Aniversário de 94 anos da Aviação Naval
No dia 23 de agosto, foi realizada cerimônia militar na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia em comemoração ao dia do Aviador Naval e aos 94 anos da Aviação Naval Brasileira.
O Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Júlio Soares de Moura Neto, presidiu a cerimônia, que contou com a presença de diversas autoridades civis e militares, além de convidados e familiares dos militares do complexo Aeronaval de São Pedro da Aldeia.
Além da exposição estática de cada aeronave operada pela Aviação Naval, a apresentação aérea contou com três UH-12 Esquilo do Esquadrão HU-1, dois IH-6B Jet Ranger do Esquadrão HI-1, três AH-11A Super Lynx do Esquadrão HA-1, dois UH-14 Super Puma do Esquadrão HU-2 e um SH-3B do Esquadrão HS-1.
Fechando a apresentação aérea, houve a apresentação do Esquadrão VF-1 com um AF-1 e dois AF-1A, que após a passagem baixa sobre a pista, encerraram a apresentação aérea com um “break” em frente ao palanque, onde se encontravam as autoridades e demais convidados.
NOTA do PODER NAVAL: os editores Alexandre Galante e Guilherme Wiltgen continuam na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, realizando diversas matérias exclusivas com a Aviação Naval, e em breve vão trazer muitas novidades.
A matéria está super legal e as fotos um Espetáculo!!!
Não poderia esperar menos de vocês.
Grande abraço!
Vida Longa para a aviação naval…
O que aquele super tucano faz ali???
Estavam lá visitando o VF-1
Aguarde Dinair, que vem muito mais por ai.
Parabéns aos Aviadores Navais de nossa Marinha !!!
Fico feliz em ver que a festa da aviação está crescendo, sendo abrilhantada com aeronaves de ouras forças.
Não falei que eram 3 Falcões no ar, pena que não deu pra ir na festa esse ano estava no trabalho : /….mais conta aew Galante, como foi a apresentação das manobras dos Lynx esse ano ?
abs
Nós da Marinha do Brasil Virtual estavamos lá também para conferir no real o que fazemos em vôo no virtual diariamente! Parabéns, a festa estava maravilhosa e já esperando a festa de aniversário de 95 anos!
Reafirmo as palavras do Padilha
Calma que virão coisas que vocês nunca viram antes aqui no Brasil sobre a ConForAerNav
Interessante, eu nunca havia reparado que o Sea King tinha uma insígnea da aviação naval na parte inferior.
A Marinha possui Supertucanos??
Não Rodrigo. A MB não tem permissão para voar aeronaves que não pousem a bordo de Porta Aviões, ou seja, só podemos voar os da FAB.
Uma das Forças Aéreas – não lembro qual – tem como objetivo o Controle do Espaço Aéreo e na Macega o pessoal da Marinha é que executa essa atividade, não só para as atividades da Marinha, mas o Controle do Espaço Aéreo referente a região ( Buzios, Cabo Frio, São Pedro ). Militares as Forças de Defesa do Brasil, da arma Marinha foram treinados pelos da arma Aérea e seria interessante uma possível abordagem desse tema, se a equipe estiver ainda na Macega e ainda como se faz isso no
A 12. Abraços!!
Luiz Padilha disse:
25 de agosto de 2010 às 15:41
“Não Rodrigo. A MB não tem permissão para voar aeronaves que não pousem a bordo de Porta Aviões, ou seja, só podemos voar os da FAB.”
Então aquele ST da foto acima é da FAB?? E O ST não tem capacidade de operar no NAE SP??
Rodrigo ds,
O Super Tucano não tem capacidade para o operar embarcado.
Fabio, estes ST estavam na Macega, porque existem alguns Aviadores Navais do VF-1 em intercâmbio neste Esquadrão da FAB.
Abraços,
Simplesmente fantástica a cobertura, demonstrou com esmero a dedicação e compromisso destes homens para com nosso querido Brasil!
A todos meu parabéns e meu orgulho de ser Brasileiro!
Longa vida e próspera para a aviação naval.
Sds
Linda reportagem, a nossa gloriosa Aviação Naval merece e o amigo PADILHA arrazou como sempre.MARINHA SEMPRE.BRASIL acima de tudo.Abraços do MENDES.