DOU: treinamento de pilotos da MB em aeronaves multimotor turboélice na FAB

15

COMANDO DA MARINHA

ESTADO-MAIOR DA ARMADA

EXTRATO DE TERMO DE COOPERAÇÃO No- 3/EMAER/2010
a) Espécie: Termo de Cooperação que entre si celebram os Comandos da Marinha e da Aeronáutica; b) Objeto: A qualificação operacional de pilotos da Marinha do Brasil, em aeronaves multimotor turboélice, em unidade da Força Aérea Brasileira; c) Data da Assinatura: 18/11/2010; d) Vigência: O presente Termo entrará em vigor a partir da assinatura dos partícipes e terá vigência até o dia 31 de dezembro de 2013, de acordo com o Plano de Trabalho; e) Assinam: Almirante-de- Esquadra MARCUS VINICIUS OLIVEIRA DOS SANTOS, Chefe do Estado-Maior da Armada e Tenente-Brigadeiro-do-Ar CLEONILSON NICÁCIO SILVA, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.

EXTRATO DE TERMO DE COOPERAÇÃO No- 4/EMAER/2010
a) Espécie: Termo de Cooperação que entre si celebram os Comandos da Marinha e da Aeronáutica; b) Objeto: A qualificação em Líder de Esquadrilha de pilotos de caça da Marinha do Brasil, em unidade aérea de A-29 da Força Aérea Brasileira; c) Data da Assinatura: 18/11/2010; d) Vigência: O presente Termo entrará em vigor na data da assinatura dos partícipes e terá vigência até o dia 31 de dezembro de 2013, de acordo com o Plano de Trabalho; e) Assinam: Almirantede-Esquadra MARCUS VINICIUS OLIVEIRA DOS SANTOS, Chefe do Estado-Maior da Armada e Tenente-Brigadeiro-do-Ar CLEONILSON NICÁCIO SILVA, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
SCintra

Treinamento p/ os S-2 e avionica p/ A-4 M, só isso!

ABULDOG74

Bem que a Marinha poderia pensar em “SUPER TUCANOS NAVAIS” para apoio as Operações Anfíbias…………….
ADSUMUS.

Giordani RS

“ABULDOG74 disse:
22 de novembro de 2010 às 13:01
Bem que a Marinha poderia pensar em “SUPER TUCANOS NAVAIS” para apoio as Operações Anfíbias…………….
ADSUMUS.”

Se não me engano, a MB está proibida por lei de operar aeronaves de asas fixas de bases terrestres…daí um ST embarcado é inviável…

Gilberto Rezende-Rio Grande/RS

Só para avisar todos os AF-1 operam de base terrestre, São Pedro da Aldeia.

Principalmente durante esta longa noite do A-12…

Andre

Esta proibição não faz sentido algum. É só uma questão de vaidade entre os cabeças das três forças.

Mauricio R.

E por algum acaso, há mercado p/ esse ST Naval???
Ou será outro KC-390, que não vende nada mas somente coleciona intenções de compra.

grifo

Acho que a notícia mais significativa é a de baixo. O curso de líder de esquadrilha (na “Sorbonne da Caça”) dará uma enorme contribuição na qualificação dos nossos aviadores navais. Muito bom!

claudio (R J)

Andre disse:
22 de novembro de 2010 às 17:24
Esta proibição não faz sentido algum. É só uma questão de vaidade entre os cabeças das três forças.

Aonde esta escrita esta proibição, o que os Skyhawks da MB fizeram durante sua campanha de mísseis em Natal-RN?

Qualificação Operacional de Pilotos em Aeronave Multimotor (na FAB o curso é ministrado em Bandeirante), significa voar e muito.

Qualificação em Líder de Esquadrilhas de Piloto de Caça na FAB em U.A. de A-29, também significa voar e muito.

Tem muita gente aqui criticando negativamente ou falando sobre algo que não compreende minimamente.

claudio (R J)

Andre disse:
22 de novembro de 2010 às 17:24
Esta proibição não faz sentido algum. É só uma questão de vaidade entre os cabeças das três forças.

Aonde esta escrita esta proibição, o que os Skyhawks da MB fizeram durante sua campanha de mísseis em Natal-RN?

Qualificação Operacional de Pilotos em Aeronave Multimotor (na FAB o curso é ministrado em Bandeirante), significa voar e muito.

Qualificação em Líder de Esquadrilhas de Piloto de Caça na FAB em U.A. de A-29, também significa voar e muito.

Tem muita gente aqui criticando negativamente ou falando sobre algo que não compreende minimamente.

Vinicius Kober

Maurício R. o que você tem contra o KC-390 afinal tem cerca de 60 intenções de compra sendo apenas ainda um desenho.

JOSEF SIMAS Jr.

Quais sao os termos do citado Plano de Trabalho ?

JOSEF SIMAS Jr.

Colegas do blog,

Nao existe nenhuma proibicao para aeronaves de asa fixa !
Isto e’ folklore, coisa do passado a MB tem e’ que comprar as aeronaves e comecar a re-fundar as doutrinas.
Marinha que nao voa nao cumpre a sua missao no mundo moderno. Nao falo das “grandes ligas” USA e Europa. Falo mesmo da nossa pobre America Latina… Vejam os exemplos: Chile, Mexico, Peru, Argentina …
Ja deviamos ter nossas bases aero-navais como no passado: Belem, Fortaleza, Salvador, Florianopolis e Rio Grande.
Acorda MB !

JOSEF SIMAS Jr.

As bases aeronavais sao para nos mais eficientes e mais baratas que o nosso “opalao” Sao Paulo. Compremos os nossoa avioes !

W@sh

Cara como tem gente leviana por aqui. Que critica só por criticar. O KC-390 é uma bela promessa. Com vários interessados, com a aeronave ainda na “planta”. Fala sério. Na falta do que mencionar, é melhor ficar quieto.

Guild

Pessoal fiquei sabendo que o contrato para a modernização do C-1 pela Marinha está correndo risco de não sair. Parece que a Marsh Aviation está com um problema sério com o FBI e não querem arriscar. Vamos torcer para que tenhamos boas notícias brevemente.