Poder Naval pousa e decola do CVN 70
O diploma acima foi recebido hoje pelo editor do Poder Naval, Alexandre Galante, após pousar e decolar do USS Carl Vinson, a bordo de uma aeronave COD (Carrier Airborne Delivery) C-2 Greyhound.
A experiência coroou os vários anos de existência do site e de todo o trabalho feito pelos editores nesses anos de divulgação do Poder Naval e da mentalidade marítima.
Apesar do tempo ruim, a experiência foi inesquecível. O pouso enganchado a bordo foi relativamente tranquilo, mas a decolagem assistida por catapulta realmente superou as expectativas em relação ao esforço que ela provoca sobre o corpo humano.
No caso do C-2, nos quais nós passageiros ficamos de frente para a traseira da aeronave, a rápida aceleração de 0 a 200km/h em 3 segundos fez com que ficássemos literalmente presos aos cintos de segurança, numa aceleração realmente violenta. O coração dispara, sente-se o sangue indo para as pernas, um desconforto quase insuportável, ainda bem que por apenas 3 segundos.
Duas aeronaves C-2 foram usadas para levar um grupo de convidados a bordo do USS Carl Vinson, entre eles o apresentador de TV Luciano Huck, que aparece na foto abaixo conversando com aviadores navais americanos. A visita ao porta-aviões deve ir ao ar no programa do apresentador em breve.
A programação incluiria a exibição de decolagens e pousos de jatos F/A-18E/F Super Hornet, mas o mau tempo não permitiu. Como os pilotos americanos são muito novos e os aeródromos alternativos estavam fechados devido ao tempo ruim, o comando achou melhor não arriscar.
Abaixo algumas fotos mostrando o tempo como estava quando chegamos a bordo e quando voltamos à Base Aérea do Galeão. Muita chuva e vento forte o tempo todo. Mas valeu!
NOTA DO EDITOR: Agradecemos à Heidi R. Arola, adida de Imprensa e Cultura e ao Guilherme Monsanto, Assistente de Informação do Consulado Geral dos EUA, pelo privilégio. E agradecemos especialmente à US Navy pelo profissionalismo com que nos levaram e nos trouxeram em segurança, mesmo com o mau tempo.
Que beleza Galante! Pelo esforço e profissionalismo que demonstra no Blog, realmente mereceu o privilégio. Parabéns.
o cara de branco e o galante ou o luciano hulk?he he he.
rrrssss foi mal nao li toda materia.
mas a suspeita eh valida pois tal com o Huck, o Bozoh é narigudo tbm 🙂
MO
Galante, seu discarado. Como vc tem a coragem de fazer isso com os amigos do blog.
Nós estamos ( mais uma vez ) MOREEEEENDO DE INVEJA.
Ô cara de sorte…
Arruma uma vaga para eu aí homi…
Bozoh, de qual esquadrão era o C2 nr 40 ?
pela quantidade de manes (leigos) que foram sem saber exatamente o que fazer abordo era por um acaso do CAD 171 “Fill Bagators”
Independente foi o primeio voo naval do NAW 69 “Penetrators” depois a gente (Nunão) lhe entrega o nosso certificado de 1o pouso and decolagem naval
MO
Imagino que a capacidde de combate de um porta avioes fica quase nula em condições de mal tempo ou mar agitado.
Como será que um hornet pousaria numa pista com o navio a balançar?
Alguem pode comentar como funciona ou não um porta aviões em condiçoes de mal tempo?
Se inveja(no bom sentido é claro) matasse, eu tava tendo um infarte agora.
Caramba olha a cara dos pilotos navais, sao mto novos, devem ter ums 20 e alguma coisa !! lah eles iniciam mto novos..
Parabéns, Manda-Chuva (literalmente)!
OPA ;ta com tudo ,parabens pelo trabalho !!!
sds
Sepol!
Esquadrão VRC 40 Det. 4 “Rawhides”.
Vc não quer mais o boné??
abs,
CV 43
Parabén Galante ! Uma ex´periência inexquecivel.
Grande abraço
Paiê,cadê as fotos do SuperHornet?
Parabéns Galante.
Com certeza você mais que ninguém merece passar por essa experiência inesquecível.
Um abraço.
Cara, tu tá com a maior moral hein
Que sorte. 🙂
Parabéns…
Mais que merecido!!!
hahaha parabens ae Galante!
[]’s
Parabéns ao site e ao Galante!
Isto é prova de que todo esforço é bem recompensando!
Absolutamente sensacional!
Parabéns!
Parabéns, Galante !
Grande Galante … Parabéns² … Muito bom !!!
Parabéns, Galante !
Preparar a terra, semear, molhar, tirar o mato….. um dia começa a colheita. Daí é só desfrutar. Mais do que merecido.
Parabéns, Galante. Quer um conselho: não dê o bon é para ninguém.
Quiz dizer, o boné.
Também parabenizo o Galante, pelo seu excelente trabalho. Agora, eu não sei o que o Sr. NJ tem haver com São Pedro? Ele conseguiu deixar os SH sem decolar de seu porta-aviões! Falou que não queria que se mostrassem ao público e conseguiu. Seria um lobby importantíssimo para a Boeing.
Abraços
Paulo
Parabéns ao Galante e ao blog.
Deve ter sido fantástico.
Parabéns Sr Galante, é o reconhecimento do trabalho realizado pelo Blog do poder Naval!
Só uma curiosidade
hoje tive aula com um professor q eh comandante da terminal sp e ele me disse q com a chegada do carl vinson teve q se fazer todo um trabalho de coordenaçao de trafego para quem operava naquele dia indo para noronha !!!! imagina oq ele naum faz qndo vem com sua capacidade full assahuhsasuahausaau
grande abrasss e parabens pela materia
Nossa experiencia incrivel, chance de poucos, parabéns Galante !
Meus parabéns, Galante.
ESPETACULAR.!!!!!!!
PARABENS!!!!
Pra quem perguntou como opera com mau tempo, tem uma meia resposta nesse vídeo.
Pitching deck.
http://www.youtube.com/watch?v=4gGMI8d3vLs
Galante, se inveja matasse eu estaria debaixo de sete palmos agora…..hehehehehe
Parabéns!!!
Inveja branca do Galante hehehe… parabens! Este é o reconhecimento merecido pelo trabalho bem feito!
Báh! que inveja tchê!
Quero sim Franz
não esqueci não, to mmeio enrolado com adaptações aqui em casa, tipo trocar a porta and batente do banheiro enabling a cadeira entrar, apoios e afins, pois 2 quedas ate agora (ainda bem que lutei judo por 18 anos e pelo menos aprendi a cair)
Ta indo no teu mail
MO
PS conseguimos eu e ze os bones do Carlos Wilson via Bozoh
Galante,
O avião em que vc voou já possui as novas pás de alto desempenho… compare com o do Video do USS T Roosevelt.
Abraço
PARABENS……… vc MERECE E OBRIGADO POR DIVIDIR MAIS ESTA EXPERIENCIA COM A GENTE
Galante, não te conheço, mas já quero puxar seu tapete e tomar seu lugar!!! uahuahuahuahuah Parabéns mesmo cara!!!! E ainda vai aparecer na “grobo” ———————————————————- BRAVURA em 01 mar, 2010 às 22:36 “Imagino que a capacidade de combate de um porta avioes fica quase nula em condições de mal tempo ou mar agitado.” Uma boa compreensão das coisas!! Mas tem um porém…. Especular sobre esse tipo de coisa em tempos de “paz” pode levar a equivocadas conclusões!! Mas vamos lá, realmente, imagina um ataque aéreo planejado pelos EUA ao Iraque em 2003, saindo de um NAe… Em caso de mal… Read more »
Congratulações ao Galante e equipe de editores do Poder Naval e trilogia, a homenagem da US Navy foi merecida pela dedicação neste maravilhoso trabalho, bem como por nos brindar em primeira mão esta visita ao Carl Vinson.
Parabéns Galante.
Abraços
Galante
Imagino que foi a realização de um sonho, e todos que acompanham o blog ficam contentes! Beleza!
Marcelo Ostra
Você está legal????
Tem aproveitado o livro das grandes Marinhas( USN, RN, Marinha Russa, etc)????
Vi mais navios (se é que se pode chamar assim) da gloriosa Armada Argentina e da fortissima Prefectura Naval…são de dar pena.
Amigos, Só complementando, uma pergunta: o capitão do navio de passageirosem que fui para a Antartica – Infinity- reclamou muito da falta de informações da Marinha Argentina sobre 2 grandes icebergs vistos muito mais ao Norte que o habitual. Estavamos perto das Falklands(Malvinas) Perguntas: a) uma Marinha não tem obrigação por tratados internacionais de prover segurança para a Navegação de todos? b) o fato do nosso navio ter zarpado de Buenos Aires para as Falklands(Malvinas) teria irritado a Argentina, que assim omitiu informações? Isso seria possível? c) ninguem me respondeu se um grande navio de 92000 t pode de fato… Read more »
Ola Doc Estou sim, apos a amputação todos os problemas daquela infecção se foram … mas perdi o pé quanto ao livro, sim claro, o livro eh muito bom, muito obrigado novamente Sim Doc, um navio de 92.000 pode adernar 45o sim, mas corre o risco de se quebrar ou emborcar, principalmente um navio como o Celebrity Infinity, de grande area velica e baixo calado Abs e muito obrigado MO PS durante a crise principal da infecção (35 dias internado), o Proteus Mirabilis resistiu a klinda, cipro, cepefine, rossefin evancomicina, e hiperbarica 10 dias, mantendo um padrao medio de 23.000… Read more »
Parabéns à Trilogia e ao Galante.
Marcelo Ostra Que batalha, amigo. Proteus mirabilis não é fácil, muitas vezes resiste até a artilharia pesada dos antibióticos. Foi necessário uma bomba atômica que é retirar o local da infecção, para evitar que atinja todo o organismo. Mas apesar da perda você está vivo e bem. E parece que mesmo com infecção o rim resistiu bem. Após a tempestade vem a bonança… Continuo torcendo pela sua recuperação! Quanto ao Infinity, parece que no cruzeiro anterior a coisa foi feia…ondas de 9 metros que além de deixar todos mareados levou alternar para Ushuaia. Felizmente não peguei esse cruzeiro, por que… Read more »