A pedido do Itamaraty, a Marinha do Brasil vai treinar os pilotos que irão operar um porta-aviões chinês em construção. O problema é que o “São Paulo”, nosso único porta-aviões, está em reparos há dois anos.
FONTE: Coluna Cláudio Humberto – www.claudiohumberto.com.br – 1 julho de 2010
Isso é um indício que o retorno do São Paulo está próximo.
Jefferson bertoncini da silva
Visitante
14 anos atrás
É mas como sera o Porta-aviões Chines isso sera bom para o Brasil se o Brasil se asociar com a China para costruir um novo Porta-aviões com eles so lamento que nosso NAe São Paulo ainda esta em reformas
caros, ha especulações de que toda esta grande reforma seja parte do acorde e esteja sendo custeada pela propria china. acho que eles deveria trazer uns aviões que poderiam ficar aqui como pagamento.
Luan
Visitante
14 anos atrás
A pedido do Itamaraty?
E quem vai reembolsar a MB pelos custos?
[]’s
Luiz Padilha
Visitante
14 anos atrás
Me perdoem, mas essas infos são totalmente furadas. Os chineses não estão bancando nada, absolutamente, NADA.
A demora da volta do SP se dá por outros motivos. Nunca foi por falta de grana que ele não voltou. É que as vezes surgem problemas com peças que não existem no balcão para venda imediata, e ai, a MB tem que esperar ficar pronto e por ai vai.
O pedido dos chineses foi feito e dentro da NOSSA disponibilidade, poderemos ou não, auxilia-los.
Assim que o SP voltar, poderemos ver isso melhor.
gerson carvalho
Visitante
14 anos atrás
Caros, quanto o itamaraty pede é só uma formalidade, já deve está tudo certo. só aguardam o SP ficar pronto, o que parece está bem próximo.
E por falar em MB, aramar já começou os teste de produção em larga escala de combustivel nuclear.
MV
Visitante
14 anos atrás
Alguem me explique: 1) Pq a China treinaria pilotos com alguem que opera anv embarcada a menos de 10 anos. 2) Nossos pilotos não operam conosco, pq o SP esta parado a pelo menos 5 anos. 3) dependemos de outros para manter a qualificação de nossos plilotos, vide item 2 4) Há outros paises, mais proximos da china, (RUSSIA, AUSTRALIA, JAPÂO, etc) com que poderiam ter o mesmo treinamento. 5) Treinar com que não sabe usar….. o BRASIL nunca empregou um aerodromo em cenario de guerra. Não sabemos os desdobramentos de um emprego tatico de NAE. Resumindo: Só acredita nesta… Read more »
Fragatamendes
Visitante
14 anos atrás
É isso ai PADILHA, enquanto o São Paulo não retornar ao serviço ativo tudo que se falar é mera especulação e já é hora de só enfiar o pau na MB com o Minas foi a mesma coisa.Abraços do MENDES.
Fragatamendes
Visitante
14 anos atrás
Corrigindo o comentário acima – Já esta na hora deste pessoal parar de só enfiar o pau na MB.
Fabio
Visitante
14 anos atrás
O PORQUÊ de treinar no Brasil:
– Não sei se Japão e Austrália possuem NAe;
– Russi e China têm uma rivalidade histórica, sem falar na falta de meios aos Russos NO MOMENTO;
– Seria uma maneira da MB tbem treinar; e
– A língua é bem igual… rsrsrs
Isso é um indício que o retorno do São Paulo está próximo.
É mas como sera o Porta-aviões Chines isso sera bom para o Brasil se o Brasil se asociar com a China para costruir um novo Porta-aviões com eles so lamento que nosso NAe São Paulo ainda esta em reformas
Não sei porque, mas não acredito nessa matéria.
Pobres chinas…
caros, ha especulações de que toda esta grande reforma seja parte do acorde e esteja sendo custeada pela propria china. acho que eles deveria trazer uns aviões que poderiam ficar aqui como pagamento.
A pedido do Itamaraty?
E quem vai reembolsar a MB pelos custos?
[]’s
Me perdoem, mas essas infos são totalmente furadas. Os chineses não estão bancando nada, absolutamente, NADA.
A demora da volta do SP se dá por outros motivos. Nunca foi por falta de grana que ele não voltou. É que as vezes surgem problemas com peças que não existem no balcão para venda imediata, e ai, a MB tem que esperar ficar pronto e por ai vai.
O pedido dos chineses foi feito e dentro da NOSSA disponibilidade, poderemos ou não, auxilia-los.
Assim que o SP voltar, poderemos ver isso melhor.
Caros, quanto o itamaraty pede é só uma formalidade, já deve está tudo certo. só aguardam o SP ficar pronto, o que parece está bem próximo.
E por falar em MB, aramar já começou os teste de produção em larga escala de combustivel nuclear.
Alguem me explique: 1) Pq a China treinaria pilotos com alguem que opera anv embarcada a menos de 10 anos. 2) Nossos pilotos não operam conosco, pq o SP esta parado a pelo menos 5 anos. 3) dependemos de outros para manter a qualificação de nossos plilotos, vide item 2 4) Há outros paises, mais proximos da china, (RUSSIA, AUSTRALIA, JAPÂO, etc) com que poderiam ter o mesmo treinamento. 5) Treinar com que não sabe usar….. o BRASIL nunca empregou um aerodromo em cenario de guerra. Não sabemos os desdobramentos de um emprego tatico de NAE. Resumindo: Só acredita nesta… Read more »
É isso ai PADILHA, enquanto o São Paulo não retornar ao serviço ativo tudo que se falar é mera especulação e já é hora de só enfiar o pau na MB com o Minas foi a mesma coisa.Abraços do MENDES.
Corrigindo o comentário acima – Já esta na hora deste pessoal parar de só enfiar o pau na MB.
O PORQUÊ de treinar no Brasil:
– Não sei se Japão e Austrália possuem NAe;
– Russi e China têm uma rivalidade histórica, sem falar na falta de meios aos Russos NO MOMENTO;
– Seria uma maneira da MB tbem treinar; e
– A língua é bem igual… rsrsrs