Passagem do cargo de Comandante de Operações Navais / DGN
Na sexta-feira, 26 de novembro, às 10h, foi realizada a cerimônia de passagem do cargo de Comandante de Operações Navais / Diretor-Geral de Navegação. O evento aconteceu a bordo do Porta-aviões São Paulo e contou com a presença do Comandante da Marinha, Almirante-de-Esquadra Julio Soares de Moura Neto (na foto acima no centro) e diversas autoridades civis e militares. Na ocasião, o Almirante-de-Esquadra Luiz Umberto de Mendonça (na foto acima, à direita) passou o cargo para o Almirante-de-Esquadra João Afonso Prado Maia de Faria (à esquerda na foto).
Destaque no evento foi a passagem em voo do primeiro EC-725 (UH-15) da MB acompanhado de dois Super Puma do Esquadrão HU-2 que vai operar o novo modelo.
Estes AF-1 são os modernizados??
só falto eles pousarem do A-12 =[
A equipe do Poder Naval estam de parabens!!! os caras se esmeram para conseguir uma boa reportagem, hoje eu vi dois componentes do Poder Naval no esquadrão HU-2 e, eles tiveram o privilegio de acompanhar o EC 725 em voo de formatura. É logico com ajuda do CF HOVER comte do esquadrão. parabens equipe!!!!
O EC-725 já está por aqui? Estamos dentro do cronograma, imagino.
E vamos torcer para o programa de reaparelhamento da marinha não sofrer com os impasses do FX-2.
Não esquentou nem a cadeira .
…Raul, segundo li os A-4 ainda não foram modernizados, duas aeronaves estão na Embraer pra servirem de protótipos, acho que em 2013 começam a se tornar operacionais. Alguém sabe se com a chegada dos EC-725 os Super Puma serão modernizados ou desativados?
alguem poderia postar as diferenças entre estes helicopiteros, pois por fora são muito parecidos.desde de já agradeço.
fullcrum,creio que serão modernizados,mas não agora,nem a médio prazo, a prioridade são os Star safire para os Lynx e a modernização dos esquilos (planejamento),mas se alguém souber de algo por favor nos avise! A a quarta foto me lembrou de um post que já rolou aqui, “A Marinha debaixo da ponte”, creio que era esse o títula, falava que bastava (como se fosse fácil) derubar a ponte Rio-Nitéroi que imobilizava a MB!Abraços.
Hahahahaha, fala sério com todo o respeito ,mas os tiozinhos ao lado do comandante, devem se chamar Xerox e Fotocópia né? Devem ser irmãos além de terem o mesmo rosto até as medalhas são as mesmas, a diferença é que um pinta o cabelo o outro não,hahahahha!
Falou e disse, F.alves.
Os cargos do Almirantado, estratégicos que são, não deviam ter essa rotatividade.
Dirão que a estrutura é tão boa que as trocas não são sentidas. Custo a crer, mas… nem dá tempo.
À propósito, alguém sabe quando o Nae São Paulo sairá para testes? Quero muito fazer fotos dele. Sou fascinado nesse gigante da MB.
Obrigado!
Parabéns pelo registro, belas fotos !! de perfil ou não o que interessa é o REGISTRO !
Gostei dos relógios no A-12; e numa futura modernização poderiam colocar um modelo digital, que informe tambem a temperatura, ia aumentar muito a utilidade dessa tranqueira:
http://ocaxiense.com.br/wp-content/uploads/2010/07/relogio2007.JPG
Pessoal, por favor, alguém sabe quando o Nae São Paulo sairá para testes? Ouvi dizer que seria hoje ou amanhã.No final de semana passado fiquei de plantão e ele não saiu.
Quero muito fazer fotos dele. Sou fascinado nesse gigante da MB.
Obrigado!
Ele saiu hoje. Eu fotografei e filmei. Aguardem só um pouco.
Boa tarde Luiz Padilha,
obrigado pela resposta!
Infelizmente o perdi mais uma vez. Porém amanhã estarei lá a postos para esperá-lo retornar, pois pelo que soube o regresso será amanhã.
Você se importa de postar as fotos?
Mais uma vez, muito obrigado.
Amigos, pelas fotos da pra ver (na minha opinião, pelo menos) que o EC-725 (UH-15) é bem maior que o Super Puma, ao meu ver isso demonstra a maior capacidade da aeronave, espero que o A-12 volte a operações da esquadra o quanto antes, com A-4, UH-15, e Seahawk
Sds
Já fiz esse questionamento em outro post (mas não vi resposta), os Super Cougar da Marinha não tem flutuadores?
Outra coisa, já pensaram esses A-4 fazendo algumas passagens baixas e velozes sobre o complexo do Alemão? Queria ver a cara dos vagabundos.
“…é bem maior que o Super Puma, ao meu ver isso demonstra a maior capacidade da aeronave,…”
É por isso que nas ffaa francesas não há nem 20 desses, enquanto que as encomendas de NH-90, são prá lá de expressivas.
“…já pensaram esses A-4 fazendo algumas passagens baixas e velozes sobre o complexo do Alemão?”
Seria correr o risco de pagar o supremo mico, ser abatido a tiro de fuzíl!!!
Não se esqueça de que os vagabundos, já abateram um helo da Policia em outra ocasião.
Mauricio R. disse:
27 de novembro de 2010 às 17:15
Só me referia à capacidade de carga, volume útil, não a capacidade de combate, ou qualidade técnica
Sds
Senhores, eu entendo alguns comentários que reprovam essas solenidades. É um direito de todos achar o que quiserem, porém, cabe ressaltar que em TODAS as 3 Forças existem estas solenidades. Portanto, se isso é certo ou errado eu não sei, mas o que não acho justo é que só a MB seja criticada. E pior. Por alguns oriundos de outras forças as quais fazem a mesma coisa.
Solicito que seus comentários se atenham apenas ao post em si, sem nenhum tipo de piadas que não levam a lugar algum.
Obrigado.
Pessoal, não adianta ficar criticando o cerimonial da Marinha, porque ele é centenário e faz parte das tradições e não vai mudar tão cedo.
A Marinha nos abre a oportunidade de ir até lá cobrir o evento, trazemos fotos dos meios presentes e os leitores se limitam a criticar a cerimônia, como sempre. Isso cansa os editores, que se deslocam, fotografam, preparam o material e têm sempre o mesmo feedback de vocês.
Vamos ter que tomar as seguintes medidas então: os futuros posts sobre cerimônias terão os comentários fechados.