Marinha do Peru lança novas patrulheiras para reforçar segurança marítima
A Marinha de Guerra do Peru realizou a cerimônia de batismo e lançamento ao mar das novas patrulheiras marítimas BAP Río Huarmey e BAP Río Nepeña, que foram construídas nos estaleiros dos Serviços Industriais da Marinha (SIMA) em Chimbote.
Essas novas embarcações fazem parte do esforço contínuo para fortalecer a segurança no litoral peruano e aprimorar a capacidade operacional da Marinha do Peru na proteção das águas jurisdicionais do país.
As patrulheiras foram projetadas para realizar missões de vigilância, controle do tráfego marítimo, combate a atividades ilícitas e operações de busca e salvamento, ampliando a presença naval em pontos estratégicos do oceano Pacífico.
Com a incorporação da BAP Río Huarmey e da BAP Río Nepeña, a Marinha do Peru reforça sua frota com meios modernos e eficientes, garantindo maior proteção da soberania marítima e contribuindo para a segurança da navegação na região.
Possuem 55 metros, um canhão de 30 mm e duas metralhadoras .50, parabéns à marinha do Peru.
É o necessário para coibir ilícitos, pesqueiros ilegais e realizar busca e salvamento.
Navio simples, sem frescura, sem firulas, e que poderia ser construído na cada de 30 unidades pra MB, com índices de nacionalização maiores que as FCT’s.
Sim. essa é questão que eu tenho levantado há anos…o grande desafio do Brasil é a Garantia da Lei e da Ordem no nosso mar territorial e zona marítima exclusiva. Nosso foco deveria ser a construção de uma frota numerosa de navios patrulha(ao menos 30 unidades) e um sistema de vigilância da Amazônia azul via satélite. Todo nacional! Dai sim o cluster naval brasileiro nasce em função de uma demanda escalável e sustentável.
Para de falar besteira. O Brasil já tem 23 navios patrulhas. Jurisdição no mar não é simples. O oceano é grande, tu acha que não tem problemas na Europa e EUA também? um monte de imigrante chega de barco na Europa e nos EUA e ninguém faz nada, drogas chegam pelo mar diariamente, pescas ilegais todo dia etc.
Hoje, a Marinha do Brasil tem que focar em voltar a ser uma Marinha de Guerra de verdade, com escoltas, submarinos e navios logísticos para as escoltas e operações anfíbias e acabou,
1) A questão da imigração ilegal na Europa é politica e não incapacidade ou falta de meios.
“Hoje, a Marinha do Brasil tem que focar em voltar a ser uma Marinha de Guerra de verdade, com escoltas, submarinos e navios logísticos para as escoltas e operações anfíbias e acabou,” É mesmo?! De onde virá os recursos? Vá lá contar ao almirantado que o senhor descobriu a pedra filosofal.
Ninguem aqui nega que corvetas, fragatas e subs não sejam necessarias pra MB.
Mas, de todos os projetos e tipos de embarcação, navios-patrulha são, de longe, o meio mais “rápido” e “barato” de ser produzido em quantidade por nossos estaleiros, e com o maior n° de componentes que poderiam ser fornecidos pela indústria BR.
Mas nem isso a MB é capaz de fazer…
Como já dito, o Brasil possui 23 Navios patrulhas, sendo que 16 foram em estaleiros brasileiros. São navios basicamente da década de 90-atualidade. Os Macaé tão sendo feitos gradativamente, e vão sair mais, e ao mesmo tempo a MB já está fazendo as Meko, os submarinos, o quebra gelo. Não é tão simples existir empresa para fornecer equipamento de guerra para navio de guerra. Quem tinha que fazer isso não era o setor naval em si, e sim as empresas de mecânica/elétrica/eletrônica, quem tinha que ofertar os canhões, os CIWS, os radares, sonares, seria uma SIATT, uma Embraer Defesa, Atech,… Read more »
“Como já dito, o Brasil possui 23 Navios patrulhas, sendo que 16 foram em estaleiros brasileiros (…)” Se você acha que isso é suficiente pro tamamho de nossa ZEE… “Os Macaé tão sendo feitos gradativamente (…)” Mais de 10 anos pra terminarem uma, e começarem a construir outra…bota “gradativamente” nisso… “Quem tinha que fazer isso não era o setor naval em si, e sim as empresas de mecânica/elétrica/eletrônica, quem tinha que ofertar os canhões (…)” Digamos que eu seja empresário na área de algum dos setores acima… Considerando-se o histórico das FA’s BR em comorarem pingado, atrasarem pagamento ou de… Read more »
1)Estamos a construir um navio polar e não um Quebra-Gelo.
2) Não temos tido orçamento para honrar devidamente o pagamento dos projetos do MD , que estão praticamente todos atrasados. Dai o senhor vem falar esse tipo de coisa ?! O senhor sabe ao menos qual era o prazo inicial do Prosub? O senhor sabe o que foi o Prosuper? O senhor sabe quando era para o Alvaro Alberto ter sido entregue? Sabe ao menos o que é a END?
Enquanto isso, as classes Macaé…fizemos 02 em 10 anos. Parabéns aos peruanos!
Daí você vê a situação em que a MB se encontra.
Isso aqui não vai ter jeito.
Por incrível que possa parecer para alguns , o Peru é um país que tem sido muito bem sucedido em muitas áreas e está progredindo num ritmo impressionante…penso que em 10 anos eles( peruanos) vão passar o Brasil em PIB per capita
Elas são da mesma família da classe Macaé da MB? São bem parecidos e espero que as construções dessa classe continuem.
Alguns dados adicionais podem ser vistos em https://www.infodefensa.com/texto-diario/mostrar/5135107/sima-peru-bautiza-bota-patrulleras-maritimas-pgcp-50-numero-7-8
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