Três projetos que podem se encaixar nos requisitos da MB para o Navio de Patrulha Oceânico. Qual deles deve ganhar a concorrência?

ThyssenKrupp Sentinel

sentinel_spalterechts2

Navantia OPV 99m

POV-2

Fincantieri Comandante Cigala Fulgosi

comandante-2

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
alfredo.araujo

Pelo menos em design, a Navantia parece ser mais eficiente…

E o interessante no desenho da Thyssen é q o helicoptero embarcado é um Kamov !

Steen

Considerando que a idéia da MB é que o parceiro na construção dos NaPaOc possa ser o mesmo das escoltas e LHD, teríamos com a Navantia:

– OPV 99
– F100
– BPE

Com a Fincantieri:

– OPV Comandanti
– FREMM
– Aquele projeto de LHD mais em conta, como um San Giorgio simplificado.

Steen

Hangar é pré-requisito básico nas especificações da MB.

corsario01

Gente, o hangar pode ser escamoteável e isso consta dentro dos requisitos da MB para o OPV.( Odeio a nomenclatura NaPaOc)rsrsrsrs

Os estaleiros que enviaram propostas são estes abaixo relacionados:

Estaleiro AEGIR
Estaleiro VIK-SANDVIK
Estaleiro BMT
Estaleiro DAMEN
Estaleiro NAVANTIA
Estaleiro THYSSEN
Estaleiro VOSPER
Estaleiro FASSMER/ASMAR
Estaleiro DCNS
Estaleiro DSME
Estaleiro NORTHROP GRUMMAN
Estaleiro FINCANTIERE

Agora é fazer o dever de casa e ir pesquisar em cada um, o modelo oferecido a MB.

Eu não daria tanto cartaz ao modelo da Fassmer/Asmar, mas, como quem decide não sou eu………….! hehehehehehe

andrepoa

ThyssenKrupp!

Mauricio R.

Kd a minha “Floreal”, o único navio francês que eu admito que seja usado pela MB???
No mais acho que ainda falta um viés mais utilitário as propostas, pois temos que substituir as corvetas “Imperial Marinheiro”.