Andrea Doria, chegando a Toulon
O primeiro navio da classe “Orizzonte” (Horizon) da Marina Militare, em visita ao porto francês. Essa classe de escoltas começou como um projeto conjunto entre o Reino Unido, França e Itália, denominado Horizon Common New Generation Frigate (CNGF). O Reino Unido acabou abandonando o programa, para criar sua própria classe de navios, a Type 45.
França e Itália prosseguiram, mas de 8 navios programados, só construíram dois cada, por causa do elevado custo. Os dois países partiram então para o projeto de navios menores e mais baratos, as FREMM.
Esses 3 canhoes são Trinity?? Igual ao das nossas fragatas Niteroi..
Não, são Otobreda Super Rapid 76 mm.
As duas únicas “coisas” estranhas são os 3 canhões (2 já estavam de bom tamanho) e essa torre, que parece a de “PISA”, rsrssrsrsrsrs. Mas uma bela classe de navios.
Sds.
EU pensava que Andrea Doria era um porta-aviões ligeiro…
Alguém tem idéia da porcentagem de mão de obra no custo final de um navio desse porte.
Pergunto por que me veio à lembrança a fragata coreana KDX-III.
E ao que me consta tanto França como Itália tem um PIB bem superior à da Coréia.
Ainda não me conformo de não termos (MB) nada semelhante e nem previsto para incorporação a médio prazo.
Umas quatro dessa ja tava bom para a [mb] ok.
Desculpa interromper os cometários, mas acabei de esta noticia
http://www.alide.com.br/joomla/index.php/component/content/article/36-noticias/223-g-25-almirante-saboia-chegara-para-a-mb-em-2009
Ô coisa feia, parece uma fábrica flutuante.
Eu acho horroroso. Não tenho o menor tesão neste navio. Ele pode ser o que quiser de bom, mas é feio pra cacete!
Pode até ser feio, mas já pensou a MB com uns 2 desses, e para impor respeito !!!!!
Eloizio,
Bravo! Bravo! Bravo!
Beleza não se coloca na mesa………………………….
Com 2 unidades dessas, a MB daria um novo salto na capacidade de escolta, desde que viessem com todo o recheio, sem tirar nada.
Eloizio,
complementando,
Á uns três meses atrás, aqui mesmo no Blog Naval, o Galante postou uma matéria falando da Classe Frigdjad, sei lá, alguma coisa assim. É uma fragata construída na Holanda, com um enorme domo onde ficam instalados os radares do navio. Chamaram o coitado de Carmem Miranda, abacaxi, couve-flor, etc………………..
…………………… e se esqueceram das “capacidades” do navio.
Quem quiser conferir a “fome” do OtoBreda 76mm Super Rapid, é só ir no YouTube e digitar: 76 SR ( Ou Super Rapid). O vídeo é fantástico.
Vejam a cadência de fogo, é simplesmente de cair o queixo. Parece que não tem fim.
Se são caros para a frança e italia são caros para nós também eu a freem boas para nós as vezes quantidades de belonaves são importantes ainda mais hoje aparecem misseis novos com maior alcance . E o Brasil com essa grande extensão litoranea favorece uma marinha numericamente grande.
Alguem sabe se o sistema anti-aereo delas é o Herakles/Aster30?
3 dessas aqui hein…e melhor eu acordar!
Vassily,
Fui la e conferi o video…to arrepiado ate agora…o negocio da medo..na ultima sequencia coloca 40 projeteis no “brinquedo”..so pra consta..ele levou 20 segundos pra disparar os 40..não sou especialista no assunto..mas acho q isso é bastante….
Rodrigo, os mísseis são Aster, as o radar de acompanhamento / direção de tiro não é o Herakles, é o Selex EMPAR, de capacidade e preço bem superiores, operando em conjunto com o radar de busca de longo alcance Thales / Selex S1850M, também nada barato, mas é a combinação certa para uma defesa de área, digamos, “extensa” Nas FREMM, os Herakles 3D operam todas as funções desses dois radares das Horizon, mas obviamente, em comparação, a capacidade é limitada. Tanto que as FREMM planejadas esse tipo de radar utilizarão o míssil Aster 15, de menor alcance que o 30.… Read more »