Coréia do Sul lança ao mar outro KDX-III
A ROK Navy lançou ao mar hoje seu segundo destróier Aegis da classe KDX-III, o Yulgok Yi I (DDG-992), no estaleiro Daewoo Shipbuilding and Marine Engineering.
O navio desloca 7.600t (mas chega a 10.000t a plena carga), teve sua construção iniciada em novembro de 2006 e sua incorporação deve ocorrer em 2010.
O KDX-III é equipado com radares 3D phased array AN/SPY-1D (V), capazes de rastrear mais de 1.000 alvos simultâneamente ao redor do navio e permitir o engajamento de até 20 alvos ao mesmo tempo.
Esses destróieres são semelhantes à classe americana “Arleigh Burke” e à japonesa “Atago”, que também utilizam o sistema Aegis e são dotados de propulsão e capacidades parecidas. No entanto, uma diferença notável entre o KDX-III e os “Burkes” é o número de células VLS para os mísseis embarcados. O navio coreano tem uma capacidade de 128 mísseis, contra 96 da classe “Arleigh Burke”.
O Yulgok Yi I é equipado com um canhão de 127mm Mk.45, um lançador de mísseis antiaéreos de defesa de ponto RAM, um CIWS Goalkeeper de 30mm, mísseis antiaéreos Standard SM-2 Block IIIB de defesa antiaérea de área, mísseis antinavio SSM-700K Hae Sung (Sea Star), mísseis de cruzeiro Hyunmoo IIIC (semelhantes ao Tomahawk), foguetes anti-submarino K-ASROC (Red Shark) e dois helicópteros Westland Super Lynx Mk.99 (dotados de sonar de profundidade variável e mísseis Sea Skua).
E continuando assim, em breve serão também uma potência militar. Um grande número de submarinos e moderníssimas escoltas de superfície, além de outros navios, transformarão a marinha da Coréia do Sul em uma das maiores e melhores do mundo. Vai encarar?
Abraços a todos!!!
se inveja matasse…
Que injevaaaaaaaaaaaaa !!!! rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsr
DEUS… que inveja! Em 4 anos foi planejado, construido, lançado ao mar e em breve será incorporado, estes sim sao prazos ideais, vá sonhar em fazer um deste por aqui? a Barroso muito menor, vide uma corveta, nem Fragata era, imagina um Destroyer? seriam uns 20 anos no minimo, aqui falta COMPROMISSO E SERIEDADE, e tem pessoas que acreditam devemos construir nossas armas, para assim sermos INDEPENDENTES… e se esqueçem de ex: como OSORIO, Barroso e outros MILHARES. Por isso sempre sou a FAVOR da compra de OCASIAO e das PRATELEIRAS, que tanto se fala aqui, infelizmente CONSTRUIR no BRASIL… Read more »
alguem tem mais info sobre a proposta feita a marinha para que os koreanos modernizarem o arsenal da marinha e ainda a aquisicao de umas 4 KDXII ?!?!?!?!
nave soberba.
A oferta coreana trocando 6 KDX II por 4 KDX III, seria o ideal.
Reparem no prazo de construção, novembro de 2006 foi o início!!!!
só dois anos e a supermáquina está montada!!!!!!!!
Já estou morto de INVEJA!!!
Mas por que o Brasil precisaria de um navio desse, nossa costa não chega nem aos pés da ENORME costa e mar territorial Sul Coreano, além das grandes reservas de petróleo existentes lá… Nós nem sequer utilizamos o mar para o transporte… Pra que MB???
Esse país é uma piada mesmo…
3 dessas aí já tavam de bom tamanho.
Sds.
Percebam que estão construindo outro navio ao fundo, não sei se é outra KDX-III. Isso que é compromisso com Defesa.
Douglas, foi construída tão repidamente por que com certeza dinheiro não faltou.
6 destroiers kd-xIII
10 fragatas no estado arte
10 corvetas no estado arte
10 submarinos…
Quem ia encarar a MB?
Alquem tem noticias da proposta Koreana ??
Fora de tema.
http://defesabr.com/Mb/mb_su33.htm
No site existe um artigo completo sobre a utilização do SU-33 no Opalão e que com algumas mudanças ele poderia operar o SU-33.
Além deste artigo existem outro com o F-18, Rafale, SEM e SU-33.
Tirando o SEM algum outro desses pode realmente ser usado no A-12?
Aquilo é fantasia ou realidade?
É a Hyundai que fabrica?
Bonito e mto bem armado… mais um goalkeeper só ?? Achei pouco… um navio desse porte deveria ter ao menos dois desses
constrói, melhor dizendo..
e os vamos de canhoneiras armadas com lanca rojao AT4…
pena que o Brasil ainda nao foi invadido… acho que so sendo invadido pro politicos acordarem, ai sera tarde demais…
Belíssimo navio.
Aos que sonham com KDX III por aqui, só um lembrete:
KDX III = Aegis.
Mas se o sonho é KDX III sem Aegis, então é melhor sonhar com KDX II, que já tem deslocmento mais do que suficiente.
E parabéns aos sul-coreanos!
Boa observação, Nunão.
“Mas o Governo do Brasil vai construir um submarino nuclear e toda esta diferença com a Marinha da Coreia vai acabar!!!”
Frase do Dunga. Aquele anãozinho da Branca de Neve!!!
Ao pessoal com mais conhecimento, quando o Brasil estava no auge de sua indústria naval, atingiu um ponto parecido com o atual da Coréia do Sul?
Aqui esta um grande exemplo a ser seguido pelo Brasil: Construcao iniciada em novembro de 2006 e sua incorporação deve ocorrer em 2010!!!! Se este projeto fosse brasileiro,a coisa seria assim: Construcao iniciada em novembro de 2006 e sua incorporação deve ocorrer (talvez) em 2026. Corsario-DF tem razao com o sarcasmo. Concordo plenamente com seu comentario acima. Muitos vao justificar a nossa incompetencia desta forma: O Brasil e pacifico,nao se pode comparar com outros paises,nao tem inimigos,nao precisa de tanta coisa,etc,etc,etc. Nao foi o mesmo Jobim que disse por exemplo, que o F-35 era “bom demais” para o Brasil? outros… Read more »
Não sei se atingiu o mesmo nível, mas guardadas as devidas proporções de tempo e espaço, o Brasil chegou a construir, por exemplo, algumas das Fragatas da classe Niterói e das Corvetas da classe Inhaúma no AMRJ, fizemos as parcerias com Alemanha e Itália, que proporcionou a construção dos subs da classe Tupi e do AMX, que se desdobraram no Tikuna e demais aviões da Embraer…enfim, ainda vivemos, hoje, do que tínhamos nesta época. Depois veio o “buraco negro”, que sugou tudo e não deu continuidade a nada…e agora parece que estamos querendo novamente reativar nossa indústria de defesa. Por… Read more »
É bom lembrar que eles tem um problema chamado Coreia…do Norte.
Tem que armar até os dentes, para evitar que seu vizinho governado por um ditador anão os ataque, com a ajuda da China.
Embora isso, não ter inimigos visíveis, não justifique a negligência do Brasil, com nossas Forças Armadas…
Os KDX-II já eram naves grandiosas, pelo seu desenho e tamanho. Esses KDX-III então, são magnifícos, não ficam devendo nada aos seus congêneres ocidentais, e penso que são até mais poderosos que as classes equivalentes americanas ou européias. Um pouco mais e poderíamos classificá-los como cruzadores. A marinha coreana é o modelo de marinha que gostaria de ter no Brasil.
Abraços!!!
Fábio Max em 14 Nov, 2008 às 16:07
[É bom lembrar que eles tem um problema chamado Coreia…do Norte.]
É, mas do jeito que a coisa está indo acho que a Coréia do Norte é que tem um problema chamado Coréia…do Sul….rs.rs.rs.
abraços
Isso é que pode-se chamar de “novo em folha”! Belo navio esse KDX III mas acredito que um desses por aqui o Tio San não iria permitir, levando-se em conta os armamentos nele embarcados, certo ou errado?
Sds.
Caro Taer
Certamente o Tio Sam não deixaria, para “não quebrar o equilíbrio” na América do Sul.
Só 128 mísseis????????????????????? Canhão calibre 127mm??????????? Só isso??????
Ai que inveja…………………………..
1000 alvos………………………………
Ai que inveja.
Amigos do blog Vocês devem observar a trajetória da Coréia nos últimos 40 anos. Na década de 60 era um país paupérrimo que só plantava arroz. Na decada de 70, perto do Brasil, a Coreia ainda era um paisinho. Mas investiu pesado em educação Apareceram empresários de peso em alta tecnologia.Não esses plantadores de soja e arrancadores de minério daqui do Brasil. Aqui continua sendo o país do samba, do futebol e do bigbrother. Quando mostram na TV os desfiles de carnaval tenho ganas de destruir o aparelho, mas sempre conseguem me segurar… Quem planta rosa colhe rosa, quem planta… Read more »
Concordo com o CORSÁRIO-DF e discordo do MAURO Pra que MB?? Se somos incapazes de manter a atual frota navegando, pra que novos navios?? Pra que novos submarinos?? Não utilizamos nem os 5 submarinos existentes(apenas um é mantido operacional). Nossa frota é uma piada, nossos militares nem doutrina tem (como ter doutrina se não há verbas para manter as atuais tripulações efetivamente treinadas – para isso são necessários verdadeiros e constantes exercícios para tirar do equipamento e dos homens seu maior potencial). A culpa é só dos governantes?? Lógico que não. Quem decidiu comprar o A-12?? Quem decidiu comprar o… Read more »
Caro Zorann
O problema do Brasil é que as instituições públicas são todas umas porcarias.
Sinto muito mas é a realidade.
Tem execeções ?
Não sei. Existem pessoas bem intencionadas mas elas não conseguem fazer nada.
Vide a operação Satiagraha em que o juiz de Sanctis e o delegado Protógenes tiveram coragem e eles é que viraram réus.
Estão sendo punidos.
Mas este não é um blog político.
Falemos de coisas mais amenas como FX e SubNuc …
Sds
Iuri
Pode até ser Iuri, mas também é realidade que vivemos num país onde toda a classe política, pessoas realmente influentes no cenário nacional e principalmente a imprensa, têm muitas “mágoas” do período militar. Muitos são ex-guerrilheiros, outros viveram no exílio, outros foram presos e torturados, a imprensa foi sensurada. Todos estes se tornaram inimigos declarados de Forças Armadas bem equipadas e treinadas. Eles acreditam no sucateamento, no enfraquecimento, pois apesar de já se terem passado mais de 20 anos do final da ditadura, eles ainda tem medo. Noticiam repetidamente o fato de soldados terem entregue alguns adolescentes no morro vizinho… Read more »
Realmente Zoran
São as dores do crescimento de uma democracia ainda nascente.
E precisamos educar o povo em larga escala.
Este é o primeiro mandamento.
Gastamos 3% do Pib com educação. Tinha que ser 6%.
Mas as instituições precisam amadurecer ( inclusive as militares), ter mais meritocracia e atrair (e não afastar) os talentos.
Você vê nos EUA o MccCaine, um militar, o Jimmy Carter também é um ex-militar.
Isto para não tomar as decisões equivocadas de longo prazo que tanto são criticadas aqui como p.ex o caso dos submarinos, fragatas,etc.
Sds
Iuri
Caro Zorann
Tenho a mesma raiva e angustia que vc, em relaçao a F-47 (Dodsworth), com 8 anos em serviço, e uns safados mandaram para a reserva, mas teimam em gastar com o Contra-Torpedeiro Pará (consome um absurdo) e com o OPALAO (A-12), este desde que veio só deu PREJÚ (financeiro, de tempo e de vidas a MB), uns infelizes, tenho vergonha e nojo dos nossos Almirantes atuais, o ultimo que passou, e entendia foi Mario Cesar Flores.
Caro Iuri e Alexandre Temos que nos lembrar que a crise econômica mundial também já chegou por aqui. Não é só a Venezuela que perde com o petróleo a US$50,00. Nós também perdemos e muito. Nessa semana foi noticiado que o Brasil teria que investir 1 trilhão de reais nos próximos 10 anos para tornar viável o Pré-Sal. A Petrobrás já reviu para baixo suas perspectivas de investimentos para os próximos 5 anos. Enquanto a crise se agravava, nossos parlamentares discutiam como seriam divididos os lucros do Pré-Sal. Quanto iria para a educação, pra o “Fundo Soberano”, para a saúde… Read more »
ZOrann,gostei tanto da tua opiniao,quetomei a liberdade de colocar teu comentario la no meu blog,abrindo assim uma discussao sobre as penurias da MB. Quem quiser comentar,e votar no proximo vetor da FAB,e so ir la…o Rafale e F-18 estao empatando. http://defensesystemsbrasil.blogspot.com/
Abraço…
Ter forças armadas equivalentes às sul-coreana para mim é querer demais. Sou mais modesto, igual à Espanha já estava bom demais.
Iuri e Zorann, Tenho dois pontos a comentar com vcs e com todos os amigos. PRIMEIRO: Política e políticos. No Brasil é difícil? É sim, mas é difícil no Brasil e no Mundo. Os americanos do norte deram 8 anos ao irresponsável e ladrão do G W Bush. Berluscone é uma piada, mas uma piada eleita. Muitos de nós reclamamos neste e em outros fóruns dos políticos com ou sem razão, não importa. O importante é lembrarmos que NÓS os elegemos. É responsabilidade nossa. Certa vez um deputado federal, MEU deputado federal, com meu voto e minha amizade não foi… Read more »
GustavoB disse: É a Hyundai que fabrica?
Os principais estaleiros Sul-Coreanos são a Hyundai, Daewoo, Samsung, Hanjin, STX, Mokpo, Jinhae, Samho e uma porrada de outros.
Essa classe esta sendo construída pela Hyundai e pela Daewoo. Você ficou impressionado porque? Pelos carros? 🙂
Beleza esse navio.
Andei fuçando um dos meus sites coreanos favoritos sobre defesa e achei fotos muito boas sobre este navio. Pra quem estiver interessado segue abaixo o link do site:
http://bemil.chosun.com/brd/view.html?tb=BEMIL085&pn=3&num=114199
Correio Braziliense (da sinopse da Marinha em https://www.mar.mil.br/menu_v/sinopse/2007/sinopse.htm#not31793 ) Coréia oferece navios O presidente da República da Coréia, Lee Myung-bak, chega ao Brasil trazendo na bagagem uma oferta para a Marinha. A Hyundai, que além de montar carros é um dos cinco maiores construtores mundiais de navios, quer construir no Rio de Janeiro quatro destróieres da classe KDX2 — embarcações extremamente bem armadas e equipadas, que deslocam 5.200t — ao custo unitário de US$ 420 milhões. Como atrativo extra, ofereceram a doação de 10 pequenas corvetas da classe Pohang, de 1.200t. São barcos empregados em missões de vigilância, que permitiriam… Read more »
Sugiro uma caampnha:
Nossos ilustres deputados e senadores, funcionários exemplares irão fazer trabalho voluntário e em todo o seu mandato, doariam seus pequenos salários e abririam mão de suas regalias para as FA’s serem reaparelhadas. As pensionistas e filhas e etc… de militares(oficiais) que recebem gordas(GGGGG)pensões também iriam seguir o exemplo anterior e entrarem na campanha em prol do pais……
Com a ajuda destes pobres coitados, o orçamento já ficaria 80% livre.E o dinheiro doado pelos politicos daria para reequipar 10 veses qualquer marinha do mundo inclusive a usn….rsrsrsrsrs
Se a Coréia aumentar o preço de 420 milhões de dólares a unidade para 1 bilhão de dólares, aí sim terão chance de ganhar esse contrato para a construção das fragatas..rs…
vcs não viram os franceses? helicóptero com preço de avão de caça e submarino com preço de porta-aviões, levaram o contrato….rs…