Plataforma afunda no Golfo do México

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DPH-3A plataforma de petróleo Deepwater Horizon afundou ontem no Golfo do México, dois dias depois de uma forte explosão. Segundo informações da Guarda Costeira dos EUA, dos 126 trabalhadores que estavam a bordo, onze estão desaparecidos e outros quatro estão gravemente feridos.

A Deepwater Horizon estava a serviço da British Petroleum a cerca de 80km da costa da Louisiana quando uma forte explosão ocorreu na noite de terça-feira, 20. Após a explosão a plataforma ficou em chamas e vários navios vieram ao seu socorro.

DPH-1

A Guarda Costeira dos EUA enviou quatro helicópteros, quatro navios e um avião. Até o momento não se sabe a razão da explosão

DPH-5 A Deepwater Horizon foi construída na Coreia pela Hyundai Heavy Industries, sendo completada em 2001 e entregue à Transocean. Trata-se de uma plataforma semi-submersível tipo DP (posicionamento dinâmico) com capacidade para perfurar em regiões com lâmina da água de até 2.400 metros de profundidade (águas ultra-profundas). Sondas desta categoria atualmente são alugadas (taxa diária) por companhias de petróleo por, no mínimo, 400 mil dólares por dia (sem considerar os demais serviços e equipamentos).

A plataforma estava trabalhando para a BP na província sedimentar conhecida como “Mississippi Canyon”. Nesta região a BP explora o Bloco 252.

FOTOS: USCG, Transocean

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José Maria Bravo

11 mortos. É a P-36 deles… Tragédia!

A Transocean opera na Bacia de Campos, e seus niveis de segurança não são lá dos melhores.

Rogo à Deusa Clio que se permita aprender com mais este sinistro, para aproveitamento dessa sempre perigosa indústria, e para que, ao contrário, não se ocultem responsabilidades e se reduza, com isto, o aprendizado possível.

Luis

P-36 II – A Missão!
Plataformas de petróleo são muito perigosas. Toda segurança é pouco.

robert

U$400´000,00 por dia

meeee… qnt que não da de lucro então… deve da uns U$5milhões por dia de lucro.

Vo manda faze uma dessas pra mim!
eauieiuaeioa

allan

Alguém sabe informar no que a investigação na P-36??
Diziam na época que era sabotagem, pois a P-36 era então a maior platarforma de exploração do mundo e com ela o Brasil se tornaria auto-suficiente…(até hoje num vi vantagem nisso, a gasolina continua no mesmo preço,caríssima..)

um abraço a todos

José Maria Bravo

Prezado Poggio É verdade que a última morte da Transocean na BC, de que me lembro, foi em Junho de 2008 em SS-49 (Roncador). Mas os índices de segurança da Transocean, assim como da grande maioria de outras operadoras de petróleo na BC,são falseados. Numa investigação recente da Fundacentro, e em outro estudo da Engenharia de Produção da UFF, detectou-se que a grande maioria de acidentes com afastamento não é registrada, sequer com emissão de CAT, se se pode ocultar o afastamento com férias e folgas dos empregados. Uns dois anos após a tragédia de P-36, questionei um CF responsável… Read more »

Carlos Renato

Quando trabalhei na transocean não me acidentei, más a plataforma tinha um recorde de 16 anos sem acidentes com afastamento e todo mundo sabia que era mascarado enqunato estive lá um cara tropeçou e caiu desmaiado não foi desembarcado não foi acidente com afastamento, outro torceu o joelho desceu direto para o centro cirurgico não foi acidente arrumaram exames que ele já tinha problema no joelho, outro cortou o pé, costuraram ele deixaram ele de molho alguns dias e desembarcaram ele como se tranquilamente.

Essa é a segurança da transocean.
rsrsrsrsrsrsrrsrrs