Uma pena que o A12, desde o início de suas operações, tenha sempre saído com poucos AF-1 a bordo. Vamos ver como as coisas ficam após essa “modernização” do navio.
Abraços
RL
Visitante
16 anos atrás
Bom, como coloquei minha opinião no artigo anterior, eu defendo até uma participação muito maior da Armada Argentina com a MB.
Não sei se estaria sendo eloquente demais, más Brasil e Argentina tem mais afinidades em suas marinhas do que diferenças.
Seria muito oportuno no momento da criação da Unasul.
RL
Visitante
16 anos atrás
Ta ai o meu comentário no blog anterior. Oque vocês acham?? O Brasil faz um acordo com a Argentina, em modernizar apenas 20 unidades do A4 com os avionicos utilizados pelo F5M ou A1. O contrato permitiria o treinamento conjunto entre a força aeronaval brasileira e da armada argentina. De preferência, os nossos por estarem em melhores condições de uso devido ao baixo desgaste das unidades. A Argentina, gradativamente iria “Canabalizando” seus 36 para peças de reposição. Todo o centro de manutenção e reparos ficariam em Córdoba em parceria com a Embraer já visando parcerias futuras como a aquisição de… Read more »
Marcelo R
Visitante
16 anos atrás
O unico negocio que o Brasil pode fazer com a Argentina é um Pesque-Pague em Buenos Aires, o Brasil entra com a agua do lago de Itaipu e eles com o terreno.!!!
Vassily Zaitsev
Visitante
16 anos atrás
Aposto que eles ficam com uma tremenda saudade de quando ainda tinham o 25 de Mayo.
Vassily Zaitsev
Visitante
16 anos atrás
Marcelo R,
nem fala isso que nossos Hermanos se c… de medo que isso venha acontecer.
Marcelo R
Visitante
16 anos atrás
Saudosamente o “Sampa” fica bonito na foto hein!!!
Assisti na Tv a cabo o resgate do USS Intrepide, Museu em New York a cerca de 25 anos e fiquei surpreso ao ver como o povo americano leva a sério a sua Marinha, para a mobilização do navio para o dique os tripulantes antigos foram a bordo para prestar homenagem ao seu navio, todos os velinhos que podiam andar foram a bordo!!!
Isto não existe aqui, que pena!!!
Em caso de abertura das comportas de Itaipu, a inundação proveniente se estenderia no máximo até a cidade de Posadas, ainda na área rural do interior do país. Não chegaria até Buenos Aires.
Abraços
Alfredo_Araujo
Visitante
16 anos atrás
Se a FAB nao voa as aeronaves da MB e vice e versa… imagina a marinha da Argentina voando com avioes da marinha do Brasil!!!
È mais improvavel acontecer isso do q o F-X2 sair esse ano!!
Marcelo R
Visitante
16 anos atrás
Força de expressão, considero os argentinos “muy amigos”.
Henrique Sousa
Visitante
16 anos atrás
Abrir as comportas de Itaupu, pode inundar a Argentina toda, mas o Brasil para sem 25% de sua Energia Elétrica.
Legítima vitória de Pirro!
Walderson
Visitante
16 anos atrás
Galera,
o projeto original de Itaipu tinha um volume tal em seu lago que daria para ficar com um metro de água em Buenos Aires, mas a Argentina levou o caso à ONU e o Brasil foi obrigado a reduzir a altura das paredes. Hj não inunda mais não.
Quanto a operação do A-12, pelos argentinos, só mesmo como visitantes, pois qualquer coisa a gente manda eles descerem e pegarem carona com outro NAE assim que passar por lá. Rsrsrsrs
Uma pena que o A12, desde o início de suas operações, tenha sempre saído com poucos AF-1 a bordo. Vamos ver como as coisas ficam após essa “modernização” do navio.
Abraços
Bom, como coloquei minha opinião no artigo anterior, eu defendo até uma participação muito maior da Armada Argentina com a MB.
Não sei se estaria sendo eloquente demais, más Brasil e Argentina tem mais afinidades em suas marinhas do que diferenças.
Seria muito oportuno no momento da criação da Unasul.
Ta ai o meu comentário no blog anterior. Oque vocês acham?? O Brasil faz um acordo com a Argentina, em modernizar apenas 20 unidades do A4 com os avionicos utilizados pelo F5M ou A1. O contrato permitiria o treinamento conjunto entre a força aeronaval brasileira e da armada argentina. De preferência, os nossos por estarem em melhores condições de uso devido ao baixo desgaste das unidades. A Argentina, gradativamente iria “Canabalizando” seus 36 para peças de reposição. Todo o centro de manutenção e reparos ficariam em Córdoba em parceria com a Embraer já visando parcerias futuras como a aquisição de… Read more »
O unico negocio que o Brasil pode fazer com a Argentina é um Pesque-Pague em Buenos Aires, o Brasil entra com a agua do lago de Itaipu e eles com o terreno.!!!
Aposto que eles ficam com uma tremenda saudade de quando ainda tinham o 25 de Mayo.
Marcelo R,
nem fala isso que nossos Hermanos se c… de medo que isso venha acontecer.
Saudosamente o “Sampa” fica bonito na foto hein!!!
Assisti na Tv a cabo o resgate do USS Intrepide, Museu em New York a cerca de 25 anos e fiquei surpreso ao ver como o povo americano leva a sério a sua Marinha, para a mobilização do navio para o dique os tripulantes antigos foram a bordo para prestar homenagem ao seu navio, todos os velinhos que podiam andar foram a bordo!!!
Isto não existe aqui, que pena!!!
Marcelo R,
Em caso de abertura das comportas de Itaipu, a inundação proveniente se estenderia no máximo até a cidade de Posadas, ainda na área rural do interior do país. Não chegaria até Buenos Aires.
Abraços
Se a FAB nao voa as aeronaves da MB e vice e versa… imagina a marinha da Argentina voando com avioes da marinha do Brasil!!!
È mais improvavel acontecer isso do q o F-X2 sair esse ano!!
Força de expressão, considero os argentinos “muy amigos”.
Abrir as comportas de Itaupu, pode inundar a Argentina toda, mas o Brasil para sem 25% de sua Energia Elétrica.
Legítima vitória de Pirro!
Galera,
o projeto original de Itaipu tinha um volume tal em seu lago que daria para ficar com um metro de água em Buenos Aires, mas a Argentina levou o caso à ONU e o Brasil foi obrigado a reduzir a altura das paredes. Hj não inunda mais não.
Quanto a operação do A-12, pelos argentinos, só mesmo como visitantes, pois qualquer coisa a gente manda eles descerem e pegarem carona com outro NAE assim que passar por lá. Rsrsrsrs
Um abraço.