Durante voo de teste, MQ-8B Fire Scout apoia apreensão de drogas
From U.S. 4th Fleet Public Affairs
A Marinha dos EUA informou que, no dia 3 de abril, um VTUAV MQ-8B Fire Scout apoiou uma apreensão de drogas realizada pela USS McInerney (FFG 8). VTUAV é a sigla para Vertical Take-off and Landing Unmanned Aerial Vehicle (veículo aéreo não tripulado de decolagem e pouso verticais).
A USS McInerney havia lançado um de seus dois MQ-8B Fire Scout para um voo de testes, quando o radar detectou uma embarcação suspeita, podendo ser um barco rápido de transporte de drogas. O operador da aeronave recebeu permissão para persegui-la, iniciando uma monitoração discreta de três horas da embarcação, enviando vídeo em tempo real para a FFG 8.
Segundo o informe da USN (Marinha dos EUA), quando o vídeo do Fire Scout começou a mostrar um encontro do barco rápido com um barco de pesca, possivelmente para uma transferência de combustível, o time embarcado da USCG (United States Coast Guard – Guarda Costeira dos Estados Unidos) se aproximou e conseguiu apreender aproximadamente 60 quilos de cocaína. Os suspeitos de tráfico que estavam no barco também acabaram jogando fora aproximadamente 200 quilos de drogas.
Desde outubro de 2009 o Fire Scout vem fazendo testes a bordo da FFG 8, em que os VTUAVs são operados por pessoal do Esquadrão de Helicópteros Antisubmarino 42, destacamento 7 (HSL Det 7). Apoiam os testes o escritório do programa Fire Scout da Marinha e a Northrop Grumman Corporation.
FONTE / FOTO: USN
VEJA TAMBÉM:
Até agora estes traficantes não devem saber o que aconteceu. Vai ter gente fechada assim lá longe kakaka.
Off-topic: a musa do Naval é a melhor das três. Fantástica! 🙂
Lembrem-se, que uma das exigências do programa de aquisição de helicópteros (EC-725) era a transferência de tecnologia de VANTs de asas rotativas por parte da Eurocopter.
Alguém tem alguma notícia sobre a questão?
Abs.
Se a aquisição e a manutenção de um Vant como este for mais barata do que o de um helicótero tripulado, seria uma boa opção para nossos futuros OPVs.
Vader disse:
“Off-topic: a musa do Naval é a melhor das três. Fantástica!”
Concordo com você.
Este blog está ficando melhor a cada dia que passa.
Sds.
Meio off.
Alguém sabe me informar se já houveram estudos de se colocar o sensores em Parafoil’s (asa inflável) rebocados, ou até tracionando (dependendo do tamanho).
Por exemplo: uma torreta eletroótica em uma pararafoil ou até um kite.
A versão pobre do VTUAV.
Abs.
Parafoil: Parafoil
Kite: http://en.wikipedia.org/wiki/File:Powerkite.ogg
MS BelugaSkysails:
http://en.wikipedia.org/wiki/File:MV_Beluga_Skysails.jpg