Pesquisando sobre navios-tanque da USA notei que os H.J.Kayser estão dando baixa faz algum tempo já, mas não existe menção de uma nova classe. A necessidade deles diminuiu ou eles vão substituí-lo por algum meio com denominação e propósito diferentes?
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Acho que não Jonas,
que saiba, apenas o Andrew J higgins (o que será chileco) foi desativado, o resto esta tudo no MSC, ativos (a excessão dos dois incompletos)
Abs
Mod MO
Dunga
Visitante
15 anos atrás
Para uma potencia economica como o “Brasilsão véio de guerra” a MB tem dois navios tanques de 10.000 toneladas cada, um (01) Marajo com 42 anos “quase novo” e o Gastao Mota com cerca de 15 anos.
Os EUA tem aproximadamente 30 navios tanque com mais de 37.000 toneladas cada.
Uma pequena diferença…
Azevedo
Visitante
15 anos atrás
Obrigado, MO.
“siga adiante, confie no Elefante.”
marujo.
Visitante
15 anos atrás
Obrigado, Marcelo, pelo esclarecimento.
marujo
Visitante
15 anos atrás
O próximo navio tanque da MB será um usado da Classe Cimarron?
marujo
Visitante
15 anos atrás
Obrigado, Corsário, pelas informações.
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Parthenon
O elefante estava em manutenção em mocangue, não tenho relatos de saidas ultimamente, mas tbm, nada especifico sobre, devido ao que temos visto, creio seu raciocinio estar correto, no momento, operacional apenas o Gastão
Abs
Mod MO
Alfredo.Araujo
Visitante
15 anos atrás
Depois daquele gráfico… fica clara a necessidade de tanques q a nossa MB possui!
corsario01
Visitante
15 anos atrás
Negativo! O Cimarron subiu no telhado faz alguns anos. O Henry Kayser que o Chile comprou seria o ideal, mas a MB parece que achou ele grande demais 42.000ton e me parece irá construir um menor.
Só não me pergunte quando e tãopouco aonde, pois aqui no Brasil, os estaleiros estão atopetados de encomendas.
O Chile pode ter um navio de 42.000ton, nós não. Parece que o calado dele seria um dos impeditivos. 11 metros.
Enfim, só espero poder ver isso algum dia, pois as coisas caminham a passos de cágado.
Antonio
Visitante
15 anos atrás
O navio da direita é muito semelhante ao ARA Patagônia. Será que são da mesma classe?
Dalton
Visitante
15 anos atrás
Sim Antonio, com algumas modificaçoes entre os navios construidos,
mas no geral são da mesma classe.
sds
Marcelo Ostra
Visitante
15 anos atrás
Marujo, apenas adendando ao fundo do balde, na ocasião o foertado foi o Merrimack Entre os negas, me parece entre outros foi o problema de casco simples e propulsão a vapor (turbina) Particularmente, apesar de gostar dos Cimarrons, o HJK, na minha otica, seria muito mais navio alias, pra quem curte NT´s, em especial ao Azevedo e ao Mestre Dalton sugiro dar uma olhada na reprodução virtual do excelente livro ” Grey Steel and Black Oil – Fast Tankers and Replenishment at Sea in the US Navy, 1912-1995″, do Thomas Wildenberg http://www.ibiblio.org/hyperwar/USN/GSBO/index.html Tenho este livro e um dos meus favoritos… Read more »
Dalton
Visitante
15 anos atrás
Mestre Ostra…
Já li metade… 12 capitulos ! Particularmente interessante os primeiros anos e navios pioneiros e o aprendizado com o cruzeiro da Grande frota branca…mas já li alguns dos ultimos capitulos que tratam da guerra fria.
Obrigado pela lembrança!
abraços
Mauricio R.
Visitante
15 anos atrás
Crescido esse RFA Wave Ruler, pô é quase o dobro da boca do HMAS Success…
Parthenon
Visitante
15 anos atrás
Pra mim hoje, a compra de 2 ou 3 NTs, é mas importante que a compra de futura escoltas, não adinta por o carro na frente dos burros.
Creio que só esta ativo na MB hoje (poís um esta docado), é o Alm. Gastão, MO confima ae por favor.
Pesquisando sobre navios-tanque da USA notei que os H.J.Kayser estão dando baixa faz algum tempo já, mas não existe menção de uma nova classe. A necessidade deles diminuiu ou eles vão substituí-lo por algum meio com denominação e propósito diferentes?
Acho que não Jonas,
que saiba, apenas o Andrew J higgins (o que será chileco) foi desativado, o resto esta tudo no MSC, ativos (a excessão dos dois incompletos)
Abs
Mod MO
Para uma potencia economica como o “Brasilsão véio de guerra” a MB tem dois navios tanques de 10.000 toneladas cada, um (01) Marajo com 42 anos “quase novo” e o Gastao Mota com cerca de 15 anos.
Os EUA tem aproximadamente 30 navios tanque com mais de 37.000 toneladas cada.
Uma pequena diferença…
Obrigado, MO.
“siga adiante, confie no Elefante.”
Obrigado, Marcelo, pelo esclarecimento.
O próximo navio tanque da MB será um usado da Classe Cimarron?
Obrigado, Corsário, pelas informações.
Parthenon
O elefante estava em manutenção em mocangue, não tenho relatos de saidas ultimamente, mas tbm, nada especifico sobre, devido ao que temos visto, creio seu raciocinio estar correto, no momento, operacional apenas o Gastão
Abs
Mod MO
Depois daquele gráfico… fica clara a necessidade de tanques q a nossa MB possui!
Negativo! O Cimarron subiu no telhado faz alguns anos. O Henry Kayser que o Chile comprou seria o ideal, mas a MB parece que achou ele grande demais 42.000ton e me parece irá construir um menor.
Só não me pergunte quando e tãopouco aonde, pois aqui no Brasil, os estaleiros estão atopetados de encomendas.
O Chile pode ter um navio de 42.000ton, nós não. Parece que o calado dele seria um dos impeditivos. 11 metros.
Enfim, só espero poder ver isso algum dia, pois as coisas caminham a passos de cágado.
O navio da direita é muito semelhante ao ARA Patagônia. Será que são da mesma classe?
Sim Antonio, com algumas modificaçoes entre os navios construidos,
mas no geral são da mesma classe.
sds
Marujo, apenas adendando ao fundo do balde, na ocasião o foertado foi o Merrimack Entre os negas, me parece entre outros foi o problema de casco simples e propulsão a vapor (turbina) Particularmente, apesar de gostar dos Cimarrons, o HJK, na minha otica, seria muito mais navio alias, pra quem curte NT´s, em especial ao Azevedo e ao Mestre Dalton sugiro dar uma olhada na reprodução virtual do excelente livro ” Grey Steel and Black Oil – Fast Tankers and Replenishment at Sea in the US Navy, 1912-1995″, do Thomas Wildenberg http://www.ibiblio.org/hyperwar/USN/GSBO/index.html Tenho este livro e um dos meus favoritos… Read more »
Mestre Ostra…
Já li metade… 12 capitulos ! Particularmente interessante os primeiros anos e navios pioneiros e o aprendizado com o cruzeiro da Grande frota branca…mas já li alguns dos ultimos capitulos que tratam da guerra fria.
Obrigado pela lembrança!
abraços
Crescido esse RFA Wave Ruler, pô é quase o dobro da boca do HMAS Success…
Pra mim hoje, a compra de 2 ou 3 NTs, é mas importante que a compra de futura escoltas, não adinta por o carro na frente dos burros.
Creio que só esta ativo na MB hoje (poís um esta docado), é o Alm. Gastão, MO confima ae por favor.