Não serviriam não Raphael… para isto seria preciso um Nael operacional… hehehe!!!
Mas é uma pena mesmo… eu acho este avião espetacular, e o considerava mesmo um “canivete-suiço”.
Esta proposta de “graça” para os países do Cone Sul é que é suspeita… de graça no noticiário, mas duvido que “de graça” no papel… sempre tem um monte de acordos e exigências veladas ou nem tanto!
Abração galera!
Edilson
Visitante
15 anos atrás
Fim de uma doutrina, e adoção de outra, é isto que signfica o fim da era Viking.
está na hora de rever conceitos e há muita gente relutante em aceitar as mudanças, veja o caso do tal relatório que põe em questão a valia dos grandes NAe…
não é atoa que os encouraçados foram extinto.
o viking cumpriu o seu dever e ganhou a admiração de muitos, inclusive eu, mas chegou a sua hora.
bela homenagem do Blog.
Jairo
Visitante
15 anos atrás
O importante seria sabermos, se há algum interesse do EMA em adquirir o Viking, o resto é conversa fiada, igual ao SU-35 para a FAB.
Barao Vermelho
Visitante
15 anos atrás
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho…
Excel
Visitante
15 anos atrás
Bye Bye !!!
Mauro Lima
Visitante
15 anos atrás
# Barao Vermelho em 03 Fev, 2009 às 10:25
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #
Seria um gol de placa… ainda poderia ter versões para reabastecimento aéreo, caça submarino, alerta aéreo avançado e apoio aéreo, quem sabe… sonhar a gente pode!!!
E o que é melhor… iríamos adquirir conhecimento (de projeto e de construção) do que é necessário para que uma aeronave opere num aeródromo!
Tem vaga facil por aqui….
Que pena, serviram muito bem.
Adivinhem aonde vão terminar…
Não serviriam não Raphael… para isto seria preciso um Nael operacional… hehehe!!!
Mas é uma pena mesmo… eu acho este avião espetacular, e o considerava mesmo um “canivete-suiço”.
Esta proposta de “graça” para os países do Cone Sul é que é suspeita… de graça no noticiário, mas duvido que “de graça” no papel… sempre tem um monte de acordos e exigências veladas ou nem tanto!
Abração galera!
Fim de uma doutrina, e adoção de outra, é isto que signfica o fim da era Viking.
está na hora de rever conceitos e há muita gente relutante em aceitar as mudanças, veja o caso do tal relatório que põe em questão a valia dos grandes NAe…
não é atoa que os encouraçados foram extinto.
o viking cumpriu o seu dever e ganhou a admiração de muitos, inclusive eu, mas chegou a sua hora.
bela homenagem do Blog.
O importante seria sabermos, se há algum interesse do EMA em adquirir o Viking, o resto é conversa fiada, igual ao SU-35 para a FAB.
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho…
Bye Bye !!!
# Barao Vermelho em 03 Fev, 2009 às 10:25
Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #
Seria um gol de placa… ainda poderia ter versões para reabastecimento aéreo, caça submarino, alerta aéreo avançado e apoio aéreo, quem sabe… sonhar a gente pode!!!
E o que é melhor… iríamos adquirir conhecimento (de projeto e de construção) do que é necessário para que uma aeronave opere num aeródromo!
Seria ESPETACULAR!
Ola Mauro
VC quiz dizer NAe, correto
duvido que o viking operasse/operaria em um NAeL
( )´s
MO
“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”
Sem mercado fica dificil, sem uma industria de aviônicos, que suporte esse desenvolvímento tb, até + ainda.
“Bem que a Embraer poderia adquirir os projetos dos Viking e fabricar uma versão mais atual aqui, seria de bom tamanho… #”
Claro, e iriam fabricar uns…… seis !!!!!
É fácil, só bancar o projeto…. ao custo de uns Us$ 600.000.000,00 à unidade……
Mas para aqueles que querem um Viking, é só esperar um pouco.
Como vão virar panela, logo, logo é só ir no Wal Mart e se fartar !!
Sds.