Enquanto aguardamos novidades no Brasil com relação a novas escoltas, vamos curtindo as fotos de navios de outras Marinhas. Abaixo, as fragatas de origem holandesa e inglesa adquiridas de segunda-mão pela Armada Chilena.

Armada Chilena 4

Armada Chilena 6 Armada Chilena 7

Armada Chilena 2

Armada Chilena 9

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
corsario01

Usadas e impecavelmente, bem conservadas.

Guilherme Poggio

As fotos impressionam.

Danilo

Belas naves …

e as do Brasil ?

Sds

Rodrigo Rauta

Aquelas duas fragatas, com lancadores Albatroz na proa tb são Holandesas?? Não consegui identificar a Classe.

Abraços

Fernando "Nunão" De Martini

Sim, Rodrigo, são holandesas. Classe Jacob van Heemskerck, uma versão de defesa aérea da Kortenaer (também já desativadas da Marinha Holandesa, mas que têm uma versão ainda ativa na alemanha, as Bremen). O sistema próximo à proa não é exatamente o Albatross, é o que lhe deu origem, o Sea Sparrow (o lançador é o mesmo, mudam os mísseis, sistema etc). Para sua instalação, foi retirado o armamento de tubo original das Kortenaer. Ver também que, próximo à popa, há outro lançador de SAM, o Mk13 que lança mísseis Standard, de defesa de Área (para conseguir espaço para o sistema,… Read more »

Ivan

É isso mesmo Nunão, Falta a fragata Almirante Williams, ex-HMS Sheffield, da classe Type 22 Batch 2, que, como vc mesmo publicou aqui no blog “concluiu o processo de modernização no estaleiro Asmar Talcahuano e iniciou o período de provas de mar”. Citando ainda o outro post: “O navio vai operar como capitânea e por isso recebeu um segundo CIC (Centro de Informações de Combate).” São no total 8 (oito) fragatas modernas e, pelo que vemos, operacionais. Somadas as FPB (Fast Patrol Boat) com mísseis Exocet e Gabriel, vc tem uma marinha muito bem equipada para o TO que está… Read more »

Walderson

É caro Ivan,

acho que podemos falar que o Chile, por um bom tempo, não será incomodado por ninguém. Ficarão somente no falatório, como no caso do Peru.
Tomara que nossos políticos se sensibilizem com a situação de nossa MB.

Um abraço a todos.

jacubao

Vou ao mercadinho da esquina repor o meu estoque de babador e depois comprar outro teclado novo, pois acabei de babar mais esse teclado e está dando curto 😀

Luís Eduardo de S. Cabral

Não interessa se são da Marinha do Chile, da Argentina, da Holanda ou de outro pais. O que interessa é que os estaleiros do Brasil precisam de encomendas. Esses navios podem ser construidos aqui para qualquer Marinha do mundo e até mesmo para a Marinha do Brasil, isso sim que interessa. A construção naval precisa de encomendas, contratos, trabalho, muito trabalho, isso significa empregos e impostos. A construção de um só navio representa um a dois anos de trabalho para muita gente, isso sim que é importante.

MO

Desculpe Luis Mas não o seria assim não Cade as construções da Transpetro que estão inspiradissimas na construção da Barroso Cade o Suezmax de Suape que ficaria pronto antes do estaleiro em março de 2010 Cade os preços competitivos e prazos plausiveis locais pq a Petrobras International mandou converter os nossos VLCC´s em FPSO´s em cingapura, Coreia and Espanha, sendo mais barato ir, construir and voltar, do que fazer aqui Poderia ficar aqui maior cara tc, mas … quer mais ? Querer eu queria, alias adoraria … mas infelizmente nunca foi e não eh bem assim não … tomara, oxala… Read more »

MO

referente as fotos isso me lembra 1.000 miles away …..

MO