Apoio logístico é fundamental
Na foto do dia 5.1.12, o navio-aeródromo da classe “Nimitz” USS John C. Stennis (CVN 74) navega ao lado do navio de apoio rápido de combate USNS Rainier (T-AOE 7), enquanto é reabastecido verticalmente por helicópteros Seahawk. O USS John C. Stennis está desdobrado na área da 5ª Frota, apoiando a operação Enduring Freedom.
FOTO: US Navy
Dá pra notar também na foto um barril sendo passado por Transferência de Carga Leve, que a US Navy chama de Connected Repleneshiment (CONREP).
O “CONREP” para um NAe é sempre feito à estibordo do mesmo, devido a superestrutura e consequentemente o centro de comando estarem situados à estibordo do convoo o que permitia e permite melhor visão da operação.
Demais navios são reabastecidos tanto a estibordo quanto a bombordo.
P.S. Já ouvi falar de um “tal” de boreste também…mas…sempre associei “starboard” a estibordo.
Cachorro velho aprende truque novo ?
aprende sim
risos
estibordo e aquelebordo kkkkk
Caro daltonl,
A MB realmente chama o lado direito de um navio de boreste, considerando um observador olhando para a proa.
ele sabe andre, ele sabe
Dalton eh “macaco velho” nisso ai
alias nao so na MB mas em qqr manual, instrução, folheto naval/maritimo nacional, a execessao se for redigido por um “bunekeiro”
kkkk
Gostava mais da época dos ventos…
Barlavento…
Sotavento…
He he he…como só Jack “Sortudo”, Lord Nelson e obviamente os navegadores portugueses sabiam manejar.
Sds,
Ivan, um infante metido em assuntos de marinheiros. 🙂