Poder Naval a bordo do NAe ‘São Paulo’

9

A equipe do Poder Naval formada pelos editores Alexandre Galante, Guilherme Wiltgen e Luiz Padilha embarcou por 3 dias a bordo do Navio-Aeródromo São Paulo, nau-capitânia da Esquadra brasileira. Na foto acima, os três vestidos com EPI (Equipamento de Proteção Individual) sem o qual não é permitido o acesso ao convoo do navio-aeródromo.

Pudemos conhecer um pouco mais deste grande navio e de sua tripulação, que começa uma nova fase de operações.

No embarque, que ocorreu do dia 5 a 7 de setembro, fizemos mais de 3.000 fotos e 3h de vídeo das operações aéreas com helicópteros da Força Aeronaval e voamos nos helicóperos Esquilo do HU-1 e no Super Lynx do HA-1 para a realização de fotos aéreas do navio.

Traremos nos próximos dias imagens e informações do embarque e informações sobre o maior navio de guerra do hemisfério sul e os planos para o futuro.

Na edição número 3 da revista Forças de Defesa traremos reportagem completa, com muitas surpresas. Aguardem.

Na foto abaixo, Guilherme Wiltgen, capitão de corveta Parracho (RP do A12) e Alexandre Galante no NAe São Paulo.

BATE-PAPO ONLINE: Converse com outros leitores sobre este post no ‘Xat’ do Poder Naval, clicando aqui.

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Vassili

Srs editores…….. será que no próximo ano novamente teremos o prazer de ver os falcões realizando alguns toques e arremetidas nesta pista?????????? Eu creio que sim……….. estamos torcendo para que os testes de requalificação da tripulação sejam completados com maestria. Isso sem falar que com motores totalmente reformados, ele com certeza pode atingir velocidade para poder lançar suas aeronaves de asa fixa. Fico tentando imaginar a seguinte situação: um Falcão, depois de realizar diversos passes (toques e arremetidas), é autorizado à enganchar. O coração da tripulação no convés (e pq não tb no interior????) simplesmente vai à 120bpm. o pessoal… Read more »

joseboscojr

Pra tirarem o Galante do navio foi preciso sedá-lo. rsrssss

Bronco

Parabéns!!!

E que inveja!!!

Bem que o blog poderia dar uma forcinha aos pobres mortais e conseguir uma visita guiada de um grupo daqui ao São Paulo enquanto ele permanece atracado no AMRJ, hein?

Não custa nada pedir…

eraldocalheiros

Bronco se isso acontecer, não medirei esforços para sair de Sampa e participar desta Odiceia nautica rsssss a bordo do Opalãoestarei sem duvida na fila. Ah pelo sorriso, tem gente se achando o Cap. de fragata isso sim é que é impolgação RSSSSSSS.

daltonl

Visitar o NAeSP só com “Q.I.” mesmo, mas dá para ve-lo de perto o que é melhor do que nada!

Ultima vez que estive no Rio, revisitei a cela onde Tiradentes ficou preso,
na ilha das cobras e também um passeio no rebocador Laurindo Pitta,
atrações pouco conhecidas e marcantes e que permitem também ver o NAeSP de perto.

Como bonus, o Submarino Riachuelo e o Aviso Oceanico Bauru, um ex-destroyer de escolta, valem a pena a visita também.

aericzz

“Isso sem falar que com motores totalmente reformados, ele com certeza pode atingir velocidade para poder lançar suas aeronaves de asa fixa.”

Vassili…de onde vc tirou isso????

ernaniborges

Quando vou para o trabalho, no centro do RJ, passo sempre pelo elevado da Perimetral, em frente ao ARMRJ e fico admirando o NAe São Paulo, quando está atracado por lá.
Soube há pouco que há um museu na Ilha das Cobras mas não tive oportunidade de visitá-lo.

Joker

Almirante Dalton

também já fiz essa volta de Laurindão(melhor que Pintoso), e recomendo a todos que puderem ir ao Espaço Cultural da MB.

Dica a aqueles que quiserem realizar o passeio, cheguem cedo…

Francis Rosário

Certamente visitar o Opalão é um dos meus sonhos.

Mas como dificilmente vou realiza-lo gostaria de saber se alguém tem uma foto tirada no convoo do A12 em direção a aguá. Queria ver mais ou menos qual a altura. Sim, é uma curiosidade boba.