Vi esse video no site ( meu site favorito, é claro) do rus navy
Já pensaram o trabalhao que foi tocar todos os cabos e eletronicos de um navio desse tamanho ???
Me pergunto se não daria para fazer o mesmo no veeelho Kiev…
O casco ta lá, não está ?? Não é mais fácil trocar cabos do que construir uma navio novo ??
Ou será que o sal marinho come o casco ???
Wagner
Visitante
13 anos atrás
ops, tRocar…
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
Pelo visto deve ser algo bem dispendioso, pois os chineses não se dispuseram a faze-lo.
O problema não é somente a maresia, mas a movimentação das marés, pressionando o casco.
Mauricio R.
Visitante
13 anos atrás
Possível impacto do J-15 na capacidade da aviação naval chinesa:
O Kiev o Minsk e o Varyag foram comprados pelos chineses praticamente na mesma época e devem ter decidido que apenas o Varyag, valeria a pena reformar. O Kiev e o Minsk foram transformados em parques temáticos, nos moldes do Intrepid em Nova York ou o Midway em San Diego e recebem milhares de visitantes todos os anos. Realmente o “sal marinho” não faz bem a navios e o Intrepid esteve recolhido a uma doca seca alguns anos atrás. O Gorshkov era o mais avançado e mais novo dos Kievs e os desesperados indianos depois de anos de negociações conseguiram… Read more »
Wagner
Visitante
13 anos atrás
alguém teria que inventar algum tipo de tinta que protegesse completamente os cascos dos navios…
Observador
Visitante
13 anos atrás
Talvez o problema não seja a pintura. Depois do descomissionamento, o Kiev deve ter ficado sem nenhuma manutenção e seus ânodos sacrificiais se desgastaram totalmente, deixando o casco do navio exposto à corrosão. Funciona mais ou menos assim: um metal mais propenso a corrosão (estanho, zinco, etc.), é colocado em contato com o casco do navio (aço) e o processo de corroção se dá naqueles metais e não no aço, porque os primeiros perdem elétrons mais facilmente que o aço, desta forma protegendo-o. Assim, o ânodo se desgasta e o casco não. Isto é, claro, supondo que o navio usava… Read more »
nada a acreescentar observador, ta perfeito, a prova dos ‘sapiencias navalis’ que acham que linha dágua pintada de cor diferente é ferrugem (kkkkkk)
Observador
Visitante
13 anos atrás
Opa!
Corrosão como “Ç” não!
daltonl
Membro
13 anos atrás
Pintura é de menos… Existem 2 tipos de “reserva”… uma que é séria e destina-se a manter o navio minimamente tripulado, sendo bem cuidado, com desumidificação e proteção catódica como bem lembrado pelo Observador ,para que em questão de meses possa ser colocado para navegar em caso de emergencia…é o caso do USS Kitty Hawk , mantido em Bremerton. Mas tem a outra “reserva” que destina-se a cumprir exigencias de politicos que muitas vezes não tem noção do que é necessário para se manter um navio, ou então para manter números, já que oficialmente podem ser recomissionados se necessário… No… Read more »
Vi esse video no site ( meu site favorito, é claro) do rus navy
Já pensaram o trabalhao que foi tocar todos os cabos e eletronicos de um navio desse tamanho ???
Me pergunto se não daria para fazer o mesmo no veeelho Kiev…
O casco ta lá, não está ?? Não é mais fácil trocar cabos do que construir uma navio novo ??
Ou será que o sal marinho come o casco ???
ops, tRocar…
Pelo visto deve ser algo bem dispendioso, pois os chineses não se dispuseram a faze-lo.
O problema não é somente a maresia, mas a movimentação das marés, pressionando o casco.
Possível impacto do J-15 na capacidade da aviação naval chinesa:
(http://www.chinasignpost.com/2011/06/flying-shark%E2%80%9D-gaining-altitude-how-might-new-j-15-strike-fighter-improve-china%E2%80%99s-maritime-air-warfare-ability/)
(http://www.informationdissemination.net/2011/06/is-j-15-game-changer.html)
OFF TOPIC…
…mas nem tanto, pois poderemos ter fogos de artifício amanhã!!!
A Russia testará novamente seu míssil Bulova:
(http://en.rian.ru/mlitary_news/20110626/164850804.html)
O Kiev o Minsk e o Varyag foram comprados pelos chineses praticamente na mesma época e devem ter decidido que apenas o Varyag, valeria a pena reformar. O Kiev e o Minsk foram transformados em parques temáticos, nos moldes do Intrepid em Nova York ou o Midway em San Diego e recebem milhares de visitantes todos os anos. Realmente o “sal marinho” não faz bem a navios e o Intrepid esteve recolhido a uma doca seca alguns anos atrás. O Gorshkov era o mais avançado e mais novo dos Kievs e os desesperados indianos depois de anos de negociações conseguiram… Read more »
alguém teria que inventar algum tipo de tinta que protegesse completamente os cascos dos navios…
Talvez o problema não seja a pintura. Depois do descomissionamento, o Kiev deve ter ficado sem nenhuma manutenção e seus ânodos sacrificiais se desgastaram totalmente, deixando o casco do navio exposto à corrosão. Funciona mais ou menos assim: um metal mais propenso a corrosão (estanho, zinco, etc.), é colocado em contato com o casco do navio (aço) e o processo de corroção se dá naqueles metais e não no aço, porque os primeiros perdem elétrons mais facilmente que o aço, desta forma protegendo-o. Assim, o ânodo se desgasta e o casco não. Isto é, claro, supondo que o navio usava… Read more »
nada a acreescentar observador, ta perfeito, a prova dos ‘sapiencias navalis’ que acham que linha dágua pintada de cor diferente é ferrugem (kkkkkk)
Opa!
Corrosão como “Ç” não!
Pintura é de menos… Existem 2 tipos de “reserva”… uma que é séria e destina-se a manter o navio minimamente tripulado, sendo bem cuidado, com desumidificação e proteção catódica como bem lembrado pelo Observador ,para que em questão de meses possa ser colocado para navegar em caso de emergencia…é o caso do USS Kitty Hawk , mantido em Bremerton. Mas tem a outra “reserva” que destina-se a cumprir exigencias de politicos que muitas vezes não tem noção do que é necessário para se manter um navio, ou então para manter números, já que oficialmente podem ser recomissionados se necessário… No… Read more »