RN testa sistema de míssil Sea Viper
O novo míssil de defesa aérea da Royal Navy, destinado a armar os novos destróieres type 45, concluiu com êxito o seus testes durante os ensaios no Mediterrâneo.
Segundo a Royal Navy (RN) o Sea Viper, o inovador sistema de mísseis anteriormente chamado PAAMS e renomeado pela RN, irá estabelecer novos padrões de defesa aérea.
Ele é capaz de defender os Type 45, bem como os demais navios que compõe o seu Grupo Tarefa, contra ameças múltiplas, desde ataques de aeronaves a mísseis disparados por embarcações inimigas, de qualquer direção e em velocidade supersônica, sendo capaz de engajar até dez alvos simultaneamente, representando desta forma um salto enorme na capacidade de defesa aérea da Royal Navy.
FONTE: Royal Navy
VEJA TAMBÉM:
então, entendo que os últimos testes deram certo, pois os 1os ensaios falharam, e a RN estava sendo bastante cobrada pela mídia britânica, devido ao alto custo das Type 45 e a falha do seu principal sistema de armas e motivo da sua existência.
Não acreditem em tudo que divulgam. O míssil ainda não está totalmente aprovado/homologado pela RN/DOD britanico.
Isso deve ser jogada do fabricante para não ter o projeto e opção de compra cancelados – neste choque de gestão e economia de recursos que o DOD ingles executa.
O design deste Sea Viper lembra o Aster 30.
[]’s
“NicK em 18/08/2010 às 11:12”
Nick, não é que ele lembra o Aster. Ele é o Aster.
Sea Viper é a denominação que a RN deu ao sistema de armas completo, do qual o míssil é parte.
Para mais detalhes, acrescentei agora alguns links, no final da matéria.
MVMB,
Esta informação foi divulgada pelo própria RN.
Abraços,
Além de ser o Aster 30 é também o SAMP-T. Um caso clássico de múltiplas personalidades. rsrsrs
nossa, 1o post que eu vejo com uma conversa técnica de alto nível, em vez de francesinhas para lá e gripetes para cá, valeu pessoal…
ahahahahah eu ia falar Putz que sea viper o que é o Aster 30, mas já falaram ahah
Só complicam nossa cabeça com tanto nome ¬¬, pra mesma coisa.
Esse míssil é a cara do Aster. Opa! Já falaram! rs Então, na página da MBDA tem o seguinte: PAAMS comprises a Multi Function Radar (MFR), a sophisticated Command and Control sub-system (C2), and a dual missile Vertical Launch Sub-system (VLS) containing a combination of 48, ready-to-fire Aster 15 and Aster 30 missiles (same as for SAMP/T). PAAMS is supported by a Long Range Radar (LRR) for long-range surveillance. Two PAAMS system variants are being developed. The Royal Navy system – PAAMS(S) – will use the BAE SYSTEMS SAMPSON radar while the French and Italian navies will deploy a system… Read more »
Salvo engano, o mastro com radar Sampson da primeira foto não corresponde ao da segunda foto.
Enquanto isso , na MB ……..
Alguém conhece a diferença de requerimento e desempenho entre o inglês BAE SYSTEMS SAMPSON radar e o franco-italiano EMPAR radar/fire control unit- PAAMS (E) ?
Um detalhe, a Royal Navy é uma marinha voltada para o Oceano Atlântico, a Marina Militare é voltada para o Mar Mediterrâneo e a Marine nationale sempre foi dividida entre dois mares… mas sempre mais mediterrânea que atlântica.
Abç,
Ivan.
Alguem sabe se esse missel tem capacidade anti-navio
É só eu que acho esses novos destroyers parecidos com os do Império em Star Wars??
Dener,
É por isso o respeito “la “Bruja” da la Rocha”.
risos…
Imagina isto com o casco todo discreto, não apenas as superestruturas…
Epa! Epa! Epa!
Então as aeronaves seriam os Tie Fighters, com os distintos escudos de cerâmica (o “paradoxo” da velocidade da luz X reação nave, se resolve com a antecipação do próprio tiro – coisa de Jedi)…
Risos…
http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/100823_f_017.jpg
Enquanto isso o Governo do Irã apresenta à imprensa as novas embarcações militares de fabricação nacional, chamadas Zolfaqar, em Teerã, nesta segunda-feira (23 Agosto 2010).
As embarcações são capazes de lançar mísseis e torpedos.
Além da noticia acima temos hoje:
O presidente do Irã, Mahmud Ahmadinejad (à direita) participa da apresentação do primeiro avião não-tripulado iraniano capaz de lançar diferentes tipos de bombas. Batizado de Karrar (atacante, em persa), o aparelho é dotado de um motor turbo.
http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/100822_f_013.jpg
E finalizando http://n.i.uol.com.br/ultnot/album/100820_f_016.jpg
O ministro da Defesa do Irã, general Ahmad Vahidi, informou nesta sexta-feira (20 Agosto 2010), que foi bem sucedido um teste com um míssil Qiam, com melhores sistemas para atingir alvos terrestres.
Vahidi não especificou o local nem o momento do exercício.