‘Dragon’ embarca em testes de mar
Glasgow, Reino Unido – Dragon, o quarto Destróier Tipo 45 para a Marinha Real Britânica, desceu o rio Clyde pela primeira vez na última semana, quando iniciaram os testes de mar do navio.
O Destróier zarpou do estaleiro da BAE Systems em Scotstoun e permanecerá no mar por um período de quatro semanas, durante as quais serão testados o poder do navio, assim como propulsão, armas e sistemas de comunicação.
Angus Holt, Diretor de Programas da BAE Systems Reino Unido, divisão de navios de superfície, disse: “O início de testes no mar é uma etapa importante no programa do Dragon, pois nos dá a primeira oportunidade real de colocar em teste a capacidade do Tipo 45.
“Graças ao empenho de nossos colaboradores e forte parceria com a Marinha Real, temos aplicado as lições aprendidas nos navios anteriores, o que nos permitiu realizar testes de mar para o Dragon muito mais cedo do que nós conseguimos com seus antecessores”.
A partida do Dragon para testes ocorre apenas semanas depois que o sexto navio na classe, Duncan, foi lançado no pátio da companhia em Govan, e o Diamond, o terceiro na classe, foi entregue a Portsmouth. Com os três primeiros navios da classe entregues, a BAE Systems está no meio do programa para entregar todos os seis navios da Marinha Real até o final de 2013.
Após a avaliação, o Dragon volta ao Clyde para a integração contínua e testes, e está dentro do cronograma para ser entregue à Marinha Real na segunda metade de 2011.
A BAE Systems também fornecerá apoio em serviço aos Destróieres Tipo 45. Trabalhando lado a lado com a Marinha Real na base de Portsmouth, os engenheiros da companhia coordenarão todos os aspectos da reparação, manutenção e suporte para melhorar a disponibilidade de navios e reduzir custos de suporte ao longo da vida, permitindo assim que a Marinha Real atenda seus compromissos operacionais em todo o mundo.
O Tipo 45 será a espinha dorsal da defesa naval aérea do Reino Unido nos próximos 30 anos e além. Os destróieres serão capazes de realizar uma ampla gama de operações, incluindo anti-pirataria e atividades de combate ao contrabando, o trabalho de ajuda humanitária e operações de vigilância, assim como combate de alta intensidade.
FONTE: BAe Systems
Nossa que inveja… Quem sabe um dia teremos meios iguais ou melhores? Quem sabe um dia.
A MB tem á mais que parar de sonhar e tratar de se mobiliar c/ aquilo que é possível e viável de equipar e manter p/ poder operar.
Type 45, Fremm e que tais, estão fora de nossas possibilidades, financeiras e humanas, que tratem de procurar por navios mais adequados as nossas possibilidades.
Belo navio, A MB a cada dia andar igual a tartaruga não há definição de nada só conversa nada mais ,triste Esquadra vamos se até enredo de escola de samba
prefiro comentar depois dos testes reais em conflitos porque , comentar apenas por ver aparencia e desing é igorancia, pelomenos as ultimas que compramos do reino unido participou de um comflito real essas ai ?? gosto de ver no mano a mano não por simples deduções , porque se no iraque fosse valer essas deduções , falam que o apache é issu o apache é aquilo , os iraquianos ja derrubaram 52 com misseis de fundo de quintal ok gosto de combate para crer
corrigindo conflito
Lindo navio!
Alguem sabe sobre tais possiveis ofertas e/ou contratos com a MB para a aquisição de novas escoltas?
Inveja mesmo!! Se vai satisfazer em combates é uma coisa, mas o investimento está sendo feito coisa que nosso governo deixa a desejar. Muito lento os nossos investimento.
Belo navio!
Verdade Will .
Os EUA só divulgam o que interessa pra eles .
Esse Apache realmente não é lá essa Coca-Cola toda !
E foram derrubados pelos iraquianos com uma grande facilidade mostrando que é possível fazê-lo .
Quanto ao Destóier tipo 45´não acredito que seja um blefe .
Realmente é um navio formidável e a MB deveria investir na aquisição dele se possível for .
52 Apaches derrubados Will ? Muitos foram avariados, mas em 7 anos
de combates no Iraque apenas 12 foram efetivamente derrubados por fogo inimigo.
O Apache é um excelente helicoptero, apenas nem sempre utilizado da forma como foi concebido para atuar como ele bem demonstrou na Primeira Guerra do Golfo.
Em certos ambientes o helicoptero torna-se muito vulneravel, mas é pertinente a todos os modelos e não uma falha do Apache.
Em muitos casos a robustez do Apache salvou ambos tripulantes seja por fogo inimigo ou em acidentes.
abs
É claro. O Apache foi projetado por técnicos alemâes.
ah ah ah ah ah !!
brincadeirinha…
Esse navio aí é lindo !
na minha opinião , prefiro FreM, quanto ao apache prefiro o Mi 28 havoc que o EB ta estudando a compra , realmente nossas forças armadas tem que se reaparelhar , mais não é por issu que temos que sair comprando todas as novidades só por serem novidades , ah desculpe se não me disse direito ,
Pode ser um navio mais capaz, mas de bonito não tem nada. Nada como os bico-fino.
Ademar disse: “Os EUA só divulgam o que interessam pra eles”
Bem, vamos fazer um abaixo assinado e mandar para o Barak Obama pedindo que eles mudem esse comportamento que você acha reprovável e comecem a divulgar informações que interessam ao inimigo.
Que tal?
Rsrsrsrs…..
Nem na própria Russia tem tanto ‘Havoc”, em serviço ativo p/ oferecer alguma comparação.
Certamente teremos iguais a esse… daqui a 50 ou 60 anos, quando ja forem obsoletos e postos a venda.
Não gostaram, então desfilem na Portela, onde as FA e a Marinha são maravilhosas !!!!!!!!
“Bosco disse:
13 de novembro de 2010 às 18:31
Ademar disse: “Os EUA só divulgam o que interessam pra eles”
Bem, vamos fazer um abaixo assinado e mandar para o Barak Obama pedindo que eles mudem esse comportamento que você acha reprovável e comecem a divulgar informações que interessam ao inimigo.
Que tal?
Rsrsrsrs…”
Fora a brincadeira, nos equipamentos americanos, 50% é realidade, e 50% é propaganda. É claro que a propaganda também é uma arma e faz parte do jogo.
Americano é 50% realidade 50% propagante. E frances qual a porcentagem de propaganda x realidade? rs
Abrívio,
Eu não vejo dessa forma, muito pelo contrário.
Acho que a propaganda do equipamento russo é muito maior e mais fantasiosa.
E geralmente sem nenhuma comprovação.
Só pra citar um exemplo, já que ninguém está fazendo comparação e nem os russos foram citados.
E também outros não ficam de fora, como bem lembrou a Elizabeth.
Agora, esperar que a Boeing meta o cacete no F-18 ou que o History Channel fale mal do F-22 realmente acho que podemos esperar sentados.
E pelo que eu sei os 50% da realidade dos equipamentos americanos fazem um bom estrago.
Não podemos nos enganar, sob pena de parecermos ingênuos, do que ocorre em relação a guerra de guerrilhas, ou mais modernamente, guerra assimétrica, com a performance do equipamento para guerra convencional de alta intensidade.
Nenhum país ou coalisão do mundo está suficientemente equipado para guerra assimétrica de longa duração onde está em jogo a mudança da mentalidade de toda uma nação de forma duradoura e não ganhos táticos e estratégicos.
Prefiro ficar nos 50% de realidade dos ingleses, americanos e israelenses.
Que nos 100% de realidade russo e francês.
COMENTÁRIO REMOVIDO
Beth:
Francês é 50% propaganda, 50%, 50%embuste..rs!
Ah! Estes americanófilos do blog…
Ademar disse:
14 de novembro de 2010 às 10:19
Putz!!!……Pro Bosco?….Senhor Jesus!!!….
Esses navios, estão cada vez mais parecidos com os destroyers imperiais do star wars. Alguém sabe dizer se de fato, há algúm designer/projetista/engenheiro, que se inspire um pouco que seja nessas naves, ou apenas viagem minha?
Abração e tô louco para ver as novidades no Aéreo.(tô achando que esta queda do servidor, foi para deixar os leitores ainda mais ávidos por notícias kkkkk)
Marujo, Não é questão de ser americanófilo. Esse é um espaço freqüentado por ENTUSIASTAS de temas militares, dentre esses temas faz parte o “equipamento”, mais especificamente, os “armamentos”. Os EUA juntamente com alguns poucos países do mundo, entre os quais a Rússia, são os mais avançados no desenvolvimento de armamentos das mais variadas categorias, só por isso já merece o respeito daqueles que se dizem ENTUSIASTAS do assunto. Acho que existem espaços mais apropriados para se praticar o proselitismo político ou ideológico, análises históricas, elucubrações humanitárias ou qualquer tipo de preconceito acerca de um ou outro país. Este, com a… Read more »
Eu acho que na Type 45 tem haarp embutido na antena do radar.
Prefiro o 50% confiável russo e francês do que o ” transferencia de tecnologia” do americano…
São lindos estes danados. Podem falar o quiserem do ingleses, mas que os danados sabem projetar um belo navio, isso eles sabem!
Ademar,
Amigo, aqui é um fórum de discussões. Se não gosta do contraditório seria melhor não participar, pois por definição, uma discussão envolve o dito contraditório.
Guris, calma!… Este espaço é para a ampla adiscussão das trecnologias, armas e tudo o mais que disser respeito à matéria. INCLUSIVE falar mal dos USA e da RÚSSIA, fazer o quê? Eu, por exemplo, gosto de falar mal dos INGLESES, mas nem por isso deixo de admirar a sua engenharia naval que, diga-se de passagem, já opiniei a favor dela (comparando com a francesa). Acho apenas que devem ser evitados os pessoalismos e o baixo calão, porque postar sem nenhum comentário político é impossível. Não sou americanófilo, mas prefiro um fuquinha de gringos do que uma carreta de russos.… Read more »
COMPLETANDO: baita navio!
Seguramente da mais alta qualidade técnica (= operacionalidade, efetividade, disponibilidade) pois está sendo preparado para um comissionamento que vai durar os próximos 30 anos!
Lindo, desenho limpo!
Manda dois pra MB!
Senhores,
Eu também adoraria ter tais navios na MB, mas devido ao orçamento limitado (e que infelizmente não vai mudar), preferiria ver o Brasil adquirindo alguns dos navios que a RoyalNavy está passando para a reserva.
Tem navio ali que tem muito a dar ainda e que são melhores que os que fazem parte da MB atualmente.
“Realmente é um navio formidável e a MB deveria investir na aquisição dele se possível for”
Ademar,apoiado! Pelo menos seis unidades (duas frotas), acompanhando + 12 fragatas de 6.000 toneladas e + 12 corvetas Barroso modernizadas…
Sonho…
Edu,
Eu acho que as novas escoltas que irão substituir as atuais fragatas devam ser todas “anti-aéreas”, ficando a função anti-submarina e anti-superfície por conta de corvetas (classe Barroso modificada).
Com isso poderíamos ter algo em torno de 6 fragatas antiaéreas e uma quantidade maior de corvetas (no mínimo 12), a um custo menor, mais um navio de funções múltiplas (assalto anfíbio) e os submarinos (9 ?).
Somados aos navios patrulha e teríamos uma força bem expressiva.
Aquele Rebocador parece com o qui meu pai trabalha…
Eu discordo desta visão Bosco de escoltas AAW com o papel ASW sob responsabilidade de corvetas especialmente aquelas baseadas em melhorias da classe Baroso. A primeira fragilidade destes navios é que eles tem limitacoes que impedem a operação de um helicoptero ASW legitimo. Seja no tamanho do convés e do hangar, seja na capacidade de combustivel e armamento embarcados em pró do helicoptero orgânico. Estes navios também são limitados dias no mar, autonomia e sensores. No meu entendimento o papel das corvetas são dois. Um é a continuidade da capacidade de construção e projeto de navios e sistemas no Brasil.… Read more »
lindo navio, será que um dia teremos algo parecido na MB ?? e concordo com o Bosco,pois assim além de termos uma proteção adequada estaríamos incentivando nossa industria, como qualquer país sério faz.
e Bosco, por gentileza, você sabe informar quando o Aéreo estará de volta ??? é que eu gosto mais dos aviãozinhos…rsrsrsrs
Pessoal alguns videos brutos (sem nenhuma edição), da CRUZEX V se encontram no seguinte link:
http://www.youtube.com/icararaujoker
Elizabeth, Muito bem lembrado sobre a não necessidade de um navio antiaéreo dedicado nos tempos atuais. Talvez não tenha me expressado corretamente. Acho que nossas escoltas de 6000 toneladas devam ser multifuncionais, englobado tanto a capacidade AAW quanto a ASW, incluindo um helicóptero antisubmarino. O que quis dizer é que não acho de devamos ter fragatas ou destróiers dedicados apenas a ASW e ASuW como ocorre atualmente. Quanto às corvetas infelizmente elas possuem deficiências como as que você citou, mas como sei que é improvável que tenhamos tantos helicópteros antisubmarinos como desejado, o jeito é colocar nos ombros das corvetas… Read more »
Realmente a classe Daring é bonita estéticamente. Todos nós sabemos que o formato básico segue as normas de anti reflexo radar, ou stealth. Os ingleses pretendiam adquirir 8 unidades, porem cortes no orçamento (lá tb existe esse bixo de 7 cabeças) obrigaram a Marinha de Sua Majestade á cancelar 2. As expectativas futuras por aquelas bandas agora mudam para as Type 26. Dentro de alguns anos será iniciado a construção desses modernos navios, substitutos das Tipe 23B3. Sobre a MB, eu tenho um temor que ao que parece, poucos atentaram até o momento: A MB PRETENDE ADQUIRIR APENAS 05 UNIDADES… Read more »
Bom dia e…algumas elocubrações navais ! Os t 45 são navios especializados demais e em uma marinha diminuta como a dos britanicos pode ser uma desvantagem. Franceses e italianos adquiriram apenas duas “Horizons” cada e estão dedicando-se agora as FREMM mais versateis. Para um navio apenas 15% menor que um Arleigh Burke IIA eles estão equipados com apenas 48 células verticais contra 96. O lançador vertical do T-45 não é tão flexivel quanto o americano, e não pode acomodar misseis de cruzeiro como o tomahawk e o scalp, ao passo que as menores fragatas espanholas, nos seus 48 silos verticais… Read more »
ué……….. que carinha esquisita é aquela que saiu no meu post anterior???????
Correto:
……………adquirir um número mais realístico de Escoltas (algo como 8), e a verba para………………
abraços.
Acho que a realidade será 5 escoltas novas (FREEM ou TYPE 26) e o resto T-23B3 ou outra escolta antiga, dificilmente teremos 18 escoltas zeradas, é muito sonho, até que comprar ,temos o dinheiro algo em torno de 18 bilhões, a problema é manter!
Na verdade já esta na hora da marinha comprar “novas escoltas” que venham as T-23B3 !! 🙂
Vplemes Contraditório é uma coisa . Agora ser estúpido como o comentário do tal Bosco , é outra coisa . E você se doendo por ele pega mal , é meio constrangedor ! E o comentário dele além de estúpido , nada tem a ver com o assunto . Simplesmente quis ser o “bobo da côrte” tentando fazer o monte de adolescentes da turma dele ! Isso é coisa de moleque ! É por isso que não se firmam nas Forças Armadas , poise lá não tem espaço pra “moleque” , aí tentam aparecer em blog’s e comunidades da net… Read more »