Almirante Vidigal – nota de falecimento
Informamos, com pesar, o falecimento do almirante Armando Amorim Ferreira Vidigal, ocorrido no dia 14/12/2009. O almirante Vidigal, que fará muita falta, serviu a Marinha por 39 anos e exerceu diversos cargos, dos quais destacam-se o de Comandante da Força de Apoio Logístico, Diretor da Escola de Guerra Naval e Comandante do 3o Distrito Naval.
O Almirante VIDIGAL se destacou como autor de diversos trabalhos e livros (“Guerra no Mar”, Record, 2008; “Amazônia Azul – o mar que nos pertence”, Record, 2006) sobre Defesa e Segurança Nacional.
Nós que tivemos o prazer de conhecê-lo pessoalmente ficaremos para sempre com a lembrança de sua sabedoria, que continuará esclarecendo e guiando os defensores do mar e do Brasil.
Descanse em paz, almirante Vidigal!
SAIBA MAIS:
Em um país de acéfalos em se tratando de assuntos ligados aos problemas da área de Defesa e de todas as complicadas questões que envolvem as Relações Internacionais o Alte Vidigal ira fazer muita falta. O Alte Vidigal sempre esteve atualizado com os acontecimentos do Mundo e compreendia bem a forma dinâmica como os assuntos ligados Segurança e a Defesa mudavam, não ficando preso a velhos paradigmas, um defeito nato de todos nós brasileiros. Cabe a nós que continuamos no mundo terreno continuar essa trajetória, nos desprendermos dos inimigos imaginários, e parar com essa mania de adotar modelos, concepções e… Read more »
perdoeos Zé
eles nao sabem sobre quem o post esta falando
se fosse o se vidigal resfriadem ai teria 30 commennts ja
soco em ponta de faca da nisto
MO
PS o Almte vidigal nao era 4o zagueiro do vasco nao nem piloto de rafale ele era muito mais importante que isso ….
Caro MO,
nessa realidade futebolística alternativa, acho difícil que o Almirante jogasse no Vasco. Parece que ele era flamenguista roxo…
Tudo de bom e boas festas.