Alemanha e Grécia chegam a um acordo sobre submarinos
Depois de uma acirrada disputa, a Grécia o grupo alemão ThyssenKrupp chegaram a um acordo sobre os 4 submarinos da classe U214.
O primeiro submarino Papanikolis, que foi motivo de grande controvérsia por ter apresentado problemas nas provas de mar iniciais, será finalmente aceito pelos gregos. Os outros três submarinos da classe continuarão sendo terminados pelo Hellenic Shipyards.
O U214 ou Type 214 é o submarino não-nuclear de maior sucesso comercial atualmente, com 21 unidades encomendadas. A Coreia do Sul possui 3 submarinos da classe e encomendou mais 6, Portugal possui duas unidades (conhecidas como U209PN), a Turquia encomendou 6 e o Paquistão negocia 3 unidades.
Um U214 sul-coreano bateu o recorde mundial de autonomia submersa por submarinos convencionais, graças ao seu sistema de propulsão independente da atmosfera (AIP), que emprega células de combustível (fuel cell).
O U214 tem 60% de comunalidade com o U209 (Type 209) e 40% com o U212, facilitando a migração das marinhas que operam o antigo modelo alemão.
SAIBA MAIS:
É galera…. tem certas coisas que não mudam mesmo!!!
O submarino está pra Alemanha, assim como o futebol está para o Brasil!
Podem aperecer vários concorrentes à altura, mas o brilho diferenciado sempre estará lá!!
com a grana q se gastou e vai gastar com a insistência de um subnucl. quantos desse dava pra comprar hein?
Você tem toda razão Bernardo R. !
De submarinos convencionais eles entendem e muito até criaram a tecnologia AIP.
Saudações,
pois eh…de convencionais…ja de subnuc….
o post…é quase um “folder” da HDW….rsrsr
Pois é Gerson, quando o produto é bom a gente elogia! rs
sei….
Galante…algumas agência de publicidade a marketing poderiam aprender com o Blog com se faz elogios…rsrsrsrs
Pois é Gerson, estamos procurando uma agência que nos descubra, pois a situação está feia.
Segundo um poster grego lá do Key Publish, os problemas do Papanikolis não seriam poucos, e exigiriam praticamente uma recosntrução do Sub. Os gregos deve estar meio desesperados pra terem aceito esses termos.
Jonas, isso é balela. O Poder Naval esteve a bordo do Papanikolis em 2008 e ele estava 100%. Nossa informação é de primeira mão e não de fórum.