HMS Diamond: a mais nova joia da Coroa
–
Terceiro destroyer de defesa aérea Type 45 é formalmente comissionado pela Royal Navy
–
Na última sexta-feira, 6 de maio, a Marinha Real Britânica (Royal Navy) comissiounou oficialmente o HMS Diamond, o terceiro de seis destroyers Type 45, que têm como missão principal a defesa aérea de área, empregando o sistema de mísseis Sea Viper (denominação britânica para o sistema que emprega os mísseis Aster).
A cerimônia foi realizada na Base Naval de Portsmouth. A madrinha do navio, Lady Johns, que lançou o navio no estaleiro Govan da BAE Systems em novembro de 2007, inspecionou a parada realizada pela tripulação. O bolo cerimonial do navio foi cortado pela esposa do CO (Commanding Officer) do HMS Diamond, Comandante Ian Clarke, acompanhada pelo Engineering Technician Ross Hindmarch, o mais novo membro da tripulação, com 17 anos de idade.
Todos os destroyers Type 45 serão baseados em Portsmouth. O primeiro deles a ser comissionado foi o HMS Daring, em julho de 2009, seguido pelo HMS Dauntless, em junho do ano passado. O quarto da classe, HMS Dragon, deverá aportar em Portsmouth pela primeira vez em setembro deste ano, e todos os seis deverão estar em serviço por volta de 2015.
Segundo o informe da Marinha Real, além da dotação normal de 190 tripulantes, o navio também pode embarcar 60 soldados equipados, ou mesmo transportar até 700 pessoas em apoio a uma evacuação de civis.
FONTE / FOTOS: Royal Navy (Marinha Real Britânica)
VEJA TAMBÉM:
- Fooooorça RN! Lançado o quinto Type 45
- HMS Diamond brilha em sua chegada a Portsmouth
- ‘Dragon’ embarca em testes de mar
- HMS ‘Dragon’ retorna ao estaleiro, encerrando um ano de sucessos no programa Type 45
- HMS Daring é comissionado na Royal Navy
- Conheça por dentro o novo Type 45
- HMS Daring e “Sea Viper” chegam a Portsmouth
- HMS Daring rumo à sua nova base pelas próximas décadas: Portsmouth
- Mais um Type 45 para a RN
- HMS Daring rastreia com sucesso Typhoon da RAF