EAS diz que entrega primeiro navio em dezembro
Embarcação deveria ter sido entregue em setembro do ano passado
O Estaleiro Atlântico Sul confirmou nesta quinta (20) que o navio João Cândido só será entregue em dezembro, completando 50 meses de construção. A fase de testes será iniciada em novembro, e depois da prova de mar, é que ele poderá ser entregue à Transpetro. O Navio estava previsto para ser entregue em setembro do ano passado. Essa é uma das informações obtidas pelo JC no evento Pernambuco Petróleo Business, que termina hoje no Enotel em Porto de Galinhas.
O encontro, o segundo produzido pelo Instituto Brasileiro do Petróleo (IBP), do RIo de Janeiro, tem por objeto captar empresas da cadeia de petróleo, gás e off shore a investir no Estado. O evento foi considerado um sucesso. Atraiu 47 empresas, que participaram de exposição e outras 20 na rodada de negócios. Empresas do Brasil e exterior participam da feira. Entre as empresas que o PPB pretende atrair estão indústrias da cadeia produtiva, calderarias, metalmecânica, prestadores de serviços, como restaurantes para atender a indústrias, tubulações e outras.
FONTE: Jornal do Commercio (PE)
50 meses, isso é vergonhoso. Um navio deste porte e tipo, na Coréia não leva mais do que 12 meses e ainda sai mais barato.
Que economia de mercado é essa em que temos que pagar mais e ainda levar 50 meses ( se não adiarem mais ainda), para receber o navio?
Ok, temos que criar empregos e qualificar M/O.
Então tá!
Pagaremos “felizes” esta conta.
A Vale é que está certa.
Será que este navio tem solução ou será uma eterna dor de cabeça?