Força Aeronaval a caminho do Oceano Pacífico.
A bordo da Fragata Constituição, em trânsito pelo Estreito de Magalhães com destino ao Pacífico, a aeronave N-4004 (AH-11A Super Lynx) do Esquadrão HA-1 (1° Esquadrão de Helicópteros de Esclarecimento e Ataque) realizou vôo nos canais chilenos com o propósito de registrar a passagem do navio pela Angostura Inglesa, local conhecido pela navegação restrita.
Tendo o 1º Esquadrão de Escoltas como Comandante do Grupo-Tarefa Brasileiro, a Fragata Constituição e o Esquadrão HA-1 representarão a Marinha do Brasil na Comissão BOGATUN com a Armada do Chile.
Encontram-se também embarcados e fazendo parte do Estado Maior da Unidade Tarefa Brasileira, um oficial do Esquadrão HS-1 (1° Esquadrão de Helicópteros Anti-Submarino) e um oficial do Esquadrão HU-2 (2° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral), os quais participarão como observadores nas aeronaves P-3 (Orion) e SH-32 (Cougar) da Armada do Chile, durante o exercício.
No dia 31 de outubro, durante a operação, o Lince 4004 deslocou-se para o HU-5 (5° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral) a fim de realizar visita nas dependências do mesmo. Após o pouso, a tripulação composta pelos pilotos, fiel e supervisor do DAE (Destacamento Aéreo Embarcado), foi recebida pelo CC(FN) CARLOS EDUARDO (Comandante) e CC CASAES (Imediato) e percorreu o Esquadrão. Após o almoço a aeronave regressou para bordo da Fragata “Constituição”.
Fonte e Fotos: ComForAer.
O pessoal do Equador tá sabendo?
acho que não…..xiiiiiii…
hehehe…
Essa comissão tem dias de mar à beça! Boa travessia e boa operação pra todos!
Over the sea, the Lynx flies low in the night
maneuvering fast beneath the stars over the sky
The crew is scanning the horizon for a target
Soon the enemy vessel appears in radar
This will be the next victim of the predator
The lynx takes position to launch its missiles
One after the other the 4 missiles are on the way
There is no chance to scape
The weapons hit the target, that sinks fast into seabed
Then the aircraft makes a sharp turn and returns to its baseship
Impressiona o número de manobras que a MB está, neste ano, participando.
Pelo menos no aspecto de treinamento e intercâmbio não estamos tão mal.
Parabéns a MB.
Sds.
Cruzeiro pelo Pacífico… Porque a MB quer um SubNuc, passear por cima é melhor… Poderiam dar uma esticadinha até o Tahiti, ou o Hawai. E a Galera da foto tá bem alimentada, se forem voar no Linx não sobra espaço para sonobia nenhuma, imagine um torpedo Mk48 ou um Exocet?
Lynx com sonobóia?
Exocet?
Mk 48?
Wolfpack,
Você não quis dizer Mk44/46 e BAe SeaSkua?
Alguem sabe me dizer, se a marinha pretende ampliar os numesros de helicpteros, super linx e super puma, e se é verdde, que pode haver a oprtunidade de se comprar o helicoptero merlim, sem mais , saudações.