Navio que carregou corpo de Bin Laden pode receber jogo de basquete
O porta-aviões que carregou o corpo do terrorista Osama Bin Laden para que fosse jogado no mar do norte da Arábia poderá sediar uma partida de basquete universitário no dia 11 novembro, no feriado do Dia dos Veteranos, um feriado militar dos Estados Unidos.
Mike Whalen, da Morale Entertaiment Foundation, afirma que o evento com a partida entre North Carolina e Michigan State tem a possibilidade de ser realizado em dois porta-aviões em San Diego. As opções são os navios USS Ronald Regan e USS Carl Vinson para o que será a primeira partida da história do basquete universitário em um navio.
O USS Carl Vinson é justamente o navio que transportou o corpo de Osama Bin Laden após o terrorista ter sido morto pelas tropas norte-americanas no Paquistão. Os organizadores estudam a possibilidade de ter 7 mil lugares para espectadores no navio.
“O dia dos veteranos é uma espécie de feriado sombrio. Queremos mudar isso. Seria mais que um dia de folga. Vai ser um dia para olhar para o futuro porque estamos tendo um bom momento”, afirma o veterano da marinha Mike Whalen.
FONTE: Uol esportes
FOTOS: USS Carl Vinson fotografado em matérias especiais realizadas pelo Poder Naval. Para ver mais matérias a respeito desse navio, clique nos links da lista abaixo.
VEJA TAMBÉM:
- Poder Naval pousa e decola do CVN 70
- Voo para o USS Carl Vinson
- USS ‘Carl Vinson’ na Guanabara, do ponto de vista da U.S.Navy
- USS ‘Carl Vinson’ chegando no Rio
- USS ‘Carl Vinson’ no Rio
- Passex do NAe USS ‘Carl Vinson’ e cruzador USS ‘Bunker Hill’
- USS ‘Carl Vinson’ atinge 200.000 pousos
- F/A-18C Hornet pega fogo ao pousar no USS Carl Vinson (CVN 70)
- Welcome to San Diego
- Conheça os navios da US Navy que estão no Haiti
- ‘Vinson’ e ‘Freedom’ navegando juntos
- Armada Argentina e sua Aviação Naval treinam com o ‘Vinson’
- USS ‘Carl Vinson’ passando pelo Uruguai
- ‘Tikuna’, o caçador de porta-aviões
Certamente é uma outra maneira de se utilizar um Nae.
Em San Diego em 1956, o USS Hancock abrigou um show de Milton Berle, tendo como convidado nada menos que Elvis “The King” Presley que 2 anos depois, entraria para o exército servindo por 2 anos.