Marinha terá centros de instrução modernizados
A Petrobras vai investir R$ 78 milhões na modernização dos Centros de Instrução da Marinha brasileira. Resultado de um termo de cooperação assinado ontem, o repasse servirá para que a Marinha contrate novos professores, amplie o número de vagas para o ensino profissional marítimo e reestruture os centros Almirante Graça Aranha (Ciaga), no Rio de Janeiro, e Almirante Braz de Aguiar, em Belém (PA), responsáveis pela formação e aperfeiçoamento dos oficiais da marinha mercante nacional
A iniciativa permitirá à Marinha aumentar o número de vagas em seus cursos de formação. Além disso, os recursos possibilitarão a aquisição de novos equipamentos, a modernização de laboratórios, contratação de instrutores, reforma e ampliação de instalações (salas de aula, alojamentos, camarotes, banheiros, cozinhas e refeitórios).
A formação de novos profissionais para a marinha mercante é algo que preocupa não só autoridades públicas ligadas ao setor marítimo, mas também à iniciativa privada. Nos últimos anos, com a expansão das atividades ligadas à exploração e produção petrolífera na plataforma continental, a frota mercante brasileira está tendo que ser renovada e ampliada. Com o aquecimento do setor, a procura por mão-de-obra se intensificou.
Fonte: Jornal do Commercio/RJ
nossa uma boa noticia para a nossa Marinha Mercante, casa vez mais, vai precisar de mao de obra especializada ……
“Saia” não é o melhr traje para se estar em um navio e nem em treinamento com simuladores.
Quanto mais curta a saia,melhor. Bom,muito bacana. Agora so faltam os navios modernos para a MB.E so desengavetar o Nae Sao Paulo e dotar-lo de 12 F-18,trazer as fragatas da Coreia e o pacote esta completo.
Bosco,
Mas que a foto fica show de bola, ah, isso fica.
Vassili,
tenho que concordar.
Pessoal, por favor, cuidado com os comentários sobre as mulheres da nossa gloriosa Marinha Mercante. Algumas estão lendo o BlogNAVAL!
Gostaria de saber se com isso vai haver concurso público para professores de Inglês.