Após um período de inatividade, no último dia 14 de março despegou, mais uma vez, da pista da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia (BAeNSPA), uma Aeronave AF-1/1A.

O que a primeira vista possa parecer, tão somente, mais um voo de manutenção de rotina, o fato vem a corroborar a capacidade da nossa Força em driblar adversidades e superar limites.

Assim, os Falcões da MB voltam a singrar os céus graças a um trabalho dedicado e silencioso de marinheiros e fuzileiros, de todos os setores da Marinha, cuja atividade contribui com a importante missão da MB de defender os interesses nacionais nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.

NOTA do EDITOR: Bravo Zulu VF-1!

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo

mais uma vez, parabéns à Marinha do Brasil !

Mauricio R.

Ignorar as boas práticas da engenharia aeronáutica, aliás de qualquer engenharia, costuma ser seguido de alguma manifestação da notória “Lei de Murphy”, p/ a qual não há conta-medidas.
Assim, torço p/ que o foguete do acento ejetor esteja dentro da validade, o para-quedas dobrado corretamente e que não ocorra a baixa altitude e nem em lugar densamente habitado por homens e peixes.

Guilherme Poggio

A “Lei de Murphy” neste caso chama-se falta de dinheiro. Ou quatro navios e uma base pegando fogo ao mesmo tempo é só muito azar?

E tem uns e outros por aí que arrotam megalomanias. Falta mais pé no chão.

fragatamendes

Alguns destes acidentes com nossos navios aconteceram por puro relaxamento por parte de tripulantes, o que interessa mesmo é que nossos avioes voltaram a voaar para decepçáo dos ABUTRES DE PLANTAO.Abraços do MENDES.

Fabio ASC

A que ponto chegamos!!!! Comemorar voo de 01 (uma) aeronave!!!!!

Triste.

aericzz

Já li muitas besteiras por aki , mas tá demais hj!!! Sr. Fragata Mendes??? o Sr. fala com conhecimento de causa??? O Sr. fala por si??? , no caso concreto de relaxamento??? faça-me o favor!!!! O Sr. tem conhecimento q o NaeSP possui sistema detector de fogo e fumaça??? O Sr. questionou em algum momento antes de escrever vossas singelas palavras, se tal sistema está adequadamente funcionando??? Se sua manutenção e sobressalentes estão em dia??? o Sr. sabia q os geradores na antártica possuiam monitoramento remoto??? o Sr. questionou se estava funcionando corretamente, ou estava no “gato”??? Por favor vamos… Read more »

giordani1974

Talvez o maior erro das FFAAs tupiniquins seja exatamente a sua maior capacidade. Capacidade de conviver com as adversidades. Falta verba para tudo, mas lá se vão os oficiais dar uma solução… Talvez seja a hora de jogar duro, ou melhor, de entregar os pontos. Esses constantes “incidentes” nos navios e na base é o reflexo da total falta de investimentos. Se não tem grana para manter os equipamentos vai ter para manter as equipes treinadas? Claro que não! Talvez seja a hora de fazer como os argies e largar de mão…não tem verba? deixa apodrecendo num canto…o salário vai… Read more »

Comandante Supremo

Buá que isso eu vi agora mesmo umas pombas capengas decolando voo aqui do fundo de casa, vamos comemorar também.

fragatamendes

Caríssimo AERICZZ, quando eu falo em relaxamento, falo que tem alguns tripulantes dos nossos navios não dão muito valor a tudo aquilo que é passado nos terinamentos quanto as mínimas questões de segurança quanto ao uso de equipamentos que as vezes parecem simples (pois falam que o incêndio ocorrido recentemente no A12 foi causado por um simples ventilador), podem por descido causar uma tragédia, basta lembrar o alagamento do Submarino TONELERO que ocorreu por falha humana e que deu um prejuízo irreparável a nossa MARINHA.Abraços do MENDES.

Grifo

Senhores, infelizmente a coisa chegou a um ponto que o fato de conseguir decolar já merece parabéns. Acho que os pilotos do esquadrão são realmente heróis em se arriscar a voar um avião como o A-4 com este número baixíssimo de horas de vôo. A MB deveria repensar se vale a pena colocar estes jovens em risco de vida para manter em “atividade” um esquadrão num estado em que a sua capacidade militar é nula, que é incapaz de cumprir uma missão de combate qualquer que seja, e só conseguir pousar em segurança já é um feito. Dá folga para… Read more »

giordani1974

“Grifo disse:
22 de março de 2012 às 4:41
…Dá folga para o pessoal, espera a modernização do A-4 ser concluída e reativa o esquadrão.”

Melhor ir mandando outra equipe treinar e se formar nos EUA, porque os pilotos de hoje já podem se considerar na reserva…

fragatamendes

Falando em Aviação Naval, algum dos amigos acima saberia me dizer se já existe alguma coisa coisa de concreto a respeito onde serão treinados os futuros pilotos e tripulantes dos C-1 TRADER da MB que estão sendo modernizados nos EUA.Abraços do MENDES.