o Carl Vinson está abastecendo o Freedom…na verdade os porta-avioes podem abastecer de forma limitada seus escoltas, por isso
normalmente navios de apoio logistico acompanham um grupo de ataque centrado em porta-avioes.
O fato do “rastro maior na agua” , me parece, pelo fato de que apesar de ambos estarem navegando a mesma velocidade…médiade 15 nós
para o reabastecimento, o Freedom necessita mais força para manter esta velocidade .
Tanto o Freedom quanto o Independence são muito velozes, podem alcançar mais de 40 nós, o Freedom sendo ligeiramente mais veloz,
Alem do que Robson em todo RAS o navio que é abastecido sempre quando termina a faina acelera o maximo para evitar qualquer contato com o abastecedor, devido a fisica, quimica, inercia, azar de paulo osso, ley de murphy, zick zira punk e os seca pimentera de plantão.
Reparar, em todo RAS é assim, bem como quando o mesmo se aproxima do reabasstecedor
Abs
MO
Mauricio R.
Visitante
14 anos atrás
Essa esteira tda, não seria pelo fato de que a propulsão do Freedom, é por waterjets???
É senhores sonhar não é broibido, mas que tal o VINSON como capitanea da de uma das nossas esquadra e o Opalão de outra,escoltado por algumas Freedom ou quem sabe por umas KDX.
Quem ta abastecendo quem? e como o Freedom deixa um “rastro maior na água”
Bela arrancada.
Alguém saberia dizer os dados referentes à aceleração da Freedom, ou é info classificada?
Abs.
Se não me engano essa belezura já atingiu 45 nós…
Me enganei, 45 nós foi o Independence
http://www.naval.com.br/blog/2009/10/22/uss-independence-lcs-2-atingiu-45-nos-em-testes-de-mar/
Robson…
o Carl Vinson está abastecendo o Freedom…na verdade os porta-avioes podem abastecer de forma limitada seus escoltas, por isso
normalmente navios de apoio logistico acompanham um grupo de ataque centrado em porta-avioes.
O fato do “rastro maior na agua” , me parece, pelo fato de que apesar de ambos estarem navegando a mesma velocidade…médiade 15 nós
para o reabastecimento, o Freedom necessita mais força para manter esta velocidade .
Tanto o Freedom quanto o Independence são muito velozes, podem alcançar mais de 40 nós, o Freedom sendo ligeiramente mais veloz,
Alem do que Robson em todo RAS o navio que é abastecido sempre quando termina a faina acelera o maximo para evitar qualquer contato com o abastecedor, devido a fisica, quimica, inercia, azar de paulo osso, ley de murphy, zick zira punk e os seca pimentera de plantão.
Reparar, em todo RAS é assim, bem como quando o mesmo se aproxima do reabasstecedor
Abs
MO
Essa esteira tda, não seria pelo fato de que a propulsão do Freedom, é por waterjets???
independente, ainda predomina o conceito de chegar com tudo e arrancar com tudo
Abs
MO
o rastro maior é porque a helice do freedon fica mais a cima do que a do carl vision
Matheusts, conforme citado pelo Mauricio R. a propulsão é por waterjets, não tem hélice.
Mateusts, nao avacalha 🙂
ja tinhamos falado o que era ….
ahhh eh O (the) Helice 🙂 (se ele o tiveçe) 🙂
Abs
MO
desculpe não tinha visto =/
É senhores sonhar não é broibido, mas que tal o VINSON como capitanea da de uma das nossas esquadra e o Opalão de outra,escoltado por algumas Freedom ou quem sabe por umas KDX.
Não acredito que a propulsão seja por JETS, mas sim por PODS!!!
Alguém poderia confirmar?
Abraço.
A turma fala mal da fumaça do opalão, mas olha aí que ´freedom e o kusnetzsov tambem lançam baforadas kkkkkk
Tá bom então, vou confirmar: não é por pods; pode acreditar.
Maurício,
o LCS visa operar inclusive em águas rasas e até em rios. Não seria conveniente a propulsão por “pods”.
Verdade, se são jets, nao poderiam ser pods
Abs
MO