Conheça sua Marinha Mercante – 2N/M Log-In Santos/PPOC
N/M N/M Log-In Santos – PPOC – Comprimento: 168, 80 m – IMO: 9082829 – Deadweight: 19.626 mt – 1.258 Teus – Construção: 1996
Fotos: Bruno Pricoli
Para conhecer mais sobre os navios da Marinha Mercante do Brasil, acesse o site NMB no portal do Poder Naval Online.
Aquele não é o símbolo da Docenave ? Pensei que ela só tivesse “graneleiros” ?
Valeu ML!!
Ozawa a Docenave esta operando já tem um bom tempo na carga geral e principalmente containers utilizando navios afretados da Frota Oceânica Brasileira (no caso o Log-In Santos é na verdde o Frotasantos) Recentemente abriu uma subsidiária, Log-In Logistics, a qual cuidará da carga geral e containers, com os navios adotando o prefixo “Log-In” no nome e alterando seu padráo de pintura, para casco azul, superestrutur branca e chaminé verde claro, cores da Log-In http://www.loginlogistica.com.br IMO Ship Built 9051026 FROTABELEM 1994 9348998 LOG-IN AMAZONIA 2007 9082843 LOG-IN MACAU 1998 9051038 LOG-IN MANAUS 1994 9351799 LOG-IN PANTANAL 2007 9082817 LOG-IN RIO… Read more »
Grato MO ! Parei no tempo para alguns assuntos.
Ostra, esse aí poderia embarcar mais contêineres se o canal estivesse mais fundo ou a carga (analisando só pela foto, é claro) já tá no limite para a classe? Olhando a linha d’água, parece que está perto de 100% carregado.
Não Nunão, este não cala muito, leva pouquinho containers (1.258 Teus apenas, sai tranquilo full load
MO
Valeu, Ostra. E muito boas essas fotos que vc está postando. Aguardo mais navios, e cada vez mais variados! (inclusive algum que não possa sair full)
Mas ouvi dizer que o canal tá melhorando, apesar de outro dia ter havido um encalhe na frente do Forte da Barra.
Também li outro dia que as notícias para os armadores não tem sido muito boas, com valor do frete tendo que reduzir com diminuição da demanda do comércio mundial e, junto com isso, redução na encomenda de novos navios.
Olá.
Se o “Log in Santos” 168mtrs é o antigo “Frotasantos” 134mtrs, em que estaleiro foram feitas as mudanças e se essas mudanças ocorreram m seus outros irmãos.
Obrigdo
Marcos, o Frotasantos nao tem e nunca teve 134 m, mesmo o antigo classe liner, tinha 160 m de loa
Por curiosidade, de onde veio a info que ele tem 134 m de loa
Abs
MO
leia-se o Log-in Santos/Frotasantos …
Me desculpem. Eu confundi o Frota-Santos com os navios “Frota-Macau, Frota-Manaus, Forta-belem e Frota-Santarem.” esses sim com 134mtrs. Gostaria de saber onde foi parar o Frota-Santarem?
Obrigado
Muito legal, vc teria mais algum dado da guarnição original do Frotbelem
tipo a 1a tripuação e Comando ?
Abs
MO
Boa nte!!! Estava eu vagando pelos sitios da vida, e…puder ter a grata surpresa de ver as fotos dos N/M da frota…Pois bem, eu vos digo que fui um dos pioneiros a embarcar neles, mais precisamente no frota belém…pelos ido de 1994, no estaleiro mauá???, Bom à época tinha tenros 19 anos, hj estou com mais de 35… Bons tempos aqueles….Abrços.
Minha familia é toda da marinha. Eu não. Mas, gosto de fotografar navios. São fascinantes! E sua importãncia para as nações é essencial. Porém, vejo que a sociedade em geral não valoriza opapel da marinha e seus tripulantes.
Fiz uma coletanea de fotografias de navios de vários países. Estou iniciando uma sobre aeronaves e navios Brasileiros, incluindo o Log-in Santos..
Estou buscando fontes para adicionar material
Fotografei alguns barcos brasileiros de grande porte, da Docenave e outras cias, inclusive o Log-in Santos. Li que ele é arrendade de outra cia maritima,, a Frota Oceanica e Amazonica. É um barco tipico dos anos 70. E ficou mais bonito ainda depois da nova pintura.
O Log-in Santos, viaja apenas dentro do Brasil, ou, também viaja pra fora do país?
Ah tem uns cara aqui que gostam de mercant
precisa so achar
no entanto e por enquanto …
http://www.shipssantos.blogspot.com/
Na verdade to fazendo uma tese sobre a dinâmica do transporte marítimo e aéreo, o rigor do trabalho e como a tripulação é afetada pelas condições do trabalho, a distância da família, etc. Focalizo meu trabalho em navios com guarnição brasileira ou japonês-brasileira, que viajam em longo curso, águas internacionais, seja para a América do Norte, Europa, e qualquer, pois que seja necessário pelo menos 2 meses entre o porto de origem (Brasil)/porto de destino/porto de origem–viagem redonda. Se alguém sabe o nome desses barcos, poderei localizá-los com estiverem no Brasil, e entrevistar a tripulação. Buscando saber que beneficiará as… Read more »
blogmercante.com]
nao exst guarnições nipo-brasileiras
não ha hoje navos brasileiros neste tipoo de rota, apenas uns poucos operando em rotas tramp e do mesmo jeito quase que se conta nos dedos
e a gde maioria do “dito” new maritimo brasileiro” eh quase todo off shore ou caboteiro
o Log Santos é cabotiro
boa sorte