a nação sul-asiática está se tornando uma “grande potência marítima no mundo”.

Os navios da Marinha Indiana INS Surat, INS Nilgiri e INS Vaghsheer foram comissionados no Estaleiro Naval no oeste do país, segundo autoridades.

De acordo com a Marinha, o Nilgiri é o navio líder da classe de fragatas furtivas do Projeto 17A, enquanto o Surat é o quarto e último navio da classe de destróieres furtivos do Projeto 15B. O Vaghsheer é o sexto e último submarino do projeto da classe Scorpène.

Modi, que anteriormente havia afirmado que o comissionamento dos três principais navios navais “fortalecerá os esforços do país para ser um líder global em defesa”, destacou em seu discurso que a Índia trabalha com um espírito de desenvolvimento, e não de expansionismo.

“A Índia sempre apoiou uma região Indo-Pacífico aberta, segura, inclusiva e próspera”, afirmou, acrescentando que a nação sul-asiática está emergindo como uma grande potência marítima global.

A Marinha Indiana descreveu o dia como histórico e um momento de orgulho na “jornada da Índia em excelência marítima e autossuficiência”.

VÍDEO: Marinha Indiana incorpora dois navios de guerra e submarino no mesmo dia

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
TeoB

É com o dragão fungando na nuca os caras tem mais é que investir nas FA mesmo.
parabéns aos indianos, estão se consolidando com uma potencia militar com projetos cheios de nacionalização e a um ritmo acelerado.

Willber Rodrigues

“(…) estão se consolidando com uma potencia militar com projetos cheios de nacionalização (…)”

Bingo.

Nacionalização de componentes chaves: radares, sonares, mísseis, torpedos, sistemas embarcados.

Nada de “montar” um navio no país, importar tudo o que eu disse acima de fora, e jurar por Deus que isso é um “símbolo do renascimento da indústria naval nacional” ou “que isso veneficia a BID”.

Samuel Asafe

Me incomoda muito esse “índice de nacionalização de componentes” usado pelas forças.
40% do navio é feito por empresas nacionais, aí vai ver os caras computam o casco e os parafusos e já deu 40%

Carlos Campos

Parabéns aos Indianos, que venham mais, deviam convidar as Filipinas e a Malásia para projetos navais e de Defesa para se contropor aos chineses

Padofull

Eu iria dizer que a marinha indiana está muito melhor que a força aérea deles. Mas aí lembrei que sou brasileiro, e aí é nem uma e nem outra.

zehpedro

eita… e não é que os bichos são imponentes!?

Phablo

Boa tarde aos colegas do fórum , parabéns a Índia , por mais essa conquista de capacidades tecnológicas , eles são pragmáticos e resiliêntes , a Índia e a Turquia tem consolidado a suas respectivas bases industriais de defesa , adquirindo capacidades técnicas e indústrias , e fomentando projetos nacionais autóctones , nacionalizando as suas cadeias de suprimentos e conseguetemente conquistando independência tecnológica.

Phablo

Boa tarde aos colegas do fórum , parabéns a Índia por mais essa conquista , os Indianos são pragmáticos e resiliêntes com projetos de defesa , a Índia e a Turquia , tem se consolidado , tecnicamente e industrialmente as suas respectivas bases industriais de defesa , fomentando projetos autóctones , e desenvolvimento as suas cadeias de suprimentos , nacionalizando e desenvolvendo capacidades , e consequentemente conquistando aos poucos independência tecnológica