Brasil, África do Sul e Índia realizarão exercício naval pela primeira vez
As Marinhas do Brasil, África do Sul e Índia, pela primeira vez na história, realizarão um exercício naval conjunto, que ocorrerá na costa da África do Sul. Os exercícios envolverão intercâmbio entre as marinhas com relação às ações e táticas executadas por cada uma delas no que diz respeito à guerra de superfície, anti-submarina e defesa contra ameaças aéreas.
O exercício, denominado IBSAMAR, envolverá duas fragatas brasileiras (Independência e Defensora) e duas unidades navais da Índia (o contratorpedeiro INS Mumbai e corveta INS Kharmuk). Como marinha anfitriã a África do Sul contará com um número maior de unidades, incluindo duas fragatas MEKO 200 (SAS Isandlwana e SAS Amatola), um caça-minas (SAS Umkomaas), dois FPB (SAS Galeshewe e SAS Isaac Dyobha) e o NApLog SAS Drakensberg.
A ALIDE está lá!!!!
http://www.alide.com.br
Depois da Unitas, teremos a cobertura completa com dezenas de fotos deste inédito exercício.
Aguardem!
podiam mandar um classe Tupi e uma classe greenhalgh ou então a barroso como demonstração derrepente ela chama atenção e agente exporta umas ” barroso” OU FIRMA UM ACORDO LEGAL COM A ÍNDIA E A ÁFRICA DO SUL PARA A CONSTRUÇÃO EM CONJUNTO DAS NOSSAS NOVAS FRAGATAS( 3 PREVISTAS NO PRM).
Espero que nossa MB consiga fazer bonito com o que tem mesmo as Amatolas sendo Stelth.
ACHO QUE SÓ ESTA FALTANDO A RUSSIA FAZER PARTE DESSA OPERAÇÃO NAVAL, AI OS TIO SAM IRIA FICAR DE ORELHA EM PÉ
Barroso ????
o navio ainda esta em provas de mar ….
( )´s
MO
E o Opalão fará o controle de área marítima, com cobertura AEW, ASW e Patrulhas Aéreas de Combate, dia e noite… OOOOpa! Caí da cama…
Enquanto isso, a Marinha Venezuelana caminha para tornar realidade seus sonhos:
N°: 128
Data:07/05/2008
http://www.fab.mil.br/imprensa/enotimp/enotimp_capa.htm#oesp
” Venezuela busca compra de submarinos da Rússia ”
O presidente Hugo Chávez, da Venezuela, vai assinar essa semana, em Moscou, o contrato inicial de US$ 800 milhões para a compra dos primeiros quatro submarinos, de um provável lote de nove modelos da classe Kilo 2-636, considerados “muito silenciosos e furtivos”, de acordo com o chefe do estaleiro Rubin, engenheiro Yuri Kormilitsin.
A negociação foi anunciada pelo principal jornal de economia do país, o Kommersant.
Acho inteligente essa política (ou estratégia)de se construir múltiplas alianças,como atestam a manobra naval com a África do Sul e a Índia.Essas manobras são interessantes que serão feitas com países do porte econômico e político do Brasil, todos reivindicam um assento no Conselho de Segurança da ONU, e ocorrem logo depois de exercícios navais com os Estados Unidos e países europeus da Otan.Mostra que queremos os países da Otan como aliados, mas não somente eles. E é também uma resposta ao anúncio da reativação da IV frota norte-americana no Atlântico Sul,extinta em 1950.
A india ou a turquia não lembro agora tem fragatas muito poderosas, a classe MAKO…
Brasil deveria investir agora em cruzadores e Fragatas, serão eles que poderão defender a Bacia de campos, angra I,II,III e a bacia de santos(campo de tupi), ainda temos que rechear o norte nordeste com patrulhas e quem sabe colocar o SP fundeado lá.
Como já disse, todo o exercício conjunto é bem-vindo. Espero que a MB participe de outras com diferentes países, até para que tenhamos uma idéia de como estamos em relação as outras marinhas (em técnicas e táticas de combate).
[…] a Marinha da Índia está focada em dois grandes exercícios navais com marinhas estrangeiras: a IBSAMAR, que ocorre na África do Sul e conta com a participação da MB, e a VARUMA-2008. Esta última […]