No período de 25 de março a 3 de abril, o 2º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-2) participou, a bordo do Navio Desembarque de Carros de Combate Almirante Sabóia, da Operação POIT 2025, que tem o objetivo suprir com alimentos e materiais de diversos tipos o Posto Oceanográfico da Ilha da Trindade (POIT), localizado a cerca de 800 MN da costa.

Devido à inexistência de um cais para atracação nessa Ilha, o uso de uma aeronave de grande porte com elevada capacidade de transporte de material e pessoal é fundamental para realizar a missão. Durante 3 dias de trabalho intenso, a aeronave UH-15 Super Cougar realizou mais de 60 transportes por carga externa e interna.

A missão foi concluída sendo transportado por volta de 50 toneladas de material para ilha e retirado mais de 10 toneladas de sucata e lixo, sendo evidenciado o elevado empenho de suas tripulações e uma precisa coordenação do binômio aeronave-navio.

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Santamariense

Esse é um lugar que eu gostaria de conhecer!

Hamom°

Maciço das Agulhas Negras no Parque Nacional do Itatiaia, região maravilhosa, uns 25 anos atrás morei ali perto, fiz muitas trilhas e camping selvagem por lá [mas nunca entrei pela portaria do Parque…]

Santamariense

Sim, deve ser muito bonito também!

J L

Acho que poderíamos ter na ilha uma base onde pudéssemos ter uma estação de radar e alguma aeronave de emprego geral(para uso de possíveis pedidos de socorro ) e também vans de vigilância para controle ao redor da ilha. Já existe a base para pesquisa, seria aumentar um pouco mais criando um hangar, nada de muito sofisticado.

Santamariense

Um helicóptero para missões SAR até poderia ser uma boa ideia, Só não entendo o motivo das vans de vigilância. Vigiar o que contra quem, estando mais de 1400 km da costa brasileira?? Além disso, da uma pesquisada no relevo da ilha…praticamente impossível andar de veículos terrestres por lá.

Alexandre Galante

Ele quis dizer VANTS.