Royal Navy em exercícios com o Kuwait
Belas fotos da fragata Tipo 23 da Marinha Real, HMS Monmouth, realizando exercícios ao largo do Kuwait, em apoio ao “Joint Command Staff College” do país do Oriente Médio.
Mais de 90 alunos das três forças do Kuwait, com patentes de Major, Tenente-Coronel ou acima, embarcaram no navio por três dias, para ter contato mais direto com a realidade de operações navais. Entre esses alunos dessa instituição de ensino, que tem apoio de uma missão britânica, estavam também militares de Bangladesh, Canadá, China, Coreia do Sul, Egito, Estados Unidos da América, Índia, Jordânia, Líbano, Mauritânia, Paquistão, Reino Unido e Síria.
Nos exercícios, participaram helicópteros Puma e caças F-18 do Kuwait. Nas duas fotos de cima, pode-se ver detalhes dos lançadores de mísseis antinavio Harpoon e antiaéreos Sea Wolf da fragata, assim como da torreta de seu canhão de 4,5 polegadas e o detalhe interessante do armamento contra ameaças assimétricas instalado na amurada.
Depois dos dois dias de exercícios, o HMS Monmouth voltou a operar em patrulhas com a “Combined Task Force (Iraqi Maritime)” que protege as plataformas de petróleo do Iraque. Ainda neste mês de março, o navio deverá ser rendido na tarefa pelo HMS St Albans, voltando ao Reino Unido após 6 meses de comissão.
FONTE / FOTOS: Royal Navy (Marinha Real)
não é que o EC 725 voa
pois é tomara que os do brasil tambem voem !
Para que falava mal do EC725 e defendia com unhas e dentes o NH90:
http://vootatico.com.br/archives/4634
clésio, valew o link, 1º vez que vejo uma materia mostrando os defeitos do nh90.
Vindo da alemanha acho dificil não ser verdade.
S.M.J. não foi o KUWAIT, quem vendeu os A4 pra MARINHA/BRASIL. Será que não caberia uma negócio nesses F18 deles? Parecem em bom estado.
Esses caras cheios de petróleo adoram comprar brinquedos novos, sendo assim esses caças já não estariam “velhos” pra eles.
Cordialmente.
Será que os args vão atacar novamente justamente quando a RN estiver reunida em um grande exercício naval?
Mahan,
Tomara os argentinos continuem só tentando com conversas. Nada de expor seus jovens sem treinamento ao frio, fome e aos soldados profissionais britanicos.
Estive nas Falklands 10 dias atrás, e parece mais britânica do que nunca…não tem nada a ver com os hermanos.
galileu
so em carater de informção, modelo das fotos não é o EC725 e sim o AS330 puma(o mais antigo da série)