Scorpène da Malásia completou testes de mergulho com sucesso
O primeiro submarino da Malásia KD Tunku Abdul Rahman, da classe “Scorpène”, conseguiu mergulhar com sucesso em provas no sul do Mar da China, no dia 22.02.
O Ministro da Defesa Datuk Seri Dr Ahmad Zahid Hamidi informou que uma equipe técnica monitorou o submarino durantes os testes sob a água. Segundo Datuk, os testes foram todos bem sucedidos.
Ué, pensei que a Folha fosse dar destaque a essa matéria, afinal a Folha anda muito interessada em acompanhar os equipamentos militares franceses nos últimos meses….hehe Como a Folha não deu destaque (acho que nem se interessou pelo assunto, pelo visto), e pra não fica só na “notinha pequena” do Blog, vou dar uma força (pra completar a informação): “Mergulho de Submarino Concluído com Sucesso Por Zulkifli Abd Rahman PETALING JAYA: o primeiro submarino da Malásia, o Scorpène, classe KD Tunku Abdul Rahman, foi submetido a testes subaquáticos com sucesso no Mar do Sul da China ontem. O ministro da… Read more »
a qual profundidade?, 60 metros não conta, lol…..hahaha
Que alivio ,pensei que tinhamos entrado numa fria ,,se bem que os scorpenes chilenos nunca apresentaram esse defeito ,,devemos lembrar do submarino Papanikolis (S120), o primeiro de quatro submarinos U214 encomendados por Atenas no ano 2000. O Governo grego se recusou a aceitar o submarino em 2006, após as primeiras provas de mar, por causa de “deficiências técnicas”.
todos estão sujeitos a defeitos então quero ver os criticos agora .
Agora quero o que os Jornais vão falar 🙂
Aguarde que la vem mais “besteiras”
[ ]´s
Tenho certeza que a MB estará muito bem servida com os scorpenes.
Não vejo a hora de ver o Brasil ter forças Armadas de respeito
Cadê a FOLHA DE SÃO PAULO, VEJA, ÉPOCA ?…
Será que a nossa “imprensa livre” vai noticiar que os testes do Scorpene foram completados “com sucesso”.
Não. Podem esquecer…Ô imprensa PODRE que nós temos.
Boa tarde a todos .
Gostaria de saber em que fase se encontra o projeto de aquisição dos submarinos e da construção do estaleiro e da base naval .
Li algum há algum tempo que um dos diferenciais dos submarinos franceses em geral , está na metalurgia dos aços que compoem casco e a estrutura em geral . Isto procede ?
Grato .
Roberto
Pois é………Dão mais destaque aos pontos negativos do que aos positivos…………E tudo por motivos futeis ou escusos que só fazem atrasar ainda mais este pais……..Coisas como estas é que tornam este pais o atraso que é……A historia e a vida de Osvaldo Cruz retrata bem isso……………..